clicRBS
Nova busca - outros
12 out16:46

Minicurso fotográfico registra momentos no Ninho das Águias


Estimulados pelo concurso “Fotografe Nova Petrópolis, o Jardim da Serra Gaúcha”, nesta terça-feira, 11, aconteceu o primeiro minicurso de fotografia com Mauro Stoffel, profissional do município, durante a programação do Frühlingsfest. Seis alunos participaram do minicurso com as suas próprias máquinas digitais.

O cenário escolhido para as primeiras dicas sobre composição e enquadramento de fotos foi o Ninho das Águias. Entre os assuntos abordados, o fotógrafo enfatizou as particularidades do diafragma, tempo e sensibilidade que são as variáveis que regem a fotografia. Além das técnicas de manejo das máquinas digitais, Stoffel repassou algumas dicas sobre composição, como encontrar o melhor ângulo e posicionamento do cenário para registrar a imagem.


- Com estas dicas não serão profissionais. São apenas noções para registrar da melhor forma os seus momentos. Claro que as máquinas profissionais ou semi-profissionais possuem mais recursos, mas até das compactas é possível conseguir ótimas fotografias – disse Stoffel.

A próxima edição do minicurso será neste sábado, 15, às 10h no Parque Aldeia do Imigrante. Como as vagas são limitadas, é necessário fazer a sua inscrição prévia pelo e-mail festivaldaprimavera@novapetropolis.rs.gov.br.

O Frühlingsfest segue até o dia 16 de outubro na Rua Coberta.


Por

Comentários