Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ponte entre Itajaí e Navegantes: desejo antigo

16 de agosto de 2012 5

O empresário Pedro de Souza passou férias em Natal (RN) e mandou estas fotos para a coluna. Acompanhe o depoimento:
“Além das incríveis belezas naturais de Natal, a ponte Newton Navarro que liga as cidades de Natal e Extremoz, me chamou atenção. A ponte foi construída há quatro anos. Antes os moradores usavam a balsa para ir de uma cidade a outra. O maior navio cruzeiro do mundo consegue passar embaixo da ponte, normalmente. Extremoz e Natal são como Itajaí e Navegantes, cidades separadas pelo rio. Todos os dias eu gasto mais de R$12,00 para me deslocar até Navegantes, onde trabalho. Além disso, tem a questão da espera nos horários de pico. A cidade de Natal também é portuária e principalmente turística. Por que Itajaí não pode ter um ponte neste estilo?”

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • João Kleis diz: 16 de agosto de 2012

    A ponte para Itajaí – Navegantes é a coisa mais fácil de ser feita. Deveria ela ser construída sobre o canal da barra do Itajaí-Açú. Para Navegantes o trráfego seguiria pela avenida vai para Cabeçudas e o regresso, seria pela margem direita do Saco da Fazenda, onde seria construída uma rodovia para ligar com a Avenida Victor Konder. Em Navegantes o tráfego seguiria pela Avenida Cirino Cabral- beira-mar – e daí em um projeto bem feito, seria espraiado para diversos pontos da cidade. Um projeto barato, comparando-se com outros que se pensa em fazer. Não influiria em nada à navegação.

  • Almir Cesar Vieira diz: 17 de agosto de 2012

    Lamentável a postura inerte dos nossos politicos e até da população local quanto ao tema, em florianópolis se fala em quarta ponte e na segunda maior economia da SC nem se discute. A ponte entre Itajaí e Navegantes é de extrema necessidade, melhoraria o fluxo na BR 101, menos pessoas ficariam expostas ao perigo, acesso mais fácil ao aeroporto, maior desenvolvimento da região. Quem conhece essa pónte de Natal e de Vitória sabe que o fluxo de navios não seria comprometido.

  • Luiz Clécio de Oliveira diz: 17 de agosto de 2012

    O que está impedindo a construção de uma ponte tão necessária, acho que se deve, além dos interesses escusos, pois já rendeu passeios de autoridades as custas dos cofres públicos aos países nórdicos para ver tuneis sob o mar, assim como a manutenção de uma rica mina para o transportador, também existe o PENSAR PEQUENO que acha que Navegantes ainda está com porte daquela pequena vila de pescadores…

  • Daniel Ramos De Oliveira diz: 18 de agosto de 2012

    Defendo a anos a construção de um túnel interligando Itajaí com Navegantes,apesar de mais caro, acredito que seria uma medida mais viável e iria causar menores impactos ambientais quando comparada a ponte. Recursos se têm,no entanto falta vontade de nossos políticos tanto em âmbito Municipal bem como por parte do Estado, e de autoridades do DETER-SC.O projeto da ponte já existe, e se eu não me engano o do túnel também já existe a anos, no entanto nunca foi aprovado os investimentos.
    Sobre a questão da Balsa, penso que ele poderia ser utilizado como uma segunda opção, quando tivermos a ponte, em relação em algumas cidades pelo o País, a empresa que opera o serviço ao meu ver presta um bom serviço, no entanto o aumento que fizeram foi absurdo e nem deveria ter sido permitido pelo o DETER-SC.

  • Mario diz: 14 de fevereiro de 2013

    Tambem fui a Natal e fiquei impressionado com aquela ponte, ademais, do outro lado da ponte nao existe nada praticamente, somente Jenipabu e seus camelos. Impressionante a falta de visao dos catarinenses em nao brigar por essa iniciativa, juntamente com Navegantes com seu Porto e Aeroporto, que sao de extrema importancia para o desenvimento da regiao, ainda nao tenha essa importante obra. E lamentavel mesmo a protecao de interreses de poucos em detrimento do desenvolvimento, mobilidade e seguranca que essa obra traria para a regiao.

Envie seu Comentário