Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 9 de agosto

09 de agosto de 2012 0

Faixa de pedestre

Leitor entrou em contato reclamando das poucas faixas de pedestre na avenida Irineu Bornhausen, a Caninana, em Itajaí. Fui conferir e, realmente, as faixas são muito distantes umas das outras. Até por conta das curvas dessa avenida, fica difícil atravessar com segurança. Aí eu fico pensando, como uma pessoa idosa atravessa a Caninana, hoje em dia? E é trânsito pesado, muitos contêineres trafegam por ali. O número de faixas de pedestres nesta rua precisa ser ampliado urgentemente.

Media training

Espero, sinceramente, que os candidatos a vereador de Itajaí e Balneário Camboriú estejam passando por algum tipo de treinamento para encarar a mídia televisão. Digo isso para o bem deles mesmos, que poderão, assim, aproveitar melhor o curto espaço de tempo. E para os nossos ouvidos também. No passado já ouvimos cada coisa.

Poluição sonora

Leitora entrou em contato com a coluna para reclamar do volume dos carros de som com propaganda eleitoral, em Porto Belo. Políticos profissionais e candidatos a tal: vamos ter bom senso, por favor! Propaganda eleitoral que incomoda os moradores pode ter efeito contrário. Lembrem-se disso. Daí vão me falar: mas Praxedes, é época de eleições, não seja ranzinza. Peraí, paciência tem limite. Eleição é uma coisa, balbúrdia é outra. Se o sujeito tem que gritar muito para dar o recado, então é porque sua mensagem não é lá essas coisas.

Imagens da coluna

As pessoas têm comentado as fotos estampadas na coluna. Mérito dos repórteres fotográficos Marcos Porto e Rafaela Martins. Mas se você também quiser participar, basta enviar a sua foto para a coluna. Não precisa ser apenas de flagrantes do dia a dia não, basta que a imagem fale algo sobre a nossa região.

Sedentarismo

Matéria publicada terça-feira, aqui no O Sol Diário, falava sobre como podemos vencer a vontade de adiar as tarefas do dia a dia. A falta de exercícios físicos, apontada como campeã quando o assunto é protelar, é realmente o que mais deixamos para trás. Um dia, vamos nos arrepender disso, é claro, mas não temos tempo para pensar neste assunto agora.

Protelar, protelar

Hoje em dia, a maioria das pessoas fica refém da Internet. A vontade de clicar no F5 para atualizar a caixa de email é grande. Ansiedade total. É uma resposta que precisa vir. Estamos reféns das respostas. Precisamos dela, nos alimentamos dela. Aí fica difícil trabalhar, estudar, enfrentar o dia a dia.

Lei Maria da Penha

A Lei 11.340, intitulada Lei Maria da Penha completou seis anos na terça-feira. Mesmo sendo tida, por alguns juristas, como inconstitucional (já que todos são iguais perante à lei), é impossível deixar de considerar os avanços conquistados por ela neste período de tempo. A criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o afastamento ou a prisão preventiva do agressor, além de ser a primeira lei a reconhecer a união homoafetiva, pois incide também sobre a violência de mulher contra mulher.

Frase:

“Uma única pergunta pode ser mais explosiva do que mil respostas”. Jostein Gaarder

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário