Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vitória incontestável

27 de outubro de 2016 19

Por Guilherme Mazui

O Grêmio está muito perto da final na Copa do Brasil. Com respeito, mas sem temer o Cruzeiro, conquistou uma vitória maiúscula no Mineirão. Todos na Arena na próxima semana!

A forma como o Imortal construiu o resultado dá confiança ao torcedor. O Grêmio com Renato recuperou a postura de vencedor. Não afinou diante do Palmeiras, virtual campeão brasileiro, e encarou de cabeça erguida o Cruzeiro fora de casa.

O 2 a 0 é uma vantagem para lá de considerável. Só não podemos considerar a vaga conquistada. Será um erro primário calçar o salto alto. Em duelo de grandes equipes, jamais se deixa a concentração de lado.

Resguardado no Mineirão, onde tem histórico torto, o Grêmio levou raros sustos. A defesa tricolor melhorou com Renato, está mais estável. É um avanço em relação ao trabalho de Roger. Geromel e Kannemann vivem bom momento.

Na criação e ataque, tivemos paciência e eficiência cirúrgica. Luan tirou da cartola um gol primoroso. Depois de troca de passes consciente, o guri, mesmo sem as melhores condições do arremate, bateu de chapa, buscando o golaço que marcou. Reafirmou sua qualidade acima da média.

No segundo tempo, Douglas matou o jogo. Ramiro pifou o camisa 10, que bateu seco e rasteiro, de direita. Com mais força, poderíamos ter marcado o terceiro.

Confesso que não esperava uma vitória por 2 a 0. Vivo uma noite de felicidade, de orgulho do meu time. Estamos com postura e futebol de quem busca de fato o título. O sonho do penta está vivo.

Comentários (19)

  • Joao Antunes diz: 27 de outubro de 2016

    Pois é Mazui.
    Eu esperava .
    Os dois a zero .
    Deixei registrado .

    Acredito sim , SEREMOS CAMPEÕES.

    Eu só não acreditava no fala mansa , imita Tite, PEP ROGER , que nunca mais volte .

    Da lhe Renato , agora temos um comandante,.
    Da lhe tricolor .

    E pensar que o PEP ROGER, tem um monte de viuvinhas.

  • Marcelo SM diz: 27 de outubro de 2016

    Todos aqui sabem que lamento o fato da torcida lidar mal com o sucesso do rival nos últimos anos e, com isso, ter transformado o Grêmio em uma máquina de triturar jogadores, técnicos e dirigentes.
    Um grande exemplo disso é Ramiro que, para 9 dentre 10 torcedores, já teria saído o Grêmio há tempos.

    Pois bem. Ramiro foi um MONSTRO hoje!
    No mais, agora é pé no chão e todos juntos pelo Tricolor!!

  • Luis Felipe diz: 27 de outubro de 2016

    Resumiu meu sentimento neste paragrafo!
    “Confesso que não esperava uma vitória por 2 a 0. Vivo uma noite de felicidade, de orgulho do meu time. Estamos com postura e futebol de quem busca de fato o título. O sonho do penta está vivo.”

  • Everton diz: 27 de outubro de 2016

    Daqui a pouco, chegará o Criticus, aquele primo do Maquiavellis, ou alguém daquela nobre família para criticar o Luan….. no momento eles estao consultando os botoes das suas calças diesel….

  • Carlosabreu diz: 27 de outubro de 2016

    realmente ninguém esperava este 2 a 0.se tivesse sido 3 nem precisaria ter a voltá. foi 2 a 0 com autoridade onde o cruzeiro praticamente não teve chances de gol a não ser um chute perigoso. quem poderia ter feito mais seria o grêmio. pés no chão que a classificação está bem encaminhada mas não garantida.provavelmente pegaremos um atlético mg bastante desgastado na final que venceu o rival ontem tomando sufoco. o que era improvável começa a se tornar possível. o título da copa do Brasil.

  • Claudio Grizotti diz: 27 de outubro de 2016

    Final entre Gremio x Atlético. Os Mazembados se lascaram ontem…

  • Travis diz: 27 de outubro de 2016

    Que bela vitória!

    Nessa Copa, largamos bem na primeira partida em todos os confrontos, diferentemente do histórico da última década no qual sempre íamos para o segundo jogo correndo atrás de resultado…

    Que seja um presságio. Que façamos uma boa partida de volta e nos classifiquemos para essa final. O ano pode ser salvo. Avante!!

  • Cláudio F. diz: 27 de outubro de 2016

    Atuação de luxo no Mineirão! Fim da touca!

    Incrível: um minuto e meio com bola de pé em pé, para um time que há duas semanas nem ganhava fora de casa…

    É o efeito motivador e carismático do Renato – que é técnico – pedindo passagem para mais uma Copa do Brasil…

    Como é bom ganhar fora de casa!

    Abraços

  • Benedito diz: 27 de outubro de 2016

    Não só o resultado, mas a atuação do Grêmio nos deixou muito confiantes no título. Time com o conjunto funcionando e individualidades aparecendo, como Luan, Douglas. Ramiro, apesar de limitado tecnicamente exerce um papel fundamental para o time.
    ANÁLISE DO JOGO POR OUTRO PONTO DE VISTA, que é representado por alguns poucos:
    Luan, o pipoqueiro, acertou um gol por acaso, num lance de sorte;
    A bola bateu no ANÃO e o DOUGLAS CACHAÇA quis fazer um cruzamento (para quem?) e a bola entrou: GOL DO POBRE GRÊMIO.;
    O Cruzeiro foi muito melhor, mas a sorte não ajudou. No jogo de volta essa naba do Grêmio não conseguirá segurar o Cruzeiro.
    GILMAR GONÇALVES – O Internacional ficou um ano sem participar da Libertadores e hoje está beirando o Z-4 e com as finanças deterioradas. Time que não partiicipa da LA fica em outro patamar.
    Por isso não podemos desprezar a participação, não importando por que meio ela for alcançada. Se mudou o regulamento e o Grêmio foi beneficiado, devemos agradecer, não ficar contrariados.
    Você citou, Gilmar, que eu vivo pedindo para o blogueiro excluir outros participantes. Acho que você não lê todos os comentários ou os interpreta mal. A única vêz que qeu eu pedi para que os direitos fossem respeitados foi por uma divulgação de um regulamento do blog, e que o próprio relator tinha acabado de infringir o tal regulamento com um comentário seu.
    Gilmar, você está procurando coisas onde não existem. Não tente criar tumulto por que eu respeito a todos. Rebato, sim, aqueles que denigrem o meu clube. Comentário depreciativos só podem vir de aadversários, não de gremistas.

  • Ezio diz: 27 de outubro de 2016

    Saudações tricolores a todos !!! Estou rindo a toa e corneteando meio mundo no whatsapp… Renatão é um cara que sabe tudo de futebol… Não mexeu no que mais funcionava no time que era o toque de bola que o Roger implantou e ainda está consertando a defesa… As marias mandaram bola alta em cima de bola alta e Geromel e Kanneman deram conta de todas… Douglas cresce sob a tutela do Renatão e Luan deu uma bica na má fase… O melhor que o Renatão está fazendo é acrescentar o que faltava no time que o Roger implantou que é a seriedade que um play-off exige… O time estava bem mais ligado e motivado do que foi no GREnal… Estou ate agora rindo a toa só uma tragédia do tamanho da Arena nos tira da final !!!!

  • Daniel S diz: 27 de outubro de 2016

    Eu estou tão ressabiado que nem estou pensando no futuro. Vou naquela história de “jogo a jogo”. Apesar da excelente vitória, tem ainda o jogo da volta e, apesar de ser na Arena, o Cruzeiro é um time com camisa. Ou seja, não podemos facilitar nem um pouco.

    Mas estou gostando de ver a postura dos jogadores. Parece que entenderam a importância do título. Deixaram de ficar com cara de choro e passaram a jogar com vontade de quem depende disso pra viver.

    Não vou falar mal do Roger, pois acho que ele deixou um bom legado no que se refere à consciência tática, troca de passes. Mas a chegada do Renato foi fundamental para complementar o futebol que vinha sendo jogado. Vemos agora um time que sabe trocar passe, mas muito mais objetivo, sem toque pro lado. O Renato soube montar uma defesa excelente, aproveitou os aspectos positivos do Roger e implantou a gana de vencer a qualquer custo.

    A aposta no Copa do Brasil é correta. Chegar de brigar por vaga. Se o título não vier, paciência, é do futebol. Agora, priorizar o Brasileirão para ganhar um vaga pra PRÉ libertadores também é erro. Prefiro ficar sem nenhuma vaga mas lutar por um título real do que permanecer mais um ano festejando restos.

    Vamos Grêmio, tu és copero!!!!!

    Mais três jogos para acabar com a zica!!!!! Seriedade, pés no chão e comprometimento vão nos levar à glória.

    Jogadores, prestem atenção!! Esse título colocará vocês na história do Grêmio!! Façam valer a pena. Sejam lembrados pra sempre!!

    Façam a parte de vocês que na arquibancada faremos a nossa!

  • Carlos Marcelo diz: 27 de outubro de 2016

    Ganhar sempre é bom, ainda mais de time grande!!!!! Vale comemorar a quebra do tabu inclusive. Mas pé no chão. Tem 90 com acréscimos ainda pela frente. Não dá pra contar com ovo no .. da galinha!

    Na arena é jogar sério, procurando a vitória e marcar forte, não dando os espaços que o Cruzeiro deu no Mineirão.

    Dá-lhe Grêmio!

  • Vinicius Moraes diz: 27 de outubro de 2016

    Buenas!

    Gremio jogou muito ontem. Fez uma partida irretocável e mereceu muito o 0 a 2. E tudo isso com TRES jogadores tecnicamente HORRIVEIS: Marcelo Oliveira (O que errou de passe e arruinou contra ataques não está no gibi), Ramiro (É um baita esforçado. Esse é seu mérito. Mas podemos encontrar alguem esforçado e com um pouco mais de habilidade.) e Pedro Rocha (Que mais marca do que cria. Acredito que são ordens. Mas é preciso ter um cara mais agudo no seu lugar para definição).

    Agora voces imaginem TRES jogadores MELHORES no lugar desses 3 citados? A Copa do Brasil de sonho, poderia mais facilmente se tornar realidade. E digo mais: A Libertadores seria muito mais acessível do que atualmente é.

    Em tempo: finalmente o Luan fez uma partida de acordo com sua habilidade. É o melhor do time junto com o Douglas. Mas faltava uma atuação assim num jogo quente. E vimos ontem. Estamos preparados para jogar uma final.

  • Maquiavellicus diz: 27 de outubro de 2016

    O Luan ficou 14 jogos SEM MARCAR GOLS.

    Tem 6 gols no Brasileirao, média de 1 a cada 6 jogos. Eh o artilheiro e craque do time.

    Tenho CERTEZA que o Grêmio sera campeao, passou pelo Palmeiras que era o mais dificil, unico obstaculo. O Cruzeiro chora de ruim, tem aquele Leo ferida na zaga para se ter uma idéia, por isso disputava para nao cair no Brasileiro, so ganhou do Corinthians porque o Corinthians é muito ruim também.

    O Atlético MG é ruim, so tem o Pratto, o Robinho em final de carreira e o Cazares, acabou. O Grêmio vai ser campeao.

    Agora o seu Luan mostra bem o nivel do nosso time, nao marcava desde que voltou da selecao, com media de 1 gol a cada 360 minutos (6 horas) no brasileirao.

    Chapinhas e mais chapinhas, qualquer um que joga pelada ai sabe, tenta, tenta, tenta, um dia acerta. Vejam o que o Luan fez no resto do jogo, um chute maravilhoso rasteiro e fraco pela linha de fundo, depois pegou uma bola dentro da area no segundo tempo, foi driblando para tras, saiu da area, e fez uma inversao de jogo para a lateral no centro de campo, no pé do GANDULA, entre o Geromel que estava a 1 quilometro atras na zaga e um outro jogador la na ponta, grande qualidade do Luan.

    Ter aumento de salario, ser pago uma enormidade para nao marcar ninguém e dormir em campo, coisa que nem Jardel ou Paulo Nunes tinham privilégio, para so ficar arriscando chapinha. Um dia ia acertar, e calculou para que a bola batesse na trave e entrasse, como esse lindo gol:

    https://www.youtube.com/watch?v=PTfASvl9mFY

    Alias, contra o Vitoria la o Luan nao jogou, e o Grêmio ganhou, o que é muito triste.
    O inter vai escapar graças aquele jogo. O Luan deveria ter jogado la contra o Vitoria.

    14 jogos sem marcar gols, nao sei nem quantidade de horas e minutos que isso da, sem dar uma assistencia, matando todos os ataques. Vai terminar o Brasileirao com 32 jogos de titular absoluto sem ser substituido e 6 gols.

    Parabéns Luan.

    O Everton no banco…
    Jogas so umas 500 milhoes de vezes mais, chuta como homem, entra e faz gols, e gols nascem dos rebotes do seu chute. O Grêmio ia morrer na praia contra o Palmeiras se nao fosse a expulsao e o Everton ter entrado, alguém viu o Luan naquele jogo?

    E os 8000 trilhoes de gols que o Luan perdeu nos ultimos jogos, na cara do gol, ou melhor dizendo, em todos os jogos, foram anulados por esse golaco. Grande categoria, um especialista de chapinhas, reconhecido pelo blogueiro.
    O craque de 24 anos estourou agora, o Grêmio tem um baita time para enfrentar adversarios dificeis na Libertadores. Sabemos que o Luan vai tirar coelhos da cartola como sempre tira, como contra a Ponte Preta aos 50 minutos.
    Eh um grande jogador e o Grêmio faz mais uma vez otima campanha no Brasileirao.

    Como eu previ, 900 pontos atras do lider como todos os anos, o Luan artilheiro do time e com metade dos gols do artilheiro da competicao, que tem 12. Que ma sorte eu ter previsto, que concidência.

    Vai Grêmio, se contenta com o Luan como craque, assim como o inter se contentou com o Dourado. Outro “grande” craque.

    Ta bem, com esse gol do Luan eu me retiro.
    Maior que o Pelé.

  • Cassandro diz: 27 de outubro de 2016

    O Grêmio deve se mudar para Minas, pois o melhor rendimento dos jogadores e do esquema acontece sempre no Mineirão.
    Mas não podemos nos iludir pelo resultado, nem cair na euforia típica das vitórias. Sem essa de dizer que o time incorporou o espírito vencedor porque ganhou e jogou sem vontade porque perdeu.
    O Cruzeiro é fraco e deu muitos espaços em todo o campo. Já o Grêmio jogou bem postado na defesa, com o Kanemann muito eficiente (pena que só veio no final de julho). No entanto, o Grêmio não chegou a criar chances claras de gol.
    O primeiro gol foi um achado do Luan. Desta vez entrou uma das 3 chapinhas que ele costuma perder por jogo. A posição não era das melhores, mas o chute, com alta taxa de risco, deu muito certo.
    No segundo gol tudo começou num erro de passe do zagueiro Léo, daí a um chutão do Marcelo Oliveira pra frente. A bola felizmente caiu nos pés do Ramiro, um cara que sabe jogar futebol, e acabou nos pés de um grande jogador, canhoto que mostrou para os atacantes destros que erram gols a rodo como é que se faz.
    O time funcionou, claro, não só por causa do bom e velho esquema implantado pelo Roger e por seguir a escalação proposta por ele, mas também porque o Cruzeiro deu todo o espaço que não deveria.
    O quadro não mudou muito. O Grêmio, desde o tempo do Roger, está muito bem preparado para aproveitar times que concedem espaços, principalmente pelos lados do campo, como observou o Mano. O acréscimo positivo é o Kannemann, que melhorou muito a defesa.
    E o Ramiro é um acerto do Renato, ao definir o substituto do Giuliano como um atacante, e não como volante.
    As cabeças dos jogadores melhoraram após a saída do Roger e a chegada do Renato.
    Então “eu acredito”.

  • pedro de lara diz: 27 de outubro de 2016

    Parabéns ao Roger Machado que teve a ousadia de implementar um futebol moderno e bonito, nunca antes visto no Gremio.
    A lamentar, que não tenha contado com uma direção dura. Boleiros, craques de papel e maus profissionais, só no berro.
    Agora, treinamento, conceito, repetição e disposição só pra quem se preparou para isso.

    E menção honrosa ao fanfarrão-motivador que teve a humildade de manter a base do trabalho. Carioca exxxperto: vai levar as glórias.

  • Rodrigo R. diz: 27 de outubro de 2016

    Roger vive! Vida longa ao “tico-tico” (não é assim que os defensores de carrinhos, balões, cara feia, condução de bola, retranca e raça sem qualidade como estratégia para ganhar o mundo chamam futebol moderno de troca de passes paciente e rápida?) “Tico-tico” que Roger ensinou (ou alguém acha que Renato ensinou o que ele nunca implantou antes na carreira?) Do meio para frente é o mesmo time do famoso e maravilhoso contrataque contra o Galo ano passado, exceto por Giuliano/Ramiro. Renato, se fizer um bom trabalho, manterá o muito que Roger fez de bom, que reconduziu o clube à modernidade futebolística e apenas oferecerá “pilhas novas” ao time e melhor defesa. A limitação técnica dos jogadores é clara, mas parece que isso só serve para alivia Renato, não Roger. Renato, se continuar ano que vem, poderá ter todos os méritos mas, neste ano, negar a influência tática e técnica de Roger é má vontade pura. Renato neste ano é só um “bombeiro”, um “Roth” (como sempre foi, de Silas e Luxemburgo e de outros no Rio, mas sempre fracassou em montar um time a partir do zero). Roger ainda é a maior promessa de treinador diferenciado do Brasil e um dia, depois de aprender mais (e com melhores jogadores!) a torcida ingrata vai pedir seu retorno – se ele não estiver preso num outro clube empilhando títulos, como Tite esteve no Corinthians.

  • GILMAR GONÇALVES diz: 27 de outubro de 2016

    Já comentei o jogo de ontem no outro post e acrescento o seguinte, hoje, a partir de alguns comentários, a maioria bem pertinentes:

    - O primeiro gol nasceu de uma cultura recente no Grêmio, implantada pelo Roger. Não se pode negar: sem a passagem do Roger, que saiu desgastado e, a meu ver, perdeu o rumo, aquele gol não teria acontecido com o Renato ou qualquer outro. Aqui, ponto para o Roger.

    - As atuações mais consistentes do Ramiro não tem a ver com o fato de que ele é bom jogador, mas vivia queimado pela torcida que se especializou eu triturar jogadores, e sim ao novo posicionamento que o Renato deu a ele, aliás, o mesmo que o Ramiro jogava no esquema dos “três volantes” na passagem anterior do “carioca”, no qual o Ramiro era um falso terceiro volante, pois avançava muito e se juntava ao ataque com frequência. Ora, se o Ramiro só contribui com o Renato no comando, a culpa pelo seu mau posicionamento era do Roger.

    - Benedito, já respondi a essa falácia de que o Inter se endividou porque ficou um ano sem jogar a Libertadores. É exatamente o contrário: o Inter contraiu dívidas enormes justamente tentando montar time para Libertadores e, por isso, se endividou. Sei que tu já leste em postagem anterior, então, vou apenas dizer que quem está criando tumulto é tu, ao inventar que “eu vivo pedindo para o blogueiro excluir outros participantes”. Não, eu nunca disse isso! Eu escrevi, sim, que tu vives choramingando para que o blogueiro CENSURE outros participantes, o que é verdade e eu reitero. Por exemplo, quando eu me coloquei contra essa imoralidade que é o G6 (caça-níquel da Conmebol), tu foste de mimimi pro blogueiro dizendo “Mazui, tem gente que se acha gremista e está revoltado que o Grêmio possa entrar na LA pelo G6″.

    - Não está nada ganho ainda! Foco total no próximo jogo contra o Cruzeiro, o que implica, desde já, time reserva no Brasileirão.

    - Repito o que já vinha postando há muito tempo: o Grêmio tem, sim, time para levantar essa CB, mesmo sem lateral esquerdo, pois não há no Brasil, hoje, uma única equipe que tenha onze incontestáveis. Se vai ganhar eu não sei, mas TEM potencial pra isso, exatamente com esse grupo atual, que é bom.

    - Se for para entrar na Libertadores, que seja pela porta da frente, via título na CB, com direito à pré-temporada, que é indispensável para iniciar o ano com melhores perspectivas e integrar os jogadores que estarão se juntando ao grupo ou buscando seu lugar (exemplo: Bolaños). A partir do G4, não há pré-temporada e existe o risco de perder essa preparação e também ser desclassificado antes da fase de grupos.

  • Ezio diz: 27 de outubro de 2016

    Sr Rodrigo R inicialmente não foi a torcida que mandou o Roger embora mas sim o grupo de jogadores aliados a direção bunda mole que tinhamos. Com a chegada do Renatão mais o Espinosa e o Preis na direção de futebol finalemente temos quem pegue os caras pelo pescoço em caso de corpo-mole. Apesar de gostar do trabalho do Roger torço sempre pelo GREMIO não importa quem esteja na casamata.

Envie seu Comentário