clicRBS
Nova busca - outros
13 out22:23

Maturifest reunirá a maturidade em Gramado


O 4º Maturifest, Festival Internacional da Maturidade e Qualidade de Vida, vai reunir os participantes na FAURGS, em Gramado, em 22 e 23 de outubro.

Em uma pareceria entre as Secretarias de Cidadania e Assistência Social, Turismo, Saúde, Educação e Subsecretaria de Cultura, que organiza o evento, o Maturifest vem debater sobre as políticas públicas da maturidade.
De acordo com organizadora do evento, Maria Cléia Sperling,

- o Maturifest que saber o que os governos estão fazendo pela qualidade de vida do idoso, pois não adianta termos uma média alta de vida e não termos condições de viver, estando sempre em cima de uma cama – destacou.


Maria Cléia Sperling e Paulo Pontes

 

O evento é considerado o maior do Brasil no assunto, e recebe apoio de países como Alemanha, Japão, Grécia e Uruguai.

- É necessário que externemos essa preocupação com as leis de amparo à maturidade, pois essa é uma classe que cada vez mais preocupa-se com sua qualidade de vida. Em Gramado temos um exemplo claro do que o idoso significa. A terceira idade é um dos grupos que mais visita a cidade – afirmou o Coordenador de Atividades Culturais de Gramado, Paulo Pontes.

A comunidade gramadense está convidada a participar do evento. A entrada para cada palestra é um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será repassado à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, sendo encaminhado a casas de apoio à terceira idade.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Gramado


Por

Comentários