Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cinco motivos para Pedro Geromel jogar em Portugal em 2015

28 de outubro de 2014 6
Pedro Geromel pode ir para o Sporting. Foto: Tadeu Vilani (Agência RBS)

Pedro Geromel pode ir para o Sporting. Foto: Tadeu Vilani (Agência RBS)

Segundo a imprensa portuguesa, o Sporting Lisboa está interessado em contratar o zagueiro do Grêmio, Pedro Geromel. A direção gremista não tem interesse em ceder o atleta, pois entende que o jogador aprovou em 2014 e forma uma dupla sólida com Rhodolfo. Por outro lado, é possível sim que o negócio ocorra.

Geromel pertence ao Colônia, da Alemanha e está emprestado ao Grêmio até 30 de junho de 2016.  Confira abaixo cinco motivos que podem contribuir para a saída do zagueiro para o futebol português:

 

1) Transferência lucrativa. O jogador veio para o Grêmio em 2014 a custo zero. Como ele tem contrato até 2016, o clube gaúcho tem o direito a ser ressarcido. Analisando do ponto de vista econômico, os cofres gremistas sairiam ganhando.

2) Vontade de o clube alemão fazer o negócio. O contrato de Pedro Geromel com o Colônia vai até 30 de junho de 2016, justamente quando expira o empréstimo com o Grêmio. Logo, a única maneira de os alemães lucrarem com o zagueiro é vendendo. Caso ele fique em Porto Alegre até o fim, o Colônia não ganhará nada.

3) Alta moral em Portugal. Quando defendeu o Deportivo Chaves e o Vitória de Guimarães, entre 2004 e 2008, Pedro Geromel teve boas atuações e chegou a ganhar prêmios. Isso pode estimular o Sporting a investir um alto valor.

4) Adaptação fácil. Pedro Geromel hoje é quase mais europeu que brasileiro. Ele chegou em 2003 à Europa, com 18 anos, e se profissionalizou em Portugal. Entre passagens por Alemanha e Espanha, atuou 10 anos no futebol europeu. Isso e mais uma oferta salarial podem pesar para o zagueiro querer ir para o Sporting.

5) Necessidade de dinheiro. Se a negociação render uma boa quantia para o Grêmio, ela será vista com bons olhos pela direção. Uma injeção de recursos financeiros nos cofres tricolores poderia ajudar nos pagamentos e nos reforços para 2015.

Comments

comments

Comentários (6)

  • Anderson diz: 28 de outubro de 2014

    Mas que piada, todo mundo sabe q se sair vai ser praticamente de graça.. Tem q investir nele

  • cesar diz: 28 de outubro de 2014

    E a consequência: Virar uma zaga furrada como a do coirmão!

  • Arthur Vanderlei diz: 29 de outubro de 2014

    O item 2 não tem o menor fundamento.
    O Colônia não apita nada, o contrato com o Grêmio está em vigor.
    É óbvio que ao cedê-lo gratuitamente até o final de seu contrato, o Colônia já abriu não de qualquer direito sobre o jogador.
    Que vontade de criar crise, hein?
    Mas valeu, esse caso formou bem precisamente minha opinião sobre esse blog.

  • Fabio diz: 29 de outubro de 2014

    Mas que pressa em vender jogadores que dão certo no Grêmio, não?

  • Lucca diz: 29 de outubro de 2014

    De que adianta conseguir dinheiro com ele e comprar outro Werley da vida, mantém ele que já vimos que deu certo do que arriscar a contratar outro zagueiro que tenha que se adaptar ao clube. Na minha opinião manda o Werley embora, negocia o Bressan e mantém o Rhodolfo e Geromel, ainda teremos o Saimon pra o banco.

Envie seu Comentário