Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Renato já dá indícios de como pretende utilizar Fernandinho, Bolaños e Jael no time Grêmio

01 de fevereiro de 2017 0
Miller Bolaños e Fernandinho devem ser os reservas imediatos de Douglas e Ramiro, respectivamente. Montagem sobre fotos de André Ávila e Bruno Alencastro / Agência RBS

Miller Bolaños e Fernandinho devem ser os reservas imediatos de Douglas e Ramiro, respectivamente. Montagem sobre fotos de André Ávila e Bruno Alencastro / Agência RBS

O time titular do Grêmio não é mistério para ninguém. A base da equipe no início da temporada 2017 será a mesma que venceu a Copa do Brasil em 2016. A única alteração está no meio-campo, onde Walace, negociado, será substituído por Jaílson. A dúvida é sobre como o técnico Renato Portaluppi planeja aproveitar os reforços que foram contratados. Nesta terça, ele apresentou os primeiros indícios.

Em uma parte do trabalho tático, o treinador posicionou uma parte da equipe reserva. Chamou atenção a disposição do setor ofensivo.

Miller Bolaños atuou como meia centralizado, como se fosse Douglas. Já Fernandinho, que voltou de empréstimo do Flamengo, atuou bem aberto na ponta direita. Em tese, fez a função de Ramiro, mas avançando bem mais à linha de fundo. Já Everton foi posicionado como ponta esquerda, em um papel parecido com o de Pedro Rocha. Por fim, Jael atuou como centroavante, no lugar de Luan.

Pelos primeiros indícios, Miller Bolaños, Fernandinho, Everton e Jael despontam como os reservas imediatos, respectivamente, de Douglas, Ramiro, Pedro Rocha e Luan.

O atacante peruano Beto da Silva, contratado do PSV, ainda não foi testado de forma efetiva. Segundo jornalistas peruanos, o atleta é polivalente e pode fazer qualquer uma das funções ofensivas, seja como meia centralizado, atacante de lado ou camisa 9.

Outra alternativa que Renato terá para a meia, além de Douglas e Miller Bolanos, é o uruguaio Maxi Rodríguez, que também voltou de empréstimo.

Já o time titular, que deve atuar contra o Ypiranga na quinta, pelo Gauchão, terá: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson e Maicon; Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

O lateral Edílson ainda se recupera de uma cirurgia e está de fora da partida.

Comments

comments

Envie seu Comentário