Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 14 de agosto

15 de agosto de 2012 0

Orgânicos 1
Do total de hortaliças produzidas na região de Itajaí, cerca de 10% são orgânicas. A informação é do pesquisador da Epagri, Euclides Schallenberger. Segundo ele, o agricultor da região ainda prefere o sistema convencional, com aplicação de defensivos agrícolas.

Orgânicos 2
Ao contrário do que muita gente pensa, não há nada que comprove cientificamente que os produtos orgânicos sejam mais saudáveis do que aqueles produzidos no sistema convencional. Segundo Schallenberger, isso é mito. O que pode causar problema à saúde é o uso exagerado de herbicidas na lavoura.

Orgânicos 3
A respeito disso, o pesquisador da Epagri é enfático. Utiliza-se defensivos agrícolas de forma inadequada nas lavouras da região, assim como em todo o País. Portanto, todo o cuidado é pouco na hora de consumir esses alimentos. Agora, uma coisa é certa. Também falta fiscalização no sentido de apurar os excessos.

Bicicleta 1
Tomo de empréstimo a ideia do colunista do Jornal de Santa Catarina, Clóvis Reis, que, em sua coluna do final de semana, sugeriu aos candidatos a prefeito de Blumenau que eles dessem uma pedalada pela cidade pois isso seria uma “imersão na realidade”. Creio que os candidatos a prefeito, aqui no litoral, poderiam fazer o mesmo. Sair de bicicleta de um bairro a outro, em Itajaí, por exemplo, num horário de pico, com todos os caminhões contêineres pelas ruas, seria uma rica experiência.

Bicicleta 2
O fato é que nunca houve ciclovia em Itajaí. O que já houve, em quantidade reduzida, foram ciclofaixas. Mas entende-se que ciclofaixas são indicadas para ruas com movimento menor. Em Itajaí, elas são instaladas em ruas de intenso movimento como a Heitor Liberato. Trata-se de uma das ruas de maior movimento na cidade, ligação entre vários bairros.

Favor? 1
Muitas vezes fico descontente com o atendimento no comércio, de modo geral. Parece que estão fazendo favor em vender algo pra você. Quem ainda pensa desse jeito está fadado à falência. Pensamento totalmente ultrapassado.

Favor? 2
É tão bom quando o cliente entra numa loja e é bem recebido. Mas, infelizmente, há vendedor que rotula o cliente, subestima-o. Algo do tipo: “esse aí vai olhar, olhar, e não vai levar nada”. Daí eu penso: se não é para atender bem, que feche as portas. É tarefa do vendedor mostrar tudo o que o cliente quer ver, sim.

Favor? 3
Existem vários tipos de vendedores e vários tipos de clientes. Quando um não respeita o outro, a situação comercial fica em segundo plano. Vê-se de tudo, até ofensas. Mas neste jogo, quem precisa vender? Quem precisa de comissão? Acredito que falta bom senso, muitas vezes, a quem está do outro lado do balcão.
“Tudo tem uma moral, basta encontrá-la”. Lewis Carrol

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário