Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hamburgo manda dirigente ao Rio e analisa fazer proposta ao Grêmio por Walace

19 de agosto de 2016 10
Walace está na mira do Hamburgo. Foto: Fernando Gomes /  Agência RBS

Walace está na mira do Hamburgo. Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

O Hamburgo, da Alemanha, enviou um dirigente para o Rio de Janeiro em busca de reforços para a temporada 2016/2017.

Um dos nomes que mais agrada aos alemães e será observado na final dos Jogos Olímpicos é o volante do Grêmio, Walace.

O CEO do clube, Dietmar Beiersdofer, assistiu à goleada da Seleção Brasileira por 6 a 0, contra Honduras, na semifinal, e permaneceu no Rio para assistir à grande decisão entre Brasil e Alemanha, neste sábado (20).

De acordo com o jornal alemão Hamburger Abendblatt, existe uma lista de meio-campistas brasileiros que agradam ao Hamburgo, sendo que Walace é um dos principais, senão o ficha um.

“O Hamburgo com certeza vai contratar mais um reforço para a próxima temporada.  O clube está procurando um volante há muito tempo e, ao que tudo indica, o Walace pode ser a solução para a equipe”, relata o repórter Kal Schiller, setorista do Hamburgo, do periódico alemão.

A boa performance do atleta na Olimpíada 2016 contribuiu para colocar o volante no radar dos alemães.

Existe uma possibilidade forte de uma proposta oficial ser encaminhada ao Grêmio ao final dos Jogos.

Já há algum tempo Walace atrai o interesse de clubes europeus, especialmente italianos. E os valores especulados sempre foram de, no mínimo, 10 milhões de euros.

Uma boa atuação na final sob os olhares do dirigente alemão, aliada à conquista da inédita medalha de outro, poderá fazer com que uma proposta muito mais interessante financeiramente chegue na mesa do presidente Romildo Bolzan Júnior.

Presidente do Coritiba nega fazer acordo por Ceará: "O Inter tem que vir e pagar o que deve"

17 de agosto de 2016 17
Fernando Gomes / Agencia RBS

Fernando Gomes / Agencia RBS

O lateral Ceará está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa direita e, em breve, deve ficar à disposição do técnico Celso Roth.

Porém, mesmo assim, ao que tudo indica a contratação do atleta pelo Internacional deve parar na Justiça.

O Coritiba, antigo clube do jogador, cobra R$ 1 milhão do Inter pela transação e se recusa a negociar este valor.

“Não existe acordo. Que acordo é este? O Internacional tira o jogador de dentro do avião, que estava indo para Salvador para o jogo do Coritiba contra o Vitória, não tem o mínimo de consideração com o Coritiba, não fala com a gente, faz a cabeça do jogador e leva o jogador embora. Não temos que fazer acordo”, protesta o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, em rápido contato por telefone com o Blog Gre-Nal.

O Inter, por sua vez, alega que Ceará não chegou em condições adequadas, tanto que foi reprovado nos exames médicos, fazendo a direção colorada inclusive desistir do negócio, em um primeiro momento.

Depois da desistência colorada, o Coritiba publicou no BID da CBF a rescisão de contrato com o lateral e passou a cobrar R$ 1 milhão do Inter.

Posteriormente, os dirigentes colorados voltaram atrás e decidiram exercer a contratação de Ceará depois que o jogador se recuperasse, o que de fato está perto de ocorrer.

Porém, o Coritiba segue cobrando o valor:  “O Inter tem que vir aqui, pagar o que ele deve e pronto”, finaliza Bacellar.

 

Garoto lançado por Felipão volta de empréstimo e será opção de Roger no Grêmio

16 de agosto de 2016 1

O técnico Roger conta a partir de agora com mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia-atacante Erik, 21 anos, que voltou de empréstimo do Luverdense.

Nesta terça-feira (16), o atleta participou do jogo-treino contra o Novo Hamburgo e inclusive já teve o seu contrato com o Grêmio reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Erik deve ser um dos reservas do time de Roger (Rodrigo Oliveira / Gaúcha)

Erik foi lançado em 2014 no Grêmio, quando tinha 19 anos, pelo então técnico Luiz Felipe Scolari. Chamou atenção pela habilidade e pela precisão nas cobranças de falta.

O próprio Felipão, no entanto, afastou o atleta no início de 2015, colocando-o para treinar separado dos demais, juntamente com Kléber Gladiador e Edinho. Naquele ano, Erik foi emprestado ao Juventude e ao Veranópolis.

Em 2016, o garoto atuou no Gauchão pelo Lajeadense e, em seguida, foi emprestado ao Luverdense. Agora, com o insucesso do Grêmio na tentativa de contratar um jogador para o setor ofensivo – Gabriel, do Flamengo, foi um dos tentados -, Erik deve ser um dos reservas do time de Roger.

Grêmio promete agir se perder atletas para Seleção: "Vamos tomar posição de não jogar"

15 de agosto de 2016 1

A direção do Grêmio está atenta à convocação da Seleção Brasileira do próximo dia 22 de agosto, quando o técnico Tite vai chamar os jogadores para os jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Equador, no início de setembro.

Isso porque os atletas gremistas que forem convocados desfalcarão o time no jogo do dia 4 de setembro, contra o Botafogo, em partida remarcada da 19ª rodada.

"Vamos tomar uma posição de não jogar", diz Romildo. Foto: Omar Freitas / Agência RBS

“Vamos tomar uma posição de não jogar”, diz Romildo. Foto: Omar Freitas / Agência RBS

Se nomes como Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Walace ou Luan forem chamados, o Grêmio vai solicitar à CBF a remarcação do jogo.

“Já temos o Milller convocado (para a seleção equatoriana). Se o Grêmio tiver mais dois ou três jogadores convocados, ou se tivermos uma avaliação de que as convocações geraram um desequilíbrio técnico, o Grêmio vai sim fazer um pleito”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Gaúcha.

Durante os jogos da Seleção contra Equador e Colômbia, o Campeonato Brasileiro vai parar. O único jogo marcado é justamente Botafogo X Grêmio.

A partida originalmente estava marcada para o dia 7 de agosto.

Como os clubes cariocas estão impossibilitados de receber partidas no Rio de Janeiro, em virtude dos Jogos Olímpicos, a CBF optou por, em vez de marcar a partida para outro estado,  adiar para 4 de setembro, quando ocorrerão os jogos das Eliminatórias.

Como o Botafogo não tem atletas cotados para esta convocação, o Grêmio entende que, caso tenha um número razoável de atletas convocados, estará sendo prejudicado. E promete agir de forma contundente.

“Não fui eu que criei o problema. Criar um fato desses de prejudicar um dos participantes do campeonato é injusto. Estou falando em hipótese. Se entendermos que há desequilíbrio técnico, vamos tomar uma posição de não jogar”, disse Romildo.

O presidente evita sugerir uma nova data para a partida. “Quem adiou o jogo foi a CBF. Quem tem que resolver esse assunto não somos nos. É a CBF”, completou .

Inter empresta filho de Rivaldo para o Paysandu

15 de agosto de 2016 8
Rivaldinho vai defender o Paysandu na Série B. Foto: Divulgação / Inter

Rivaldinho vai defender o Paysandu na Série B. Foto: Divulgação / Inter

O Internacional está cedendo o atacante Rivaldinho para o Paysandu por empréstimo até dezembro.

Filho do pentacampeão Rivaldo, o jovem de 21 anos chegou há três meses ao Beira-Rio e participou apenas de um amistoso, pelo Inter B, contra o São José.

Agora, o jogador será emprestado por quatro meses para disputar a Série B pelo clube do Pará.

A ideia é que Rivaldinho ganhe experiência, já que em janeiro está previsto o seu retorno para o Inter. 

O contrato do atleta com o Colorado expira em dezembro de 2017.

Antes do Inter, o filho de Rivaldo já defendeu o Mogi Mirim, o XV de Piracicaba e o Boavista, de Portugal.

 

 

Inter só depende de acerto com investidor para anunciar volante do Atlético-MG

12 de agosto de 2016 9

O Internacional está prestes a anunciar a contratação do volante Eduardo, 21 anos, do Atlético-MG.

O jogador pertence ao Coimbra-MG, clube hospedeiro do Banco BMG, e está emprestado ao Galo até dezembro de 2016.

Volante Eduardo está perto de ser anunciado pelo Inter. Foto: Divulgação / Atlético-MG

Volante Eduardo está perto de ser anunciado pelo Inter. Foto: Divulgação / Atlético-MG

Entre Inter, Atlético-MG e Eduardo, já está tudo acertado. Se fosse um jogador livre, isso inclusive já seria suficiente para a conclusão do negócio.

Porém, como o seu contrato com o Coimbra vai até 2019, a transferência depende de um acerto com os investidores que controlam o clube.

A negociação, entretanto, está bem avançada. Nos próximos dias, o Inter deve anunciar a compra em definitivo dos direitos do volante. A ideia inicial é firmar um contrato de cinco anos.

Eduardo já era observado pelo Inter antes da mudança no comando do departamento de futebol. E após a chegada dos dirigentes Fernando Carvalho, Ibsen Pinheiro e Newton Drummond, a direção colorada resolver prosseguir com o negócio.

Nos bastidores, Eduardo é considerado um bom investimento para o futuro, por conta da idade e pelo potencial que tem.

Porém, o atleta já deve imediatamente disputar posição no time com Fabinho, Fernando Bob, Anselmo e Jair por uma vaga ao lado de Rodrigo Dourado na composição da dupla de volantes.

Eduardo tem 1,84m de altura e é considerado um volante com bastante qualidade para sair jogando.

“Ele é mais segundo volante. Tem boa aproximação na área adversária e tem bom jogo aéreo. É um volante muito mais de construção de jogo do que de marcação cerrada, apesar de ter um bom índice de desarmes”, relata o repórter Leo Gomide, setorista do Atlético-MG da Rádio Inconfidência, de Minas Gerais.

Após acerto, Inter espera contar com lateral Ceará até o início de setembro

12 de agosto de 2016 0
Ceará deve ser liberado para jogar pelo Inter no final de agosto pelo Inter. Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha

Ceará deve ser liberado para jogar pelo Inter no final de agosto pelo Inter. Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha

Após uma negociação complicada, com vários imbróglios, o lateral Ceará deve ficar à disposição do técnico Celso Roth para estrear pelo Inter até o início de setembro.

O clube e o atleta chegaram a um acordo nesta semana. As bases salariais estão definidas e faltam apenas questões burocráticas para o contrato até dezembro de 2017 ser assinado.

Ceará está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e a previsão de liberação para retorno aos gramados é de duas semanas.

Falta ainda, entretanto, o acordo com o Coritiba. O clube paranaense cobra R$ 1 milhão do Internacional pela compra dos direitos do jogador.

O Inter, por sua vez, pretende negociar esse valor, alegando que o atleta não se apresentou nas condições previstas no negócio e, por questões médicas, não pôde ser aprovado nos exames.

A intenção da direção colorada é chegar a um acordo com os paranaenses antes da recuperação médica do lateral.

Para relembrar:

O Inter contratou Ceará no dia 1 de agosto, quando o departamento de futebol estava sendo comandado de forma interina pelo presidente Vitório Piffero.

O lateral Ceará chegou a Porto Alegre no dia 1 de agosto e, naquele dia, chegou a conceder entrevistas como reforço colorado.

Porém, no dia seguinte, o atleta foi reprovado nos exames médicos, o que fez a direção colorada desistir oficialmente da contratação, conforme comunicado divulgado pelo clube.

O Coritiba, no entanto, divulgou uma nota cobrando a quantia de R$ 1 milhão pela venda dos direitos do atleta e chegou a mostrar um documento em que o Inter se comprometia a pagar esta quantia.

Depois da mudança no comando do departamento de futebol, o Inter voltou atrás e decidiu aproveitar Ceará após ele se recuperar da lesão.

O próximo passo é chegar a um acordo financeiro com o Coritiba.

Confira sete fatos que já chamam atenção nos treinos de Celso Roth no Inter

11 de agosto de 2016 12
Celso Roth já implementa suas ideias no Inter. Foto: Felix Zucco / Agência RBS

Celso Roth já implementa suas ideias no Inter. Foto: Felix Zucco / Agência RBS

O técnico Celso Roth foi apresentado nesta terça (9) e já comandou quatro treinos até agora. Na quarta (10), apresentou o seu primeiro esboço com algumas ideias de escalação e, nesta quinta (11), trabalhou alguns fundamentos importantes, como cruzamentos e conclusões.

Confira abaixo sete fatos, características e situações que já chamam atenção nos trabalhos de Roth:

1) Pontualidade e trabalho intenso

Uma das características dos treinos de Celso Roth é a pontualidade. Se a atividade está marcada para as 9h30min, impreterivelmente neste horário os jogadores estão trabalhando no gramado. Com os técnicos anteriores, embora os atletas chegassem com pontualidade no CT, na maioria das vezes havia antes alguma conversa, reunião ou outra atividade no vestiário e os jogadores só iam para o campo, muitas vezes, 30 ou 40 minutos depois do horário estipulado na programação oficial. E, com Roth, ao menos na primeira semana, houve dois dias com trabalhos em dois turnos, algo que também é acima do usual.

2) Ênfase nos cruzamentos

Uma das ênfases do treino desta quinta (11), pela manhã, foi a prática de cruzamentos para a área. Entre os atletas escolhidos para o lado direito estavam Rak e Gustavo Ferrareis, os dois cotados para jogar na lateral contra a Chapecoense. Rak, que é zagueiro de origem, teve dificuldade em alguns momentos e ainda precisa aprimorar este fundamento.

Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha

Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha

3) O centroavante cabeceador

Ariel está recuperado. Ele ficou fora do treino de quarta (10) por conta de uma pancada, mas nesta quinta (11), pela manhã, treinou e inclusive foi um dos destaques no trabalho de conclusão a gol, fazendo diversos gol de cabeça e sendo elogiado pelos companheiros. Mostra ser muito eficiente neste fundamento. Está cotado para começar o jogo de segunda (15), contra a Chapecoense.

4) Cobrança forte

Uma das marcas de Celso Roth na sua carreira sempre foi a cobrança e a exigência forte sobre os atletas. No Inter, não é diferente e, aparentemente, o estilo do treinador está agradando. “É um cara que pega no teu pé, te xinga, te dá esporro. É uma cobrança grande do treinador e esta cobrança, bem feita, surte efeito”, disse o zagueiro Ernando.

5) Conversa com os atletas

Em vários momentos do treino, no início, durante e no fim, Roth chama os jogadores para conversar. Depois do treino desta quinta, o treinador chamou um grupo de meio-campistas e laterais para uma conversa: Fernando Bob, Fabinho, Seijas, Alex, Rak e Artur estavam na roda. Não se sabe até que ponto isso representa algum indício de formação titular. Se for, Rak larga na frente sobre Ferrareis na lateral-direita.

Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha

Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha

6) Direção atenta e participativa

O vice de futebol Fernando Carvalho, o diretor de futebol Ibsen Pinheiro e o diretor-executivo Newton Drummond acompanharam atentamente todo o treino. Ao final do trabalho, Carvalho chamou o centroavante Ariel para uma conversa em particular. Depois, fez o mesmo com Alex.

Fernando Carvalho conversa com Ariel. Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha

Fernando Carvalho conversa com Ariel. Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha

7) O primeiro indício de time

Com os indícios apresentados até agora por Roth, principalmente no treino de quarta, o provável time do Inter para o jogo contra a Chapecoense tem: Marcelo Lomba; Rak (Ferrareis), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Seijas e Eduardo Sasha; Valdívia e Ariel. Porém, é importante destacar que este não é o time definitivo. Ainda há quatro treinos antes da partida e, alternativas como Alex e Nico Lopez (ou até outras mudanças ainda não cogitadas) não podem ser descartadas.

Grêmio está contratando jovem promessa do futebol goiano

10 de agosto de 2016 8

O Grêmio negocia a contratação do meia Dudu, 19 anos, uma promessa do Vila Nova, de Goiás.

O jogador tem 1,70m de altura e foi revelado na base do clube goiano, tendo sido recentemente promovido para o grupo principal.

Dudu, 19 anos. Foto: Divulgação / Vila Nova

Dudu, 19 anos. Foto: Divulgação / Vila Nova

A ideia é que Dudu venha, em um primeiro momento, para o Grupo de Transição gremista. Se aprovar, aí sim poderá ser chamado para o grupo de Roger.

A negociação está sendo feita pelo empresário Roni, ex-atacante que se destacou nos anos 2000 em Goiás, Fluminense e diversos outros clubes.

“Lá no sul, tem uma integração muito grande. Tanto no Grêmio como no Inter, a base treina sempre em local próximo do time A. Aí vai depender do jogador. Se ele se destacar, fatalmente o pessoal vai colocar ele para jogar”, declarou Roni, à Rádio 730.

No Vila Nova, Dudu chamou atenção pelo bom desempenho.

“É ambidestro e tem como características a mobilidade e a intensidade. Gosta de jogar pelo lado de campo e pode também exercer a função de volante”, relata o repórter da Rádio 730, Juliano Moreira.

Ibsen volta atrás e vai conciliar mandato de deputado com funções no Inter: "Decisão é definitiva"

10 de agosto de 2016 9

Ibsen Pinheiro mudou de ideia.

Após decidir se afastar da Assembleia Legislativa para assumir como diretor de futebol do Internacional, o deputado estadual voltou atrás e vai conciliar as duas funções.

Ibsen Pinheiro decidiu permanecer como deputado. Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS

Ibsen Pinheiro decidiu permanecer como deputado. Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS

“É uma decisão definitiva. Eu tinha em princípio duas opções: ou renunciar ao mandato ou desistir da minha participação na direção do Inter. Como o Inter está em um momento emergencial, decidi que o único caminho possível era conciliar as duas atividades”, declarou Ibsen.

Como Ibsen assumiu como suplente no início da legislatura, não haveria previsão legal para pedir licença em virtude de interesse particular.

Além disso, houve pressões de eleitores, do PMDB e também da base do Governo Sartori para que o deputado não se afastasse do seu mandato parlamentar.

“A minha atuação como deputado não pode sofrer prejuízos. O que pode sofrer algum prejuízo é a atividade no clube. Isso exclui participação em viagens, expediente no clube ou tarefas como, por exemplo, viajar para fazer uma contratação”, confirmou Ibsen.

Com isso, as tarefas diárias no futebol colorado serão conduzidas mais pelo vice de futebol Fernando Carvalho e pelo diretor-executivo Newton Drummond.

“Minha função será mais de assessoria ao Fernando Carvalho e ao presidente. Poderei comparecer aos treinos que ocorrerem quando não houver sessão na Assembleia e também a reuniões ao final da tarde”, explicou Ibsen.

O deputado e agora dirigente garante que as suas atividades como parlamentar não serão prejudicadas.

“Terei dedicação integral ao meu mandato e minhas folgas serão dedicadas ao Inter”, completou.