clicRBS
Nova busca - outros
12 out14:26

Frühlingsfest difunde jardins saudáveis em Nova Petrópolis


Os jardins montados na Rua Coberta de Nova Petrópolis durante o Frühlingsfest estão incentivando os visitantes e comunidade a desfrutar a vida ao ar livre, através de jardins ou pequenos recantos verdes em suas residências. Com diversas concepções, há jardins para todos os gostos.

Toni Backes Paisagismo & Arquitetura traz a estrutura de uma área externa realmente verde, bem cuidada e que não agride o meio ambiente. Neste espaço a área externa não é somente de contemplação, mas um local concebido com a energia da criação e florescimento.


Marco Antonio Toni Backes, proprietário da empresa, destaca que o espaço foi concebido através dos mandamentos do paisagismo ecológico. Em cerca de 12m², a empresa utilizou um desenho orgânico para unir elementos como: canteiros produtivos, lagos de tratamento e purificação de água, flow forms (fonte que faz a movimentação de oxigenação da água), fogo de chão, compostagem, cobertura de bambu, madeira de reflorestamento, taipa de pedra, mobiliário com fibras naturais e iluminação eficiente com led.

Com 20 anos de experiência neste ramo e milhares de jardins com alguns princípios implantados, Backes destaca que a difusão deste tipo de jardim emperra na cultura das pessoas. “Os jardins dos nossos avós eram muito mais ecológicos e sustentáveis, mas a modernidade foi nos afastando do contato com a natureza. Esta proposta é um resgate das nossas percepções com o natural, afim de deixarmos um planeta mais saudável para as próximas gerações”, disse ele.


As plantas inseridas no espaço fazem uma interação com a fauna atraindo, principalmente, pássaros para o local. Entre as plantas, destacam-se as nativas como brinco de princesa, manacá, farroupilha, margarida do banhado, e as produtivas como frutíferas e hortaliças.

O Frühlingsfest segue até o dia 16 de outubro na Rua Coberta.


Confira a programação:

14 de outubro – sexta feira

18h30min – Pepeu Gonçalves – Canto Nativo


15 de outubro – sábado

9h às 13h – Bandinha

10h às 12h – Mini curso fotográfico. Dicas sobre composição e enquadramento de fotos no Parque Aldeia do Imigrante. Encontro na recepção do Parque.

14h – Premiação do Concurso Fotográfico “Fotografe Nova Petrópolis, o Jardim da Serra Gaúcha”

15h – Desfile “Parada das Flores” – Parque Aldeia do Imigrante até Praça das Flores. Em caso de chuva o desfile será transferido para o domingo, 16, 15h.

16h30min – CTG Pousada da Serra – Mirim e Juvenil

17h – Grupo de Arte Biriva CTG Pousada da Serra


16 de outubro – domingo

9h às 13h – Bandinha

14h às 16h – Saxofonista Alcido Kogler

17h – CTG Pousada da Serra e Grupo Acordes

18h – Premiação da Promoção Nova em Compras

18h – Acústico Gerson Müller


Espaço de Exposição – Rua Coberta

10 a 16 de outubro

Itelvino Adolfo Jahn – Designer em peças orgânicas

Pintura Bauer e Marchetaria


Fonte: Assessoria de Imprensa de Nova Petrópolis


Por

Comentários