Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio decide não assinar chapa de Noveletto para reeleição na FGF

28 de maio de 2015 86

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, é candidato à reeleição.

O pleito ocorre no dia 12 de junho.

Para a chapa ser lançada, conforme o estatuto da entidade, necessita da subscrição (assinatura) de 20% das cerca de 80 agremiações filiadas com direito a voto.

Presidente da FGF, Francisco Noveletto, é candidato à reeleição. Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Presidente da FGF, Francisco Noveletto, é candidato à reeleição. Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

O Grêmio optou por não subscrever a chapa de Noveletto.

A chapa foi homologada, mas sem a assinatura tricolor.

“Estamos analisando qual será o nosso posicionamento na eleição. A decisão será tomada em conjunto com os vice-presidentes do Conselho de Administração. Como ainda não tomamos uma decisão, optamos por não subscrever”, disse ao Blog Gre-Nal o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.

Presidente Romildo Bolzan afirma que clube vai pensar se apoia Noveletto. Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS

Presidente Romildo Bolzan afirma que clube vai pensar se apoia Noveletto. Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS

Noveletto será candidato único. Como não houve candidatura de oposição, as alternativas do Grêmio serão votar no atual presidente ou votar em branco.

De qualquer forma, a chapa única, que tem Luciano Hocsman e Nilo Job como vice-presidentes, será eleita para um mandato até 2019.

Francisco Noveletto está no comando da FGF desde 2004 e vai para o quarto mandato consecutivo.

 

Comments

comments

Comentários (86)

  • Eduardo diz: 28 de maio de 2015

    A força politica do Gremio hoje é menor que um clube do interior.
    Já seu rival aparelhou as instituições que fazem a diferença no futebol.
    Apesar disso parecer anti-etico, esta funcionado.

    Não existe erro de arbitragem contra alguns clubes, contrariando a matematica são 89 beneficios para cada erro.

  • don corleone diz: 28 de maio de 2015

    nunca comento no clic, mas preciso parabenizar o Eduardo. nenhum reparo:

    “Já seu rival aparelhou as instituições que fazem a diferença no futebol.”

    para bom entendedor meia palavra basta.
    abraço ao grupo rbs

  • RAFAEL diz: 28 de maio de 2015

    De 2004 a 2015 é? interessante…bastante tempo já…com possibilidade de mais um mandato? Acho que a posição do Grêmio está correta, pois a alternância no poder é vital num País democrático! Mas provavelmente sem o apoio de outros clubes não tenha força suficiente para mudar algo!

  • Régis diz: 28 de maio de 2015

    Primeira atitude inteligente que essa direção do Grêmio tomou desde que foi eleita. Deviam lançar uma chapa de oposição.

  • Realista diz: 28 de maio de 2015

    Sci, o clube da Petralhada Mensaleira. Só cresceu durante a administração PT, por razões óbvias: aparelhou as instituições do futebol assim como sua Madrinha-Mãe DILMA (esqueceram do episódio “AG vai construir o estádio do meu clube na marra!” – ROUSSEF, Dilma, 2012) e seu paizão, o Nove Dedos, fizeram com o Estado brasileiro. Por isso o Sci cresceu tanto nos últimos dez anos, Sci, o clube dos PETRALHAS!

  • Luciano diz: 28 de maio de 2015

    Agora sim o Grêmio sai do atoleiro! Este presidente Romildo Bolzan está sendo revolucionário! Vejam os grandes feitos dele até agora: 1. Propor à CBF que o Campeonato Brasileiro volte a ter uma fase de mata-mata; 2. Transformar falta de dinheiro em “austeridade”; e, 3. Deixar de assinar a recondução do Noveletto na presidência da FGF, em chapa única. Nossa! Que genialidade! É preciso ser o “dirigente das galáxias” mesmo para tamanhos feitos. A única coisa que o presidente do Grêmio ainda não conseguiu fazer é um detalhezinho bobo: montar um time que vença alguma coisa.

  • Tricolor do Bonfa diz: 28 de maio de 2015

    Fora Chico ” colorado” Noveletto, este ano no Ruralito os árbitros se superaram para ajudar o time do Presidente da FGF e conselheiro colorado. Isto já vem há muito tempo,esta eu nunca tinha visto em 40 anos que acompanho futebol,não lembram no ano retrasado o Juiz chamou o Dale e pediu para se acalmar, outra muito boa foi aquele careca ladrão o Jean Pierre pelos serviços prestados ao colorado foi convidado a apitar o jogaço contra o poderoso Penharol na reinauguração do Remendão de Lona, mais conhecido como hemorroidão do dilmão.

  • clayson diz: 28 de maio de 2015

    Nesses 11 anos, o inter consegui 8 gauchões…
    Para que mudar??

  • marcelo diz: 28 de maio de 2015

    1991 a FGF nada fez qd o Inter se negou a fazer o antidoping depois de um GREnal!! imagina o q deve ser feito sem que ninguém saiba!!!

  • marcelo diz: 28 de maio de 2015

    não esquecer que Carlos Simon foi homenageado em pleno Beira Rio pela FGF!! VERGONHA ESSE CLUBE e ESSA FEDERACAO!!!!

  • Felipe diz: 28 de maio de 2015

    Essa diretoria do Grêmio está me surpreendendo positivamente a cada dia. Romper com a Federação Gaúcha de Roubalheira é uma atitude extremamente louvavel. Parabéns, Presidente Bolzan!

  • Maria Rita diz: 28 de maio de 2015

    Só pelo fato de não compactuar com o Novermelhetto, já demonstra o bom caráter do nosso presidente,pois prejudicados já somos mesmo,não vai fazer diferença. FGF olha o FBI ai gente…fujam para as colinas…

  • Alessandro diz: 28 de maio de 2015

    Vocês estão de brincadeira. Não sei se é burrice, má-fé ou simplesmente desinformação. O vice-presidente da FGF, Luciano Hocsman é conselheiro do Grêmio, o seu pai Zélio Hocsman é conselheiro do Grêmio (inclusive abriu o voto pro Romildo), e vocês vem falar em aparelhamento por parte do Inter???
    Quanta teoria da conspiração… Vai ver que foi indicação do Noveletto a contração do Erazo, do Galhardo, do Matias Rodriguez, do Cris, do Adriano, etc….

  • Heitor Brandão Júnior diz: 28 de maio de 2015

    Quanta Besteira, não tem a ver só com rivalidade. Tem a ver também com a permanencia no poder. E isso é prejudicial pra qualquer instituição e mais pro futebol do RS, que não é só dupla Grenal. Te pergunto na gestão do Noveletto como ficou o futebol do interior? Quantos times temos na Serie B? É só olhar pro nosso lado, quantos times na Serie A e B tem Santa Catarina? Economicamente Santa Catarina é mais influente que o RS? Não. E mesmo assim o futebol vai muito bem além da nossa aldeia. É só parar de olhar apenas pra Gremio e Inter e não aceitar essa gestão corrupta e retrograda.

  • julio diz: 28 de maio de 2015

    É burro esse tricolor bonfa! Que sofrimento quem apitou o jogo com o Peñarol não foi Jean pierre , e sim marcio chagas! O arbitro dos 8 minutos de acréscimo contro o Caxias já na administração do noveleto!!!

  • Gremista Sofredor diz: 28 de maio de 2015

    O choro é livre! Continuem chorando enquanto o papai vai enchendo de taça no armário. Coitados, o GFPA é o time mais roubado do Mundo…Ah, vão se esconder!!!

  • Eduardo diz: 28 de maio de 2015

    Eu estava comentando com o Joacir, Marco e Geison que agora está parecendo um pouco mais profissional o nosso tricolor e devemos tirar como exemplo o co-irmão que profissionalizou seus dirigentes e hoje colhe os frutos. Estamos no caminho certo. Dalhe tricolor !!!

  • Theo diz: 28 de maio de 2015

    Tchê, como faz falta uma 2ª série bem feita. Pessoal ainda não aprendeu a ler. Sem contar o desconhecimento.
    Do conteúdo, o Grêmio tá no seu direito de votar em quem quiser. Lance uma chapa. Até porque num país que vota na Dilma, não será nada impossível eleger sua chapa de incompetentes padrão azul.
    Só avisa a turma do pessoal de bom senso gremista que o Novelleto está fazendo um mau trabalho, ao contrário do que eles acreditam.

  • sergio diz: 28 de maio de 2015

    Perfeito o posicionamento do GRÊMIO, sabe muito bem o Presidente Bolzan que muitos gremistas deixaram de pagar as mensalidade caso o GRÊMIO decida apoiar este colorado investido de Presidente da FGF. Alguns dizem: Por que o GRÊMIO não lança um candidato isso não é problema do GRÊMIO o que está ai já mostrou sua identidade e sua afinidade. NUNCA serviu para nada em questão ao GRÊMIO, muito pelo contrário. Portanto o GRÊMIO e seu Conselho de Administração devem sim respaldar a decisão do PRESIDENTE em NÃO votar neste conselheiro colorado. PERFEITA ANÁLISE DO AMIGO AI QUE ESCREVEU ISSO E REPRODUZO PRA QUE TODO O GREMISTAS REFLITA E NÃO ABANDONE O CLUBE POIS NOSSA LUTA É CONTRA TUDO E TODOS. ” Já seu rival aparelhou as instituições que fazem a diferença no futebol.Apesar disso parecer anti-ético, esta funcionado.” Ou nos brigamos unidos contra todo estes esquemas ou eles tentarão sempre de maneiras escurias sempre nos prejudicar. Vejam que a gora a idolatrada FIFA começa a ruir e eles tanto adoravam ela. Dilma de madrinha e as estruturas temporárias e a NIKE envolvida tudo isso esta junto num lado do Estado. ESPERAR CALADO OU IRMOS PRA BRIGA EIS A QUESTÃO.

  • Luis Carlos pasa diz: 28 de maio de 2015

    Parem de chorar viúvas gremistas , vocês tem que aprender a reconhecer as virtudes dos seus concorrentes pois somente assim vocês poderão fortalecer suas virtudes. Reconheçam,o Inter é melhor com ou sem erros de arbitragem.

  • Hillary diz: 28 de maio de 2015

    Realmente não fui eleitora do Pres.Romildo mas a cada dia mais ele me agrada!
    Começou quando falou com justiça das atitudes anti-éticas do presidente-conselheiro que só se esfalfa pra proteger e opinar a favor de seu clube do
    coração(lembram a polemica da Sula??) e agora com esta atitude.Sempre achei
    que cada um da dupla Gena-nal tinha que ter seu próprio presidente:afinal o co-irmão tem um desde 2004,agora é a nossa vez!

  • Realista2 diz: 28 de maio de 2015

    Inter e PETRALHADA MENSALEIRA, um caso de amor! Cambada de vagabundos CC’s são todos colorados, Dilma a madrinha do Sci, Inter e PT, cresceram em dez anos! País lixo, fora Dilma, fora Sci, cambada de mensaleiros comunistas!

  • wando diz: 28 de maio de 2015

    Possivel explicação para a negativa do Gremio : nos meios esportivos e porque não empresariais, já é de conhecimento que o sonho de Noveletto é ser presidente do Inter num futuro bem próximo , já contando com apoio da gestão Piffero. O resto é conversa fiada, pessoas sérias e sem ranço clubistico podem investigar e apurar esta situação verdadeira.

  • Luiz diz: 28 de maio de 2015

    E aquele Prédio novo da FGF na Av Beira Rio? De onde saiu dinheiro para construção! Precisava uma Sede daquele tamanho? Pra quê!

  • Arrombador de Sacis diz: 28 de maio de 2015

    Engraçado que o PT rouba e todo mundo pede cadeia pros PETRALHAS mas o INTER METE A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO com apoio da Dilma na questão da REFORMA DO REMENDÃO aí ninguém pede CADEIA pro Giovani Luigi! INTER E PETRALHAS, UM CASO DE AMOR!!!! Inter e PT enriqueceram nos ultimos dez anos!!!

  • Isento diz: 28 de maio de 2015

    Fez muito bem o presidente do Porto Alegrense (GFPA), para que apoiar a eleição em uma federação que afinal pratica FUTEBOL, algo há muito deixado de lado naquela agremiação (apesar de estar subscrito em sua razão social)?

  • RUBENS diz: 28 de maio de 2015

    Essa turma de CHORAO gremistada vao se catar, turma de incompetentes, vcs falam do poder e nao sabem dirigir nada. O Koff nao foi presidente do clube dos 13, onde esta o clube??? Entao vcs tem que ser maria vai com as outras mesmo, continuam gritando e sempre perdendo. Romildao muito breve se chamara Segundao. Serie B vem ai. Ai no RS teremos serie A, serie b, serie C e serie D. blz.

  • Raphael diz: 28 de maio de 2015

    Lavanderias Multisom

  • Elias Ribeiro diz: 28 de maio de 2015

    Ta ruim a coisa para o Grêmio hen, nem eleição ganha mais rsrsrs.
    Mas realmente tem que parabenizar o presidente mesmo, afinal para alguma coisa ele precisa servir, nem que seja para secar lágrimas desse bando de imbecil, que acredita na teoria da conspiração, afinal o mundo é contra o Grêmio e a favor do Inter, compramos agora alem dos árbitros gaúchos, os Sul Americanos também, onde tiver árbitros nós vamos comprar…Quanta ladainha de gente que não vê futebol com olhar pelo menos inteligente…basta colcaor a escalação do time titular do Inter e comparar com o titular do Grêmio, e também comparar os reservas de cada posição, muito simples…Parabens ao presidente do Grêmio, por que, não sei, a que seja por pagar em dia o aluguel da Aerna, QUE É DA OAS…

  • Ferreira diz: 28 de maio de 2015

    Aí Noveletto! Já que tu dissestes que o Luciano Hocsman manda mais que o presidente, porque tu não lança ele para presidente e pega o teu boné e te manda? Seria mais digno da tua parte!

  • Andre diz: 28 de maio de 2015

    Boa tarde!
    Quando não temos nada melhor para oferecer o melhor é ficar calado e contribuir para que o que já existe melhore, uma instituição do tamanho do Gremio não pode se restringir a fazer beicinho, caros precisamos de vcs fortes maduros se não perderá a graça termos este grande gauchão como foi o de 2015 com o Gremio sendo administrado desta maneira se isentando de participar torço pelo Roger.

  • silvio jaime fernandes diz: 28 de maio de 2015

    Boa tarde à todos|:….
    SOU COLORADO , mas concordo que a continuidade no poder facilita as falcatruas.
    Entretanto neste caso do “porto alegrense” ser contra a reeleição do Noveletto, é mais uma desculpa esfarrapada para tirar o foco de cima da derrocada deles. Estão vendo fantasmas e uma “teoria da conspiração” apenas para justificarem seus erros administrativos.

  • carlos schultz diz: 28 de maio de 2015

    arbitragem amiga do chico colorado é escancarada, mas não dá para esquecer o grande colorado SIMON que na partida inter e XV campo bom, mudou a regra, fazendo a prorrogação ser de 30 minutos corridos e não 2 de 15, assim, terminou o jogo 3 minutos antes e declarou o inter campeão, BAITA COLORADO, merece todas as homenagens.

  • Tricolor do Bonfa diz: 28 de maio de 2015

    Aeeh Júlio! não sou burro tu que é desinformado, olha a súmula do jogo a arbitragem na reinauguração do Beira-Brio-AG, o goteirão do Dilmão, foi de Jean Careca Pierre, auxiliado por Altemir Hausen e Tatiana Freitas, ele mesmo o Careca ladrão colega do Chico Colorado e mais um pelego do Chico Noveletto.

  • Rogério diz: 28 de maio de 2015

    O problema do Grêmio é que se preocupa só com o Inter.
    Esqueçam Inter, Mazembe…projetem um plano de futebol.
    Para ganhar uma competição precisa de foco, quer um título, tem a Sul Americana pela frente, o clube recebe uma boa grana, estádio cheio, times que competem medianos, garante vaga na libertadores, recopa e são poucos jogos se comparar a outros campeonatos.

  • Cezar Nascimento diz: 28 de maio de 2015

    Ta certo a direção do Grêmio. É só olhar a situação do futebol do interior (aonde eu moro) e ver o q está acontecendo.
    Além do mais, tem que ser trocado com mais frequência as nossas lideranças. Oxigenar a Federação é necessário!

  • Vinicios diz: 28 de maio de 2015

    Desde 2004 esse senhor organiza e planeja o Campeonato Gaúcho para o clube de sua preferência, na qual é conselheiro, ganhar.
    É só pesquisar e ver a quantidade de favorecimentos das arbitragens, desde que assumiu.E o que mais impressiona é que não fazem nem questão de esconder mais, é escancarado o esquema.
    Sem falar que, quando é o Grêmio que precisa da FGF, esse senhor diz que nem adianta tentar(lembram da vaga da 4° vaga do BRA09?), mas quando o clube dele ganhou a Sulamericana em 2008 e não dava vaga para a Libertadores, foi até a Conmebol tentar incluir o inter nesta competição.
    Esse é o Noveletto, Presidente da FGF de um clube só.
    Serão mais quatro anos de pavor.

  • Pedro Rodrigues diz: 28 de maio de 2015

    Na falta de títulos e incompetência administrativa comprovada, vale a choradeira de alguns torcedores.

    Nem gauchão conquistam mais…e a culpa é da FGF? kkkkkk

    “Já seu rival aparelhou as instituições que fazem a diferença no futebol. Apesar disso parecer anti-ético, esta funcionado.”

    Admitir incompetência é difícil mesmo…aí fica mais fácil se refugiar no mundo mágico do tricolor imortal…kkkkkkkkkkkk

    Grêmio: Eterna piada pronta

  • Jorge Alberto diz: 28 de maio de 2015

    A vice-presidência operacional da Federação é do Luciano Hocsman, conselheiro do Grêmio, que faz o que bem quer embora seja correto. O presidente gosta é de papo e viagens. Resumindo: o Grêmio é que é muito ruim e incompetente mesmo.

  • Rogério Farias da Silva diz: 28 de maio de 2015

    Sr. Silvio Jaime, o Grêmio não precisou de arbitragem para ganhar 4 Copas do Brasil, parece que o teu time foi na única que ganhou, também não precisou de arbitragem para ganhar 2 Libertadores, parece que teu time sim, caso aquele dos 2 gols anulados contra o Penharol lembra? então mais respeito, antigamente teu time era tão conhecido que os narradores conheciam o Inter, como “a Inter” em homenagem a Inter de Limeira-SP ou a a Inter de Milão e olha que atualmente dizer que é Campeão ” Fifa” é comprometedor.

  • Daniel S diz: 28 de maio de 2015

    Eu acho engraçado os colorados achando que ofendem os gremistas ao chamar o Grêmio de “Porto Alegrense”.

    Bah, eu me encho de orgulho quando falam isso, pois meu time carrega em seu nome o nome da nossa Capital.

    E, afinal de contas, o Grêmio nunca teve seu nome ou símbolo trocado em outros lugares. Já outros times.

    SAUDAÇÕES DO TRICOLOR PORTO ALEGRENSE!

  • realista diz: 28 de maio de 2015

    Como se o presidente da FGF, independentemente de quem é ou será, fosse fazer o Gremio ganhar algum campeonato

  • MARCOS diz: 28 de maio de 2015

    PARABÉNS, BANANAS, BI-REBAIXADOS, BABA OVOS DO MAZEMBE, PELA GRANDE DESCOBERTA. O NOVELETO É O ÚNICO CULPADO POR VOCÊS, NÃO TER TIME, NÃO TER ESTÁDIO, NÃO TER TITULOS, SEREM OS ETERNOS FREGUESES DO INTER, SÓ PODIA SER COISA DE SEGUNDINOS.

  • Lucas diz: 28 de maio de 2015

    Quando gremista chorando. preferem culpar o noveletto do que identificar as próprias falhas…

  • rodrigo diz: 28 de maio de 2015

    Se tu acha que não é verdade, procura sobre uma certa visita do pessoal da conmenbol ao sitio do novelleto, claro que só conversaram de futebol e que só tinha pessoas ligadas ao mesmo.
    Cada inocente que me aparece….

  • raiden colorado diz: 28 de maio de 2015

    Gremistas por favor, não mudem nunca, o inter é só beneficiado pela FGF… o inter não se estruturou melhor, não revelou mais jogadores que o grêmio nos últimos anos.
    Por favor, Gremistas, se vocês querem voltar a ganhar algo se reinventem, não fiquem esperando que algo que aconteceu no passado aconteça novamente, invistam nas categorias de base, gerência melhores.
    O Paulo Odone lamentavelmente destruiu com o clube de vocês, não foi a FGF. O presidente José Alberto Guerreiro ferrou o time do grêmio e o Paulo Odone fez a mesma coisa, fora isso que o Koff foi presidente por não sei quantos anos do clube dos 13 logo o grêmio seria beneficiado? (de acordo com o raciocínio de vocês).
    O Grêmio a cada ano remonta o time, contratou o Giuliano simplismente pq foi o artilheiro da libertadores pelo inter sem saber que posição ele joga e se mantinha um bom futebol, contrataram Bryan Rodrigues pelo gol que ele fez no grêmio na libertadores. Se vocês querem, entrem em contato comigo que eu faço um planejamento para equipe do Grêmio, e assim em 3 anos garanto que o grêmio estará brigando entre os grandes.
    E só mais uma coisa, isso é lamentável. Desejar que o presidente da FGF fosse um gremista, pois assim poderia beneficiar o grêmio ou não beneficiar o inter, isso é um erro. Um ser humano que pensa isso é o lixo da sociedade, ao invés de combater e lutar pelo esporte justo só deseja que o seu clube se beneficie. Lamentável.

  • rick diz: 28 de maio de 2015

    sempre o gremo colocando a culpa por ter se tornado um clube pequeno no rival inter
    perdem no regional, perdem no brasil, perdem na libertadores….. mas a culpa é do inter que “aparelhou as instituições”
    cara, mas é poderoso esse inter hein? acho que até a fifa o inter aparelhou de tão poderoso, kkk
    sério, com esse pensamento vcs se tornaram menores do que já são
    tua vida se tornará secar o inter e jogar a série B…. opa, já é faz tempo
    Dalhe inter, como diria paulo santana: GREMISTAS ESTÃO SENTINDO A PENETRAÇÃO DO INTER NA AMÉRICA

  • colorado diz: 28 de maio de 2015

    Então Daniel fica em Porto, vocês já são “morto” e tchau!!!! Eita Gremistada CHOROSA!!!!!! COITADINHOS, vão chorar na cama que é lugar quentinho!!!!!

  • guilherme diz: 28 de maio de 2015

    Nem antes nem depois havaerá Presidente melhor do que noveleto!
    O cara transformou o Gauchao!
    Meteu patrocinio a dar com pau!
    Igualou em muito as equipes!
    Dá suporte a TODOS nunca antes dado!

    Ai vem segundino aqui chiar! vtf!
    E mais, pq nao abrem uma chapa tricolinos?!?!?
    O CHORO CONTINUA! como diz o cara no outro blog, ATE A NADA EH VERMELHA!!!!

  • guilehrme diz: 28 de maio de 2015

    *NASA

  • Riva gremista diz: 28 de maio de 2015

    Novelinter tentou colocar o time dele pela porta dos fundos em uma libertadores.
    Ah, mas ele está defendendo um clube de sua federação, está correto.
    Tanto era inviável, que o resultado foi negativa.
    Grêmio procura Novelinter para intervir junto a conmebol no caso da quantidade de brasileiros na libertadores e a resposta do presidente era que não tinha como pedir, que era caso perdido, tão perdido, que o Grêmio conseguiu, mesmo sem a ajuda do conselheiro colorado.
    Daí, vem estes coloridos quererem falar em choro e acham normal um cara ficar 20 anos no poder! E se ele fosse gremista? E se o Grêmio fosse o beneficiado estes anos todos? Vcs achariam normal 20 anos para um cara mandar e desmandar no futebol gaúcho? Bando de hipócritas.

  • UEFA diz: 28 de maio de 2015

    O curioso é que nos anos 90 o inter não existia!kkkk nem existia FGF! era uma coisinha de fundo de quintal pequenininha e que nos anos 2000 com enxerto de dinheiro de empresas ela estourou incluindo construção de sede própria com dinheiro doado por empresas ai te pergunto tu tem uma empresa vai dar dinheiro de graça sem obter privilégios ou benefícios futuros sobre a atividade da FGF que lucra com o futebol gaúcho e mata os clubes pequenos a mingua….SABE DE NADA INOCENTE….

  • Valter diz: 28 de maio de 2015

    Esta certo o Tricolor, trata-se de um corrupto a muito tempo na FGF… ganhou muito $$$ e 2 Tracker da Chevrolet como patrocinadora do Gauchão,. VCs tem dúvida de que é um bandido???

    O terreno da nova sede, doado pelo município, por exemplo, foi explorado como estacionamento pela esposa de um funcionário da Multisom.

    Esse Sr. tem que ser investigado, como estão fazendo com políticos da Lava-Jato e outras operações, e além disso, como FIFA, CBF, …

    leia: http://www.extraclasse.org.br/edicoes/2014/05/imperio-da-bola-ergue-seu-palacio/

  • Rangel diz: 28 de maio de 2015

    Mais ainda continuam com esta mania de dizer que são sempre os prejudicados, que sempre são roubados e o inter favorecido, vamos parar com esta palhaçada, começem a olhar para dentro de casa e vão ver que o time de vocês é medíocre e não é de agora, parem de arranjar desculpas para administração precária, time que não tem competência em campo e nem fora dele……

  • Marcelo diz: 28 de maio de 2015

    A CHORADEIRA DOS CARAS NÃO TERMINA, É IMPRESSIONANTE! O Inter anda dando de relho neles e eles acusam com arbitragem, política, imprensa, todo tipo de favorecimento, menos enxergar que NÃO EXISTEM MAIS… É lamentável o papelão dessa torcida, que ofende com racismo, quebra e arremessa cadeiras, vive em um mundo paralelo e vive agora pra secar e desmerecer os outros. Quando eram campeões, era tudo legítimo e lindo! A decadência do futebol acompanha a decadência da torcida! E vice-versa!

  • Arrombador de Sacis diz: 28 de maio de 2015

    COLORADOS PETRALHAS BOLIVARIANOS vão pra casa e levem a droga do PT, Dilma e o Nove Dedos com vocês seus MENSALEIROS e cavadores de PROPINODUTOS, assaltantes dos cofres públicos!

  • Abu Nãodeu Bi diz: 28 de maio de 2015

    Ah Guilherme “o cara transformou o Gauchão” só se for em relação a caravana da miséria ahahaha, lembra o jogo do Inter no Aldo Dapuzzo contra o Brasil de Pelotas, coitados jogaram com lampiões e o penalti mandrake no He Man contra o Novo Hamburgo, 35 do 2º tempo e nada de gol vem a ordem dos camarotes dada pelo Chico Colorado Noveletto e o atacante se atira, mais 3 pontos assim é fácil liderar a competição, contra o Ipiranga em jogo atrasado o Fabrício antes de dar aquele piti, dá um Hipon no atacante do Ipiranguinha e como diz o Milton Leite segue o jogo, não vamos nem comentar os penaltis marcados contra o Cruzeirinho, chega ou quer mais, contra o Cruzeirinho na 1ª fase outro penalti mandrake e nem assim o Andershow conseguiu marcar o 1º gol pelo Campeão Pifa, que moral vocês tem?

  • sergio diz: 28 de maio de 2015

    ATENÇÃO.

    Leio aqui muita gente do Sport Clube defendendo o CHICO COLORADO NOVELETO, mas se ele é tão isento assim por que tanta necessidade de defesa? Outra questão o vice dele um é gremista o RESTO toda da diretoria são conselheiros do Sport Clube. Senhores vamos dar força ao Romildo e que NÃO assine nem vote neste cara vinculado ao SPORT CLUBE, pois se fizer isso muitos deixarão de pagar mensalidade. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Querem ganhar na marra, não vão levar mais e vamos abrir a boca contra os esquemas das estruturas temporárias que segundo a FIFA a NIKE mandou o dimdim e foi roubado. A Dilma tem que dar explicação quem deu o dinheiro da REFORMA. Temos que cobrar tudo isso PRESIDENTE.

  • Ricardo diz: 28 de maio de 2015

    Concordo com o REALISTA. Qualquer semelhança com o DESGoverno Federal dos PTralhas é mera coincidência.
    Pena que o FBI não exista por aqui, senão…..

  • christiano Chapeco diz: 28 de maio de 2015

    Esta certo a Culpo dos Fracassos do Gremio é do Noveleto. Olha estou vendo que desse Jeito o terceiro rebaixamento estará próximo, há e vão culpár o Noveleto Também.

  • augusto diz: 28 de maio de 2015

    Gremistas, façam time. É assim que se ganha campeonato. Não adianta querer colocar culpa nos outros pela sua incompetência. Enquanto não olharem pra dentro, ficarem de olho nos outros, não irão a lugar algum. É simples.

  • Ronaldo Valente diz: 28 de maio de 2015

    O Presidente de uma Federação não pode promover situações melhores para uma ou outra agremiação, tem que ser uma pessoa centrada e séria….
    Muita bobagem se disse nesta coluna…. que cada um dê sua opinião e sugestões para melhorar nosso Futebol….

  • Luis Henrique Lopes diz: 28 de maio de 2015

    Sou colorado. Mas a derrocada do grêmio como time e também como instituição não é culpa da FGF e seus mandantes, que hoje é administrada pelo Noveletto. E sim pelos mandantes do grêmio, brigas internas dividindo o clube em vários movimentos politicos, que mesmo na adversidade em que o grêmio encontra-se, muitos mantem-se distantes.

  • Marcelo diz: 28 de maio de 2015

    A muito tempo as decisões da federação Gaucha só beneficiam um clube aqui no Sul, todos nós sabemos quais são os projetos do verdadeiro Chico Colorado é mais uma reeleição na Federação Gaucha e depois se candidatar a presidência do Inter, parabéns ao presidente no Grêmio, não deve apoiar quem não te representa.

  • Alemão diz: 28 de maio de 2015

    Ótima atitude do Romildo. Deveria agora colocar o tal do Luciano Hocsman na parede. Ou ele fica na federação e vaza não só do cargo de conselheiro, mas também ao quadro social do Grêmio (ou seja, deixa de ser sócio), ou fica no Grêmio e renuncia ao carguinho na federação. Servir a dois patrões simplesmente não dá. É uma falta de ética para um CPF só.

  • Riva gremista diz: 28 de maio de 2015

    Muitos coloridos falam em tri-rebaixamento do Grêmio.
    Digo o seguinte:
    Não vamos pagar para não cair.
    Seguiremos gremistas até na várzea, não é o caso.
    O fato de este colorido BANDIDO continuar no poder, é ruim para os colorados que tem vergonha na cara e que gostariam ver a força do inter em um campeonato sem a ajuda da arbitragem, sem a ajuda de um conselheiro colorado sendo o maior mandatário.
    Eu gostaria de ver um cara que não fosse nem gremista, nem colorado.
    Um URUGUAIO já me serve, que conheça as dificuldades enfrentadas por equipes do interior, que fizesse uma limpa nesta corja que enriquece as custas do povo gaúcho. Este novelinter nem gaúcho é, veio de SC de carona e hj é o mais rico do estado do RS.
    Que coisa não?!

  • julio diz: 28 de maio de 2015

    Grêmio nunca comprou nem um time para nao porque nemca teve chance na ultima rodada, sempre chegou na ultima rodada rebaixado! A e tem um advogado do rio de janeiro que cobra uma virada de mesa de 1991

  • Isento diz: 28 de maio de 2015

    Não se trata de desmerecer a capital “dos Gaúchos”, mas sim demonstrar que Grêmio na verdade se refere a Comunidade ou corporação cujos membros se sujeitam ao mesmo regulamento, sendo na verdade o “nome do Clube” – Porto Alegrense.
    Quanto a ladainha dos favorecimentos, será que todos os árbitros são corruptos e desonestos? (até mesmo quando atuaram nas decisões em que o GFPA participou – ganhando ou perdendo);
    Mas o que dizer da incompetência administrativa, dos equívocos nas contratações, dos gols perdidos e absurdamente tomados, da não formação de novos profissionais na base.
    Para o bem do Futebol do RS é importante rever os conceitos do que estão chamando de “nova administração tricolor”, se não… rumo a série “b”, “c”…

  • Cool lorado diz: 28 de maio de 2015

    se o Jardel concoresse o gremio votava nele

  • JONNES diz: 28 de maio de 2015

    GREMISTA NÃÃÃOOO COMPRA NA multisom

  • RICK diz: 28 de maio de 2015

    julio e riva, e o caso de compra do criciuma por parte do gremio
    ahhh, mas daí é teoria da conspiração, daí é só história
    quando são histórias que os gremistas inventam vale, quanto são histórias que os colorados inventam daí é teoria da conspiração, invenção, loucura

    com esse pensamento: vão ficar na frente da tv vendo o inter erguer campeonato atrás de campeonato… enquanto teu clube… teu clube ainda existe? nem nos piores momento do inter ele passou por tanta vergonha. não sou eu que digo, basta discutir isso com qualquer torcedor de outra time que eles vão falar a mesma coisa

    parem de chorar
    mimimi
    chorões… já que sempre perdem, percam com dignidade
    parem de chorar, fracassados!

  • Wellerson diz: 28 de maio de 2015

    Francisco Noveletto é o dono da Multisom. Escravista de Funcionários dele.

  • jonnes diz: 28 de maio de 2015

    tá certo, não publica meu comentário, tem mais é que defender teu presidente mesmo!!!! é a multisom que te patrocina?????

  • André Ferreira diz: 28 de maio de 2015

    Desde a época do Rubens Hoffmeister, a FGF é “dirigida” por COLORIDOS. Estão se perpetuando….

  • Wilson Campeão de Tudo diz: 28 de maio de 2015

    Eu vejo rindo os comentários imbecis dos gaymistas. Mas ao mesmo tempo entendo a cegueira. A medicina explica que de tanto apanhar durante anos e sofrer com as conquistas dos inimigos o ser humano vai idiotizando e ficando cego.
    Ah,antes que me esqueça quando vocês ganharam o 1 brasileiro nós já éramos tri campeões.

  • Riva gremista diz: 28 de maio de 2015

    O curintia do sul veste VERMElho.

  • Riva gremista diz: 28 de maio de 2015

    Rick, se ser REBAIXADO A MANDO DA FIFA POR CALOTE não é motivo de vergonha pra ti, não sou eu que vou discutir méritos contigo.
    Piores momentos do inter seriam quais?
    Corte de água no brio por falta de pgto?
    Hepatite no estádio Pifa?
    Caixas de som que não funcionam em uma copa do mundo (única no planeta)?
    Pagar….ops….prometer pagar o Paysandú pra não cair?
    Isso vcs esquecem e tiram de letra, posso listar mais, se tu quiser, algo do tipo:
    Assinar o compromisso das obras temporárias e roer a corda fazendo o povo bancar a arrogância de vcs…
    Tomar 10 x 0 …. 10 x 1 e 5 x 0 nos 3 primeiros clássicos.
    Tá bom assim? Tem muito mais.

  • DOUGLAS COLORADO diz: 28 de maio de 2015

    A FGF ajuda as equipes do Interior como pode. A questão é que o Grêmio vive num complexo de coitadismo, esperando talvez um “bolsa futebol” ou algo parecido. O Grêmio se acadelou perante a vida e ao futebol, vive sempre no mesmo argumento de que a culpa é dos outros e nunca dele: ” – a culpa é do Chico colorado, da CBF, da FIFa, dos Iluminatis, Maçons, do Pai de Santo que tomou um chapeu, do E.T de Varginha, etc…”

  • rodrigo diz: 28 de maio de 2015

    É IMPRESSIONANTE OS ABSURDOS ESCRITOS AQUI, PESSOAS QUE DEFECAM PELO CÉREBRO, É ISSO AÍ GREMISTAS CONTINUEM VENDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO QUE IMBECILIDADE, CONTINUEM ASSIM COM ESTAS TEORIAS CONSPIRATÓRIAS E COM UM TIMECO DESTES, SE PEOCUPAM COM BOBAGENS E NÃO GANHAM NADA, COM ESTE PENSAMENTO IRÃO FICAR MAIS 30 ANOS SEM GANHAR NADA? SÓ DIGO UMA COISA AOS GAMISTAS, COITADOS, KKKKKKK

  • luis alberto diz: 28 de maio de 2015

    Por que o Grêmio virou o time do choro e da conspiração? Foi a federação do INTER quem jogou fora a alma deles, e alugou um estádio? A federação Gaúcha do INTER q não deixa eles se associarem e se nivelarem em sócios com o INTER? A federação do INTER que contrata estes pernas de pau pra eles; onde o último ídolo atendia por Pirata? É a federação do INTER que fez um contrato indecente com o grande gladiador da arena oas? É a federação do INTER que faz eles torcerem mais pelos adversários do INTER que pro próprio time? É a federação do INTER que faz eles viverem em um mundo paralelo, e todos os anos, cheios de pernas de pau, acharem que tem time? É a federação do INTER que faz o treinador deles abandonar o time em campo, queimar os jogadores publicamente e mesmo assim. a maioria deles achar isso normal? Gostaria de uma resposta de um só Gremista, não grezembistas, me expliquem isso? Pra mim poder entender. P q de repente o INTER parece ser mais rival do Atlético MG, São Paulo, Coríntias, do que do nosso tradicional rival Grêmio, que através da grande gangorra da História gloriosa destes dois clubes, q os fez crescerem juntos e fortes, a ponto de fazer parecer, por momentos, que éramos um País a parte, por sermos dois gigantes, muito longe das Capitais do Brasil? Queremos nosso rival na mesma grande estatura, como sempre foi e espero mesmo, será. Esta rivalidade burra, já torrou o saco.

  • Anilto José Sarturi diz: 28 de maio de 2015

    É claro que os colorados defendem Noveletto, pra quem vem sendo ajudado a muitos anos tá bom assim, dificil é se colocar do outro lado e perceber a vergonha que foi este último gauchão,só pra citar este que foi o mais recente. Se fosse uma instituição séria, teria que colocar muitos ”árbitros” na cadeia.

    Parabéns ao Presidente do Grêmio, não participe de quadrilha.

  • Gremista Pa K7 diz: 29 de maio de 2015

    Os caras viajam. Estamos sem ganhar desde 2001 em torneios CBF e CONMEBOL tbm e nem Teixeira nem Leóz são colorados. Tem que tirar o Noveletto, mas porque é ruim mesmo. O senhor esse, deixa jogo rolar em estádio sem luz, em estádio caindo, em potreiro, em arrozal, não propõe novas parcerias, não busca investimentos inteligentes e, justamente por isso, apoia mal os clubes do interior, temos cidades com população de 500mil e elas estão sem time nem na série B há anos, pra comprovar. Era isso.

  • Fernando Carlos Thiesen Fagundes diz: 29 de maio de 2015

    E agora árbritos gaúchos em jogos da dupla grenal em jogos do brasileiro…não precisava disso!

  • Charles Dickens diz: 29 de maio de 2015

    Novelello é da turma do Havellange, Ricardo Teixeira, Marins e etc. Precisa dizer algo mais? Então tá: enriqueceu traficando, contrabandeando instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos, fabricando e vendendo CDs e DVDs piratas. Depois de bastante propaganda na casa da mídia, garantiu proteção do amigo P.E. (outro mafioso) e cia, e passou a participar dos esquemas do futebol. Até chegar à FGF, é claro, muito melhor ir direto na fonte… Só não conseguiu crescer o esquema o suficiente para tomar conta da CBF, porque já tinha muito tubarão naquela área…
    Mas não se esqueçam, ele paga bem pra quem ajuda…

  • Charles Dickens diz: 29 de maio de 2015

    Um colorado deu uma boa ideia, acima. Vamos lançar o Jardel, kkkk!

  • Absurdo diz: 29 de maio de 2015

    COLORADOS PETRALHAS BOLIVARIANOS, timinho que só cresceu À SOMBRA DO PT e com favorecimento dos COMUNAS, vão pra casa e levem a droga do PT, Dilma e o Nove Dedos com vocês seus MENSALEIROS e cavadores de PROPINODUTOS, assaltantes dos cofres públicos!

Envie seu Comentário