Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um dos mais famosos fotógrafos do mundo do rock expõe em Buenos Aires

05 de dezembro de 2011 0


*

Por Ana Bittencourt

*

Essa dica vem do excelente blog Aqui me Quedo, editado pela jornalista Gisele Teixeira, brasileira radicada há três anos em Buenos Aires. Gisele é gaúcha e se formou na UFSM. Além do blog, todas as terças-feiras ela publica uma coluna no Blog do Noblat. Faz um tempão que acompanho o Aqui me Quedo, sempre cheio de dicas legais. E a de hoje, como ela mesma mencionou, é pra quem gosta de fotografia e música. E também pra quem pretende visitar a capital argentina nos próximos dias. A Gisele é quem nos conta mais sobre.

*

“Para quem gosta de fotografia e música, esta exposição tem que estar na agenda: Rock Seen, com cliques de Bob Gruen, mundialmente conhecido como o fotografo de John Lennon. São 70 fotografias capturadas ao longo de quatro décadas por um dos fotógrafos mais importantes da história do rock. Inaugura dia 7, no Centro Cultural Borges, com a presença do fotógrafo, e fica até 15 de janeiro.

*
Gruen iniciou sua carreira em meados dos anos 1960 – na época, era apenas um grande fã de Bob Dylan – e desde então registra a trajetória das maiores bandas e ídolos do rock, do pop e do punk. Foi amigo de John Lennon e é o autor de uma de suas mais célebres imagens: Lennon em frente à Estátua da Liberdade vestido com uma camiseta na qual estava escrito “New York City”.
*
Sua obra imortalizou também Led Zeppelin, The Who, David Bowie, Tina Turner, Elton John, Aerosmith, Kiss e Alice Cooper. Nos anos 1970, virou o fotógrafo dos bastidores de bandas emergentes de punk e new wave, incluindo New York Dolls, Clash, Ramones, Patti Smith Group e Blondie, tendo excursionado com os Sex Pistols pelos EUA. Gruen também chefiou a seção de fotografia da Rock Scene Magazine. “
*
Valeu a dica, Gisele!

Envie seu Comentário