Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nacional quer Nico López de volta em 2017, diz jornal

09 de dezembro de 2016 3

O atacante uruguaio Nico López foi a principal contratação do Internacional na temporada 2016.

Comprado do Nacional, do Uruguai em julho, o jogador foi registrado minutos antes do fim da janela de transferências.

Cinco meses depois, os uruguaios querem o atleta de volta em 2017.

Segundo o jornal El Pais, de Montevidéu, o retorno de Nico López é considerado uma prioridade pelo Nacional.

 

Volta de Nico López é prioridade para o Nacional, diz El Pais. Foto: Reprodução

Volta de Nico López é prioridade para o Nacional, diz El Pais. Foto: Reprodução

Segundo a publicação, a iminente queda do Inter para a Série B poderia facilitar a volta de Nico ao clube de Montevidéu para jogar a Copa Libertadores em 2017.

Aliás, o atacante foi o grande destaque do Nacional na edição de 2016 da competição continental.

O El Pais lembra que, ao deixar o Uruguai, em julho, Nico López já manifestava o desejo de voltar em breve.

“Vou voltar logo, o mais rápido que puder para conquistar tudo que eu gostaria de conseguir com o Nacional, que é o clube que eu mais amo”, declarou o jogador, após ter confirmada a sua transferência para o Internacional.

Pelo clube gaúcho, Nico López não correspondeu às expectativas e ainda teve problemas de lesões. Acabou sendo titular em apenas sete partidas do Brasileirão.

A grande dúvida é qual estratégia o Nacional terá para convencer o Inter a liberar o atleta, já que além de o clube ter investido um alto valor na contratação (US$ 11 milhões), o atleta assinou um contrato de cinco anos.

Nico López foi anunciado em julho pelo Inter. Foto: Reprodução / Twitter

Nico López foi anunciado em julho pelo Inter. Foto: Reprodução / Twitter

 

 

Diretor da CBF, pivô no "caso Victor Ramos", foi dublador em filme Matrix e saga Crepúsculo

08 de dezembro de 2016 4

O “caso Victor Ramos” pode definir os rumos do Campeonato Brasileiro.

O Internacional defende no STJD que sejam retirados pontos do Vitória, por suposta irregularidade na inscrição do zagueiro.

O assunto ainda está sendo analisado pela Procuradoria do tribunal.

Um dos personagens envolvidos nesta polêmica é 0 diretor do departamento de registros e transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni.

Neo foi dublado por Reynaldo Buzzoni no filme Matrix. Foto: Reprodução

Neo foi dublado por Reynaldo Buzzoni no filme Matrix. Foto: Reprodução

Ao contrário do entendimento colorado, o dirigente garante que Victor Ramos foi registrado como atleta do Vitória de acordo com as regras da CBF e da Fifa.

Antes de ser nomeado pela entidade, Buzzoni fez carreira no cinema como dublador.

É dele a voz do personagem Neo, interpretado pelo ator Keanu Reaves, no filme Matrix.

Na versão para TV aberta, Buzzoni também dublou o vampiro Edward, personagem de Robert Pettinson, na saga Crepúsculo.

Buzzoni também foi o responsável pela voz do vampiro Edward. Foto: Reprodução

Buzzoni também foi o responsável pela voz do vampiro Edward. Foto: Reprodução

Centroavante goleador deve ser a prioridade do Grêmio para a Libertadores 2017

08 de dezembro de 2016 3
Grupo campeão da Copa do Brasil deve ser ainda mais reforçado. Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Grupo campeão da Copa do Brasil deve ser ainda mais reforçado. Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Com a conquista da Copa do Brasil, além de ter acabado com um jejum de 15 anos, o Grêmio garantiu a vaga direta na Copa Libertadores 2017.

Apesar dos elogios pelas belas atuações da equipe contra Cruzeiro e Atlético-MG, a direção gremista vai em busca de reforços para qualificar ainda mais o grupo.

A grande prioridade deve ser a busca por um centroavante matador.

“O Grêmio precisa reforçar os ‘fazedores de gol’. São os do último toque, mas não só do último toque. Aqueles que fazem gols e que propiciam que se ganhem jogos. Precisamos reforçar goleadores”, destacou o vice de futebol Adalberto Preis.

Quando Renato chegou ao Grêmio, em setembro, sua ideia era montar um time com a figura do camisa nove clássico, tanto que chegou a dar várias chances para Henrique Almeida.

Como o jogador não aprovou e o prazo para contratações já havia expirado, o treinador acabou utilizando Luan como homem mais avançado do time, a exemplo do que fazia o técnico Roger.

Para a Libertadores, no entanto, independentemente se Renato permanecer ou não, um centroavante deve ser a prioridade.

“Nós temos um grupo de qualidade, dos jogadores que se sagraram campeões da Copa do Brasil. Isso ficou evidenciado no jogo contra o Santos, contra o Figueirense e o América-MG. Mas, para enfrentar uma Libertadores, os reforços são necessários. Os que nos deram esse título são todos jogadores úteis, que serão utilizados”, completou Preis.

Direção do Grêmio e empresário de Renato já combinam conversas para renovação

08 de dezembro de 2016 0
Renato afirma que tem vontade de permanecer no Grêmio em 2017. Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Renato afirma que tem vontade de permanecer no Grêmio em 2017. Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Após a conquista da Copa do Brasil, a principal indefinição para 2017 é o futuro de Renato Portaluppi.

Eternizado cada vez mais como o maior ídolo da história do clube, o treinador depende de uma renovação contratual para permanecer.

“Ele realmente é predestinado a ser um homem do Grêmio. Existe aquela máxima: o que um não quer, dois não fazem, mas se os dois querem… Eu quero. Vamos trabalhar essa recontratação dele”. afirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior após a vitória na final.

Na entrevista coletiva, Renato também disse que deseja ficar, mas ressaltou que a sua permanência dependerá de uma negociação.

“O doutor (Adalberto) Preis tem conversado com o meu procurador. Evito falar nisso, ficou mesmo para eles conversarem nos próximos dias. Nosso interesse era a Copa do Brasil. Não adiantava discutir o contrato. Minha vontade é permanecer, todos sabem o quanto eu gosto do clube, mas não passou pela minha cabeça renovar o contrato antes da final. Agora começam as conversas, esperamos que eles cheguem no acordo”. declarou o técnico.

O procurador de Renato, Gerson Oldenburg, confirmou a intenção de marcar uma reunião em breve para discutir o tema.

“Existe a vontade imensa do Renato em dar sequência a este título na Libertadores, no Gauchão. Agora que passou este jogo decisivo, vamos marcar um encontro para estreitar nossas relações”, disse o representante, após a comemoração na Arena.

A conversa deve ocorrer nos próximos dias.

Se Inter vencer no STJD, baianos não descartam ir à Justiça Comum: "É um direito"

07 de dezembro de 2016 0
Victor Ramos teria atuado de forma irregular no Brasileirão, alega o Inter. Foto: Divulgação / Vitória

Victor Ramos teria atuado de forma irregular no Brasileirão, alega o Inter. Foto: Divulgação / Vitória

Se a Justiça Desportiva atender o pedido do Internacional e determinar a retirada de pontos do Vitória por conta da suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos, as possibilidades são grandes de o Campeonato Brasileiro ser definido na Justiça Comum.

Na manhã desta quarta, a Federação Bahiana de Futebol divulgou uma nota oficial mencionando a possibilidade de o Campeonato Brasileiro 2017 “não acontecer”, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não arquive a ação do Internacional.

Procurado pela reportagem da Rádio Gaúcha, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, confirmou a ideia de fazer o campeonato parar em caso de derrota do Vitória nos tribunais.

“A situação do Victor Ramos é legal. Está tudo correto. Se acontecer qualquer situação diferente das informações técnicas do processo, com o Vitória sendo um perdedor de uma situação que não existe, é lógico que a competição em 2017 vai estar sem condições de pelo menos iniciar. Haverá desdobramentos que não seriam bons para a competição”, declarou Ednaldo.

Questionado especificamente sobre a ideia de entrar na Justiça Comum, o dirigente confirmou que esta é uma das ideias cogitadas.

“Tudo é possível, mas eu não gostaria de falar nada neste momento por que não temos a decisão ainda. A gente espera com muita tranquilidade, não estamos afoitos e acreditamos na justiça. Que a justiça seija realmente feita em decorrencia da legalidade do atleta”, disse o presidente.

Segundo Ednaldo Rodrigues, entrar na Justiça Comum é algo que cabe para qualquer parte que não estiver satisfeita com os resultados Dos tribunais esportivos.

“A própria Constituição Federal dá esse direito. Depois de ter transitado em julgado na justiça esportiva, é direito não só da Bahia, mas de qualquer uma das partes, inclusive o próprio Internacional”, completou.

Entenda o caso:

O zagueiro Victor Ramos pertence ao Monterrey, do México, e atuou em 2015 no Palmeiras por empréstimo. Depois, o Vitória contratou o atleta para 2016 também por empréstimo. Como ele se transferiu de um clube brasileiro para outro, os baianos entendem que foi uma transação nacional. Já o Inter argumenta que a transferência deveria ser internacional e, por isso, o procedimento teria sido irregular.

A Procuraria do STJD tem até esta quinta-feira para analisar se oferece denúncia contra o Vitória ou se decide pelo arquivamento do caso.

Veja cinco características que chamam atenção no trabalho de Lisca no Inter

06 de dezembro de 2016 3
Lisca é elogiado pelo grupo pelos seus treinamentos. Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Lisca é elogiado pelo grupo pelos seus treinamentos. Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

A falta de tempo para implementar as suas ideias é uma das dificuldades do técnico Lisca no Internacional.

Em pouco mais de duas semanas comandando a equipe colorada, o treinador já chamou atenção por algumas características na sua maneira de trabalhar.

1) Variação de treinamentos

Dificilmente Lisca repete um treino. Ele costuma variar muito os exercícios e as atividades de um dia para o outro. “Ele é inovador”, elogia o volante Rodrigo Dourado.

2) Falante

Lisca costuma falar o tempo todo. É muito comum ouvir a sua voz permanentemente ao longo do trabalho.

3) Transição entre defesa e ataque

Este é um conceito muito trabalhado por Lisca. É muito comum ele dividir o grupo entre defesa e ataque para aprimorar a velocidade em que a bola vai de um setor para o outro.

4) Intensidade

Dificilmente os jogadores tem tempo para repousar. Quando a bola sai, o treinador já recoloca ela em jogo no exercício, conforme sublinhado pelo goleiro Danilo Fernandes.

5) Valorização da experiência e do emocional

Muito por conta do momento dramático do Inter, o treinador prioriza jogadores experientes e com equilíbrio emocional, como os meias Alex e Anderson e o lateral Ceará, que foi testado nesta terça no time titular.

Rival do Inter, Sport aumenta "bicho" para os jogadores e condena "mala branca"

05 de dezembro de 2016 8
Sport aumenta premiação para os jogadores. Foto: Divulgação / Sport

Sport aumenta premiação para os jogadores. Foto: Divulgação / Sport

Cerca de uma semana antes da rodada decisiva do Brasileirão, o Sport decidiu aumentar a premiação dos seus jogadores.

O time do Recife enfrenta o Figueirense no próximo domingo (11) e depende apenas de uma vitória simples para escapar do rebaixamento para a Série B.

Por outro lado, o Internacional, para permanecer na Série A, precisa (além de vencer o Fluminense) que o Sport não vença os catarinenses.

O presidente do clube pernambucano, João Humberto Martorelli, confirmou que aumentou o “bicho” para os seus jogadores em caso de vitória sobre o Figueirense.

“Aumentamos substancialmente. Temos uma relação profissional (com os jogadores) e a questão financeira faz parte. É natural que tenha um incentivo financeiro para determinadas situações”, explicou o mandatário rubro-negro, em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil.

Martorelli, no entanto, não quis confirmar os valores e nem quantas vezes o valor foi aumentado em relação à quantia original.

Por outro lado, questionado sobre a possibilidade de o Figueirense receber estímulo financeiro de outros clubes, como por exemplo o Inter, para vencer o Sport, o presidente disse que reprova a prática, conhecida no futebol como “mala branca”:

“É antiético. Incentivar com recursos financeiros um time que não é o seu é tentar comprar a boa vontade do outro time. Neste ambiente de seriedade que nós estamos após esta tragédia é mais do que ilegal. É antiético e desumano”, opinou o dirigente.

Camiseta gigante da Chapecoense estará nas arquibancadas da Arena do Grêmio na final

03 de dezembro de 2016 0
Foto: Divulgação / Chapecoense

Foto: Divulgação / Chapecoense

Mais uma bela homenagem está sendo preparada para a Chapecoense, na final da Copa do Brasil.

No jogo entre Grêmio e Atlético-MG, na próxima quarta (7), uma camiseta gigante da Chapecoense ocupará as arquibancadas da Arena do Grêmio.

A iniciativa, confirmada pelo Blog Gre-Nal junto à direção do Grêmio é do consulado gremista em Chapecó em parceira com o Departamento do Torcedor Gremista (DTG).

Foto

Flamengo se agiliza para manter Fernandinho e pode ceder jogador ao Grêmio

25 de novembro de 2016 0
Meia Adryan pode ser cedido ao Grêmio em troca de Fernandinho. Foto: Divulgação / CBF

Meia Adryan pode ser cedido ao Grêmio em troca de Fernandinho. Foto: Divulgação / CBF

Uma das prioridades do Flamengo para 2017 é manter o meia-atacante Fernandinho.

O atleta pertence ao Grêmio e está emprestado aos cariocas até dezembro de 2016.

Em virtude das boas atuações do jogador, a ideia é fazer uma proposta à direção gremista para comprá-lo em definitivo,

Existes duas ideias trabalhadas pelos dirigentes flamenguistas.

Uma é fazer uma oferta financeira, abatendo o valor das parcelas do zagueiro Wallace Reis, comprado pelo Grêmio no meio desta temporada.

A outra é ceder um ou mais jogadores por empréstimo ao Grêmio.

Segundo informações da rádio Tupi, do Rio de Janeiro, um dos atletas cogitados é o meia Adryan, 22 anos.

O atleta foi revelado na base do Flamengo e tem no currículo várias passagens pelas divisões de base.

Entre 2014 e 2016, Adryan atuou por três clubes europeus por empréstimo: Cagliari (Itália), Leeds (Inglaterra) e Nantes (França).

Ele retornou ao Flamengo em julho deste ano.

 

Empresário de Felipe Garcia dá a sua versão sobre rumor de acerto com o Grêmio

24 de novembro de 2016 2
Felipe Garcia estaria na mira do Grêmio. Foto: Carlos Insaurriaga / Divulgação / Brasil

Felipe Garcia estaria na mira do Grêmio. Foto: Carlos Insaurriaga / Divulgação / Brasil

A imprensa de Pelotas noticiou nos últimos dias a possibilidade de o meia-atacante Felipe Garcia, destaque do Brasil na Série B, reforçar o Grêmio na temporada 2017.

O jogador teria inclusive um pré-acerto para jogar na Arena a partir de janeiro.

O Blog Gre-Nal conversou com o representante do atleta, Fernando Otto. Ele nega que exista qualquer acordo com a direção gremista.

Segundo o agente, houve uma negociação com o Grêmio no meio desta temporada, após a saída do meia Giuliano para o futebol russo.

No entanto, as tratativas não prosperaram. O América-MG também manifestou interesse na mesma época e também não houve acordo.

Segundo Otto, Felipe Garcia tem neste momento duas propostas do futebol nacional, uma do nordeste e outra de um clube da região sul que, segundo o empresário, não é nem Grêmio e nem Inter.

De acordo com o agente, há também interesse de um clube do Japão. A renovação com o Brasil também não está descartada.

“Devemos decidir (o futuro de Felipe Garcia) na segunda-feira”, explicou.

Felipe Garcia tem 26 anos, é gaúcho de Porto Alegre e está no Brasil desde 2014. Ele tem contrato com o Xavante até dezembro de 2016.