Colabore
Você é o melhor repórter do clicRBS Gramado. Envie seus textos, fotos e vídeos.
Seu material será submetido a avaliação e, quando aprovado, será publicado. Ele também poderá ser usado por outros veículos da RBS.
- - Para enviar um texto, preencha o formulário abaixo.
- - Para enviar fotos, vídeos e áudios, primeiro escreva as informações básicas sobre o assunto tratado no formulário abaixo. Depois envie os arquivos anexados para participe@clicrbsgramado.com.br. Não esqueça de informar nome e telefone para contato...
Regras de participação
- - Sua participação é voluntária e não será remunerada.
- - O material enviado será avaliado e, caso aprovado, poderá ser editado e publicado. É importante que você envie seu nome completo e telefone para que possamos entrar em contato para esclarecer dúvidas.
- - Serão aceitos materiais apenas de autoria do remetente do e-mail, o que quer dizer que você deve enviar apenas textos, fotos e vídeos que tenham sido feitos por você mesmo.
- - Não envie textos ou fotos copiados de outros veículos, nem que desrespeitem as leis de direitos autorais. Eles não serão aprovados.
- - Podem participar maiores de 18 anos ou menores de idade desde que devidamente autorizados por seus pais ou responsáveis.
- - A preferência de publicação é para os textos informativos, que tratem de notícias de Lajeado. Textos institucionais ou de divulgação poderão ser enviados, mas só serão publicados se tiverem amplo interesse para a comunidade.
..
Dicas de uma boa notícia
- - Não se preocupe em escrever muito ou “bonito”. O importante é que você coloque as informações no texto com clareza para que os leitores entendam o fato relatado.
- - Seja objetivo. Logo no primeiro parágrafo do texto, tente responder às seguintes perguntas:
- a) Quais são as pessoas ou entidades envolvidas?
- b) Onde o fato ocorreu?
- c) Quando?
- d) Como?
- e) O que causou o fato?
- - Não esqueça de citar a fonte das informações. Você presenciou os fatos? Alguém contou?
- - Uma foto ou um vídeo fazem muito bem para a notícia, mesmo que seja feita de celular e que você não seja um artista. Procure valorizar a informação com uma imagem feita por você. Caso a imagem tenha sido produzida por outra pessoa, peça para que ela envie o material.