clicRBS
Nova busca - outros
23 set08:10

14ª Corrida pela Vida já tem mais de 400 inscritos


A 14ª Corrida pela Vida de Gramado deste ano não será somente mais um evento para divulgar e arrecadar recursos para o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul. Está estabelecida agora como “Jornada de Gratidão”, em que as pessoas poderão homenagear quem tem ou teve câncer. “Continuará sendo uma manifestação de solidariedade, mas com um significado muito maior, mais próximo de cada um”, afirma Fábio Bertoluci, coordenador do evento.

A Corrida Pela Vida acontece sexta e sábado (23 e 24 de setembro), no Lago Joaquina Rita Bier. O evento é uma realização do Instituto do Câncer Infantil/RS, Prefeitura de Gramado, ONG Parceiros Voluntários e  Liga Feminina de Combate ao Câncer. O evento já tem mais de 400 inscritos, e espera que o número aumento significadamente no dia das atividades.


COMO VAI FUNCIONAR

A Corrida pela Vida terá duração de 24 horas, dividida em duas etapas. A primeira terá duração de 18 horas, iniciando às 19h30min do dia 23 (sexta-feira).

- Oito maratonistas irão trazer de Porto Alegre uma tocha, numa maratona de revezamento que passará pela Região Metropolitana e Vale do Paranhana.

- A chegada em Gramado está prevista para as 13h30 do dia 24 (sábado), quando será acesa uma pira no Lago Joaquina Rita Bier.

Com o acendimento da pira, inicia a segunda etapa da Jornada de Gratidão. As equipes (cada uma com 20 integrantes, no mínimo) iniciam uma caminhada de revezamento, em reconhecimento à pessoa que escolheram homenagear. Cada equipe estará identificada com a camiseta de uma cor e o nome do homenageado.

- Às 19h30min, depois de seis horas de caminhada, o líder de cada equipe acenderá uma lamparina, com uma vela, que será colocada no lago, marcando o encerramento da jornada.

- As inscrições por equipe estão encerradas, mas as pessoas que quiserem fazer sua manifestação individual podem adquirir a camiseta no posto de vendas localizado na praça Major Nicoletti ou no local.



Principais atividades


Durante o sábado, dia 24, ocorrem as principais atividades do evento, com inicio às 13h. Dentre essas atividades, estão o acendimento da pira símbolo do evento, caminhadas, corridas, sorteio de brindes, entre eles 10 bicicletas, entre outros.

Uma das atrações do evento será um espaço interativo para as crianças e adolescentes. Serão feitas atividade de entretenimento durante todo o evento, em um stand de 100 metros quadrados.

O evento se encerra às 20h.


Por

Comentários