29 out17:33

Iluminação da Catedral de Pedra é premiada pela Abilux


O projeto “Revitalização da Iluminação Externa da Catedral de Pedra de Canela” foi premiado pela Abilux – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação.

O projeto executado e apresentado por José Antonio Tomazewski obteve o segundo lugar na categoria Fachadas, Monumentos, Jardins e Espaços Públicos. O primeiro lugar ficou com o projeto Luminotécnico do Theatro Municipal de São Paulo.

O certificado foi entregue ao Prefeito Constantino Orsolin e ao responsável pelo projeto José Antônio Tomazewski em solenidade realizada em São Paulo, no dia 20 de outubro.

Os projetos inscritos no Prêmio Abilux foram analisados e avaliados por um júri técnico, composto por representantes de entidades, instituições e profissionais de renomada experiência nas áreas de design e iluminação. Cada produto foi avaliado pelos jurados com base nos seguintes critérios de julgamento: concepção formal, funcionalidade, inovação tecnológica, ecologia, aplicação, eficiência, qualidade e conformidade com as normas técnicas e portarias.

A iluminação é feita com lâmpadas de led, que proporciona sete cores diferentes. A cada intervalo de um minuto, uma das cores cobre a igreja.


Por

Comentários