Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Elogiados pelos técnicos, laterais homônimos da dupla Gre-Nal ficam de fora da lista do Gauchão

22 de março de 2017 1

Por coincidências do futebol, Grêmio e Internacional possuem um lateral-esquerdo promissor oriundo da base com o mesmo nome: Iago.

E as semelhanças não param por aí. Mesmo elogiados pelas suas qualidades, os dois acabaram ficando de fora da lista dos 32 atletas inscritos para o Gauchão 2017.

Iago gremista tem 21 anos e já atuou diversas vezes em 2016. Foto: Carlos Macedo / Agência RBS

Iago gremista tem 21 anos e já atuou diversas vezes em 2016. Foto: Carlos Macedo / Agência RBS

O Iago do Grêmio tem 21 anos e já atuou como titular em algumas partidas no ano passado, quando o titular Marcelo Oliveira estava lesionado e o reserva imediato Marcelo Hermes já havia sido afastado do grupo. Em 2017, o atleta jogou apenas uma partida, o empate por 1 a 1 com o Ceará, pela Primeira Liga.

Meia de origem, o jogador optou por virar lateral já na base gremista, em 2015, após um conselho do então técnico Roger, que via mais chances para o garoto prosperar naquela função, onde poderia aliar a sua força física com a velocidade no apoio.

“Iago, quer ser rico? Vai para a lateral que vai ganhar muito dinheiro”, disso o treinador na ocasião.

O contrato do atleta vai até dezembro de 2019.

No entanto, o técnico Renato Portaluppi preferiu incluir na lista do Gauchão apenas os laterais-esquerdos Marcelo Oliveira e Cortez, podendo improvisar o volante Michel em uma eventualidade.

Iago colorado tem 19 anos e contrato até dezembro de 2020. Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Inter

Iago colorado tem 19 anos e contrato até dezembro de 2020. Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Inter

Já o Iago colorado é um pouco mais novo, tem 19 anos, e era elogiado na base pelo cruzamento e pela boa chegada na área. Em 2017, atuou nas duas vitórias sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e na vitória diante do Criciúma, pela Primeira Liga.

Recentemente, o Internacional renovou o contrato do garoto até dezembro de 2020.

Elogiado pelo técnico Antônio Carlos Zago pelas suas atuações, Iago poderia ser uma alternativa para manter Uendel improvisado no meio-campo, já que Carlinhos, titular da lateral-esquerda, está lesionado. No entanto, o Internacional preferiu deixar a última vaga que ainda resta para inscrição de atletas no Gauchão reservada para uma nova contratação.

Enquanto isso, os Iagos da dupla Gre-Nal seguem treinando no grupo principal enquanto aguardam por novas oportunidades.

Comments

comments

Comentários (1)

  • ALBERTO diz: 23 de março de 2017

    FORA CACALO!

Envie seu Comentário