Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 15 de agosto

15 de agosto de 2012 0

Facebook 1

Há quinze dias, eu falei que o Facebook seria o alvo das atenções nestas eleições. O pleito ainda está longe, mas as polêmicas envolvendo a maior rede social do planeta só aumentam. O juiz Luiz Felipe Schuch, da 13ª Zona Eleitoral, pediu a retirada do Facebook do ar por 24 horas.

Facebook 2
Ele atendeu a uma reivindicação de um vereador de Florianópolis, que se sentiu ofendido por uma página da rede intitulada “Reage Praia Mole”. Com a retirada da página do ar, uma segunda foi criada imediatamente. Então, o juiz solicitou a retirada de todo o Facebook do ar, no País inteiro. Mas não conseguiu. A empresa recorreu.

Facebook 3
Embora tenha total direito de fazer isso, trata-se de uma decisão bastante complicada, ao meu ver, porque então teriam que tirar o site do ar até as eleições. A coisa ainda vai esquentar. O serviço do Facebook bate de frente com a legislação eleitoral porque permite anonimato. Como controlar isso agora, neste momento? Na minha opinião, impossível.

Facebook 4
Acredito que ainda vamos observar muitos casos semelhantes nos próximos dias.

Osvaldo Reis
Espero que muitos ajustes ainda sejam feitos na nova iluminação da Osvaldo Reis, em Itajaí. Na minha opinião, por enquanto, alguns trechos ficaram mais escuros. Daí eu penso, se é para mudar a iluminação, que mude para melhor. Está tudo muito bonito, mas alguns trechos ficaram escuros. Será que é só impressão minha?

Caixa eletrônico
Eles trouxeram comodidade aos clientes dos bancos, mas hoje em dia estão se tornando uma tormenta para a polícia. Desde o início do ano, já foram 240 ataques aos caixas eletrônicos em Santa Catarina. São 144,89% a mais que em 2011. Daqui a pouco, vamos ter que nos privar dessa comodidade por causa da violência. Era só o que faltava.

Policiamento
Itajaí ganhou, ontem, 40 novos policiais. Mais do que necessário, há muito tempo. Agora são 238 policiais sediados no município, entre eles, 15 que trabalham no setor administrativo do Batalhão. Se retirarmos também os que estão afastados ou em férias e considerando que existem turnos diferentes de trabalho, podemos afirmar que não é muita gente não. Mas são todos muito bem-vindos, é claro.

Aterro
A matéria da repórter Dagmara Spautz, na segunda-feira, aqui no O Sol Diário, sobre o aterro de Camboriú só não nos choca mais, porque já presenciamos realidade semelhante, em cidades da região, no passado. Mas o aterro de Camboriú possui riscos ambientais demais que precisam ser controlados. Não é possível que ainda deixem para resolver a questão apenas no ano que vem. Providência mais que urgente. Questão de saúde pública.

“Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.” Oscar Wilde

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário