clicRBS
Nova busca - outros
04 out17:53

Guerreiros da Pena e da Paz será mostrado na Rede Globo


Lealdade, Fidelidade e Respeito são princípios que auxiliam na formação do ser humano e, quanto mais cedo estes forem repassados para as crianças, melhor para o futuro, pois serão adultos responsáveis e conscientes, que irão cultuar valores que, por muitos, já foram perdidos.

Neste intuito, o Projeto Guerreiros da Pena e da Paz, coordenado pelo professor faixa preta Gustavo Sartori Schneider, e que tem como madrinhas as Damas de Caridade de Gramado, está ensinando crianças da Rede Municipal de Ensino, a disciplina, o respeito e os fundamentos básicos da arte marcial coreana, o Taekwondo.

Schneider já trabalhava junto às escolas quando a Direção de Esportes da Prefeitura de Gramado, comandada por Birinha Moura, resolveu expandir o projeto e levá-lo para um número maior de crianças, visto o sucesso do esporte em meio a gurizada.


Em 2010, o Guerreiros da Pena e da Paz foi lançado em três escolas municipais: Pedro Zucolotto, do bairro Três Pinheiros, onde as aulas são realizadas nas segundas-feiras, na David Canabarro, no bairro Jardim, todas as quartas-feiras e, na Gentil Bonatto, no bairro Prinstrop, onde as aulas acontecem nas sextas-feiras. A prática esportiva é realizada sempre no turno oposto às aulas, exceto para os pequenos do Jardim, Pré e primeiros anos do ensino, que participam do Guerreiros no mesmo turno da aula. Frequentam as aulas mais de 400 crianças desde a educação infantil até o 8º ano.

Após tanto trabalho e dedicação, o Guerreiros da Pena e da Paz está ganhando destaque em rede nacional. Na última semana, uma equipe da Rede Globo esteve em Gramado para conhecer um pouco da história do Projeto, gravar imagens, entrevistar pais, alunos e professores, para preparar uma reportagem, que deverá ser veiculada nos programas Globo Esporte, Esporte Espetacular e Sport TV, em novembro.


“Ficamos lisonjeados com a presença da emissora e ficamos mais felizes ainda com o que ouvimos da equipe. Fomos muito elogiados e nos disseram que o Guerreiros da Pena e da Paz é um dos projetos mais bem organizados que já conheceram”, destacou Gustavo Schneider.

A equipe de Rede Globo fez imagens junto ao Lago Negro, um dos cartões postais de Gramado, nos pavilhões das Escolas e reuniu alunos da rede de ensino no Centro de Esportes José Francisco Perine, onde a prática do taekwondo ficou em evidência, mostrando que o esporte, além de ser um exercício de disciplina, também é uma ferramenta geradora de momentos de lazer e entretenimento.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Gramado


Por

Comentários