clicRBS
Nova busca - outros
24 set09:47

Projeto Vitrine Cultural expõe a arte de Gramado


O projeto Vitrine Cultural abre as portas do Villa Bella Hotel Conceito, de Gramado, e recebe artistas disponibilizando aos hóspedes e à comunidade o conhecimento e acesso às diferentes manifestações culturais que acontecem na cidade. A novidade inicia neste sábado com a Exposição VIII e os Águias Pousaram em Gramado – a Paz, do grupo Águias – Amigos Unidos Incentivando a Arte. Nesse dia, também será apresentado um sarau, com poesias e poemas recitados pelos artistas.

A ação será permanente e vai apresentar os mais diversos tipos de artesanato, como pintura, pedra, bordados, vimes, arranjos florais, artigos coloniais, entre outros. As obras serão expostas nas vitrines dos corredores do hotel, um verdadeiro convite para o hóspede contemplar a beleza cultural, tendo acesso também a informação dos locais onde as peças podem ser adquiridas. “Além das vitrines que contemplam artesanato e artes plásticas, teremos uma galeria de arte com telas e esculturas no hall da recepção”, destaca a responsável pela área de marketing e eventos do hotel, Ruanita Gomes.


Com a proposta de oportunizar aos artistas mais um espaço para que seus produtos possam ser apresentados, o projeto busca também contribuir para o desenvolvimento qualitativo e quantitativo das artes na cidade e na região, assim como possibilitar a participação de novas propostas e projetos de caráter artístico-cultural. A cidade de Gramado tem em seu passado o artesanato como uma das formas mais espontâneas de expressão artísticas e sinônimas de identidade cultural. Cada peça produzida reflete a relação do artesão com o meio onde está inserido.

A primeira exposição, que será conhecida no lançamento do evento, traz o tema “paz” e apresenta mais de quinze quadros de artistas locais. A mostra permanece no Villa Bella por um mês.


Por

Comentários