Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 17 de agosto

17 de agosto de 2012 3

Diariamente 1

Este tipo de coisa não poderia se tornar comum, mas está se tornando. Os acidentes com motos, em Itajaí, agora são praticamente diários. A cena é quase sempre a mesma. Um motociclista caído no chão, à espera dos primeiros socorros.

Diariamente 2

Na semana passada, vi um acidente com moto na rua Uruguai. Esses dias, em frente à Igreja de São Judas, na rua Indaial. Na terça-feira passada, em frente ao Dom Bosco. Em qualquer horário do dia eles acontecem.

Diariamente 3

O Jô Soares sempre diz que moto foi feita pra cair. Eu concordo. Mas está faltando prudência por parte dos motociclistas e também dos motoristas dos automóveis que não respeitam as motos. Por menor que seja a queda, uma fratura é o mínimo que pode acontecer ao motociclista. O risco é muito grande. Mesmo com capacete.

Música-tema 1

O clipe da música-tema das Olimpíadas do Rio deixou a desejar. Se for para vender o Brasil lá fora, não dá para entender a participação dos artistas, pois eles não são conhecidos internacionalmente, à exceção de Rodrigo Santoro e Fernanda Montenegro. A música, em si, também é fraca.

Música-tema 2

O sambinha é muito pacato, não marca. As belas imagens da cidade maravilhosa são o que salva. Como ponto positivo, o contraste entre zona Sul e zona Norte. Tem até a participação de Mr. Catra, uma espécie de Snoop Dog versão brasileira. Sim, eles quiseram agradar a todos os públicos. Lamentável.

Repercussão 1

Gerou repercussão o comentário de quarta-feira, sobre as novas torres de iluminação da Osvaldo Reis. O Luis Nührich entrou em contato pelo blog para dizer que não foi somente minha impressão, não. “Realmente a iluminação deixa a desejar em toda extensão da via. Deve ter ocorrido algum erro de dimensionamento, mas esperemos que resolvam”.

Repercussão 2

Já um leitor do blog, também disse que percebeu o problema. “Com certeza os postes são bonitos mas a iluminação parece umas velas acesas. Não tem luminosidade. É nosso dinheiro de impostos mais uma vez mal aplicado.”

“As ideologias nos separam. Os sonhos e as angústias nos unem”. Eugène Ionesco

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Daniel Ramos De Oliveira diz: 18 de agosto de 2012

    Boa noite Carlos Praxedes, interessante o que você postou sobre os acidentes envolvendo motocicletas, e realmente estão cada vez se tornando mais frequentes, mas muitas vezes também são causados por imprudências dos próprios motociclistas, estes dias indo ao trabalho pela a Rua Joca Brandão com a esquina da Hercílio Luz,quase fui atropelado por um motociclista que estava vindo em alta velocidade e cortando os veículos, ainda tive a sorte de conseguir retornar a calçada, e isto é frequente especialmente na Região Central da cidade.
    Ainda sobre a esquina entre a Rua Joca Brandão e a Hercílio Luz, próximo da Loja de Informática ali localizada, acredito que o Codetran e a Prefeitura deveria retirar aquela rótula, pois os motoristas simplesmente não respeitam os pedestres, além de ser muito perigoso de atravessar naquele local, penso que um semáforo seria mais eficiente para aquele local,pois todos os veículos,inclusive ônibus,acabando parando em cima da faixa de pedestres,impedindo que as pessoas possam atravessar naquele local, recomendo inclusive ao Sol Diário pudesse fazer uma reportagem mostrando o caos que é aquele local nos horários de pico.

  • Daniel Ramos De Oliveira diz: 19 de agosto de 2012

    Exatamente Carlos Praxes,acabei trocando os nomes das ruas.É a faixa de pedestre na esquina entre a Joca Brandão e a Marcos Konder,bem em frente as lojas de informática ali localizada.Desculpa pelo equívoco.

Envie seu Comentário