Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais um jovem cai nas graças de Zago e deve ganhar sequência no Inter

09 de março de 2017 1
Iago deve seguir atuando na lateral colorada. Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Internacional

Iago deve seguir atuando na lateral colorada. Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Internacional

O lateral-esquerdo Iago, 19 anos, tem tudo para ser o próximo jovem do elenco colorado a aparecer com mais frequência na equipe titular.

O jogador foi a grande surpresa na escalação na vitória por 4 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, na quarta, pela Copa do Brasil. E o seu rendimento agradou bastante ao técnico Antônio Carlos Zago.

“Ele deu mostras de que o Inter está ganhando um novo jogador. É um jogador interessante e rápido”, definiu o treinador.

Como Carlinhos, o titular da função, está lesionado e vai parar por cerca de um mês, Iago deve ganhar uma sequência na equipe.

A outra alternativa seria reconduzir o lateral Uendel à sua função de origem.

No entanto, esta hipótese é improvável, já que a presença do ex-jogador do Corinthians no meio-campo é algo já consolidado no esquema de Antônio Carlos, e com bons resultados.

Desde que Uendel foi posicionado no meio, à esquerda de Rodrigo Dourado, na vitória por 4 a 1 sobre o Oeste, o rendimento do Internacional melhorou significativamente.

Esta estratégia foi repetida na vitória sobre o Brasil, no empate no Gre-Nal e também na vitória sobre o Sampaio Corrêa, jogos onde o desempenho colorado foi considerado muito satisfatório.

Assim o caminho está livre para Iago mostrar ainda mais das suas credenciais.

Comments

comments

Comentários (1)

  • Lucas diz: 10 de março de 2017

    Calma lá em julgar a base do Inter. Ano passado tbm tínhamos excelentes jogadores da base, porém quando começou o brasileiro deu no que deu. Ainda estamos jogando com adversários fracos para avaliar a real qualidade da base. O inter evoluiu muito desde o ano passado, tanto tecnicamente quanto taticamente e a garotada esta sendo bem orientada pelo Zago, porém ainda é prematura a análise…

Envie seu Comentário