clicRBS
Nova busca - outros
13 set16:18

Confira as dicas do Espaço Consciência Animal


Parece um assunto sem importância, e que todos os proprietários de animais já sabem, mas na verdade não é bem assim. Muitos donos de cães, e principalmente de gatos, não identificam seus animais usando coleiras com o número do telefone. O número e o nome do cão podem ser escritos na coleira mesmo. Um simples ato ajuda muito no caso do seu cão desaparecer, pois um animal com coleira solto na rua sabe-se que tem dono, mas sem o telefone, não se tem o que fazer. Não temos como entrar em contato para avisar que o seu cão encontra-se num determinado lugar se não tem o contato. Temos apenas um cão, com coleira e muito triste por estar perdido.



Pior ainda é com os gatos: além de eles gostarem muito de passear por aí, muitos donos nem sabem que existe uma coleira específica para os felinos. Ela é feita de elástico, que facilita para o animal se desvencilhar dela no caso de ficar preso num galho de árvore por exemplo. No caso dos gatos, pode-se escrever o telefone dentro da coleira, e o ideal é que ela seja trocada ao menos duas vezes por ano, pois como ela é de elástico, o número dentro da coleira não fica legível por muito tempo.

A melhor opção é a possibilidade, no caso dos cães, de adquirir uma medalha para gravar o número do telefone para contato e o nome do animal. Esta é fixada na coleira e não perturba o animal. Você pode encontrar com facilidade esta medalha em pet shops.

Mantenha sempre seu animal com a coleira identificada. Tirar para ele se sentir “mais à vontade” não é um ato de amor. Protegê-lo sim, é um sinal do seu cuidado e zelo por ele. Porém, para levar seu animal para passear é recomendável usar a coleira peitoral, para que ele não se machuque no caso de ficar puxando durante o passeio. Nem neste caso você precisa tirar a coleira de pescoço do seu cão. Ele permanece com ela, onde tem o telefone, e você só acrescente a coleira para o passeio. Ao comprá-las certifique-se do que elas são resistentes para o peso e tamanho do seu animal, além de confortáveis e não muito apertadas. A escolha da guia também deve ser feita com atenção, pois é através dela que você vai segurar seu amigo canino.



Por

Comentários