Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 20 de agosto

20 de agosto de 2012 0

Câmeras de segurança 1

Importantes os investimentos realizados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e as prefeituras na ampliação dos sistemas de monitoramento nas cidades da região. Itapema e Bombinhas começaram a ser monitoradas esta semana. Já são 140 câmeras instaladas em Itajaí, Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas e Itapema. Em breve, Camboriú, Navegantes, Tijucas e Barra Velha também serão contempladas.

Câmeras de segurança 2

Com os avanços da tecnologia, hoje em dia é possível ampliar a imagem e garantir definição suficiente para reconhecer suspeitos em ações criminosas. Claro que o investimento é alto, porém, necessário.

Google Street View 1

O Google Street View disponibilizou, há alguns dias, imagens de várias cidades da região. Agora já é possível ver, em detalhes, exatamente como são as ruas de Itajaí, por exemplo.  Dar uma olhada na própria casa através da ferramenta é a onda do momento. É como uma imersão na realidade. As coisas bonitas e as coisas ruins do lugar em que vivemos.

Google Street View 2

Quando o Google Street View iniciou suas atividades, há cerca de dois anos, ficávamos fascinados em observar o cotidiano de ruas de grandes cidades como Rio de Janeiro, Paris, Nova Iorque. Não deixa de ser interessante, agora, poder conferir as imagens da cidade onde vivemos. As ruas pelas quais transitamos. Experiência diferente.

Google Street View 3

Por outro lado, fica aquela sensação de que esta empresa está realmente dominando todas as formas de comunicação existentes. Assustador. Claro que as imagens das casas, nas ruas das cidades, estão livres de direito autoral ou qualquer coisa deste tipo, pois estão nas ruas, são públicas. Mas levanto uma outra discussão: a bandidagem pode conferir muitas informações, também, sem sair de casa. Neste caso, fico ainda mais preocupado.

Mensalão

A partir de hoje, todas as atenções voltam-se para Brasília. Primeira decisão sobre o mensalão deve sair ainda esta semana.

Homofobia e aborto 1

Temas como aborto e homofobia têm sido tratados de forma cautelosa por vários candidatos a prefeito, principalmente nos debates em cidades como São Paulo. Esses temas de repercussão nacional precisam ser tratados, sim, precisam de posicionamento, sim, por parte de qualquer autoridade.

Homofobia e aborto 2

Por outro lado, a pressão de grupos religiosos induz à cautela na hora do candidato abrir a boca. Afinal, religião influi no voto, disso ninguém duvida.

“Possua apenas o que você pode levar consigo… Deixe que a memória seja sua mala”. Alexander Soljenitsin

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário