clicRBS
Nova busca - outros
19 out17:34

Humor, música e informação para conscientizar no trânsito


Unindo música e informação, estudantes da Região das Hortênsias participaram terça-feira pela manhã (dia 18) da palestra “Desmistificando a Cultura do Herói”, com a presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga. Junto com ela, o Guri de Uruguaiana deu o tom de humor ao encontro, que contou ainda com o organizador do evento, Fernando Vieira, a cantora Fafá de Belém e do forrozeiro pernambucano Genival Lacerda.

Diza, cujo filho, Thiago, morreu em um acidente de carro, lembrou que o trânsito é a principal causa de morte entre jovens com idades entre 14 e 26 anos. O Brasil carrega ainda o triste recorde de ser o quinto país com o maior número de mortes nas estradas, perdendo apenas para Índia, China, Estados Unidos e Rússia. É para reverter este quadro que a Fundação trabalha, especialmente com jovens.

- O Vida Urgente quer que vocês se divirtam, mas que voltem para casa – alerta Diza.

Daí a importância de banir a perigosa combinação de bebida e direção, uma das principais bandeiras da Fundação Thiago Gonzaga. No meio de temas pesados, a descontração ficou por conta do Guri de Uruguaiana, que levou os estudantes às gargalhadas com suas piadas irreverentes. E, como bom gaúcho, encerrou a palestra cantando e tocando no violão a música “Querência Amada”.


Para a Festa Nacional da Música de 2012, Fernando Vieira já confirmou novas palestras voltadas para estudantes. Ele garantiu ainda ampliar a participação e a aproximação dos jovens com a música brasileira, promovendo a visita de artistas em escolas da Região.

A Festa Nacional da Música se estende até quinta-feira, no Hotel laje de Pedra, em Canela (RS). O evento chega a sua sétima edição como o encontro mais esperado e importante da música brasileira. É referência para artistas e gravadoras de todo o país e marca o encontro de centenas de músicos, produtores e jornalistas, além de homenagear profissionais que trabalham pela MPB.


 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Festa Nacional da Música

 

Por

Comentários