clicRBS
Nova busca - outros
16 out14:59

André Soares vence concurso fotográfico de Nova Petrópolis


Nova Petrópolis foi o cenário para o primeiro concurso fotográfico, que integrou a programação do Frühlingsfest, o Festival da Primavera.

Sob o tema “Fotografe Nova Petrópolis, o Jardim da Serra Gaúcha”, o concurso aconteceu de 20 de agosto a 31 de setembro, período em que foram registradas as imagens e feitas as inscrições. Com 134 fotografias inscritas e uma diversidade de trabalhos, o júri técnico, composto por Alceu Feijó, Diretor de Fotografia do Grupo Sinos, Paulo Rossetto, proprietário da Rossetto Equipamentos Fotográficos, Marcos Quintana, fotógrafo profissional desde 2002 e Juarez Machado, repórter fotográfico desde 1980, fez a seleção dos 20 melhores registros.

Estas 20 fotografias, de 5 a 14 de outubro passaram pela votação do público no site www.festivaldaprimaveranp.com.br e no estande da Universidade Feevale durante o Frühlingsfest.

As três primeiras colocações foram decididas pelo júri técnico. O grande vencedor desta primeira edição do concurso foi André Soares Menegat, de Caxias do Sul. Com um registro do Moinho Hillebrand de Linha Brasil, ele recebeu uma mochila Fotográfica para transporte da Rossetto, um kit de limpeza e uma Câmera Canon Rebel T3 EOS com lente 18-55mm.



Em segundo lugar, com duas fotografias selecionadas entre as 20, ficou Evelyn Berndt de São Leopoldo. Ela recebeu uma bolsa Fotográfica para transporte da Rossetto e uma Câmera Fuji S3300, lente 27-620.


 

Paquito Masiá, de Caxias do Sul, ficou em terceiro lugar e recebeu uma bolsa Fotográfica para transporte da Rossetto, tripé e uma câmera fotográfica Sony w150.

 


Com 495 votos, entre votação do site e pela urna, Jéssica Rebeca Weber, de Nova Petrópolis, foi a vencedora do voto popular e recebeu uma câmera Sony W150 e uma bolsa fotográfica da Rossetto Equipamentos Fotográficos que patrocinou toda a premiação.



Estas 20 fotografias selecionadas serão utilizadas pela Administração Municipal para a divulgação institucional de Nova Petrópolis. As demais fotografias não selecionadas poderão ser retiradas Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, junto ao Parque Aldeia do Imigrante, no período de 25 de outubro de 2011 a 5 de dezembro de 2011.


Por

Comentários