clicRBS
Nova busca - outros
27 out10:50

Relatório da CPI “A Casa da Sogra” é aprovado


Em Sessão Extraordinária realizada na manhã de hoje (27), a Câmara de Vereadores de Gramado aprovou por unanimidade o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que investigou a aplicação de recursos públicos, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por parte da então secretária Iria de Souza Pinto, referente à matéria veiculada no Jornal Gazeta de Gramado, com o título “A Casa da Sogra”.

Não ficou comprovado que houve desvio de verbas ou material da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e a sogra da ex-secretária se enquadra nos requisitos para ser atendida pela secretaria.

A única irregularidade constatada foi que o terreno onde a casa estava sendo construída é irregular.

Além disso, a relação familiar entre a ex-secretária e seu companheiro, filho da beneficiada com a casa, não foi comprovada por documentos. De acordo com o presidente da CPI, Jaime Schaumlöffel, a união estável dos dois está registrada a partir de julho deste ano. A casa começou a ser construída no final do ano passado e as obras pararam no início de 2011.

A CPI encerra os seus trabalhos encaminhando a Resolução aprovada, com o relatório, para os órgãos competentes, Ministério Público, Prefeitura e Tribunal de Contas.

 

Vereadores se reuniram na manhã desta quinta-feira

 

Por

Comentários