Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 22 de agosto

22 de agosto de 2012 0

Faixa de pedestre 1

No mínimo, irritante. É assim que posso descrever o que acontece, há anos, nas faixas de pedestres situadas nas imediações da rótula do edifício Liberty. O leitor Daniel Ramos de Oliveira me lembrou disso, via blog. Obrigado, Daniel. Automóveis e até ônibus param sobre a faixa de pedestre da Marcos Konder, na esquina com a Joca Brandão. Atravessar ali é para os bons.

Faixa de pedestre 2

Penso que deve haver erro também de posicionamento da própria faixa, o que propicia essas escorregadas por parte, inclusive, dos motoristas de ônibus. Será que a rótula é a melhor opção ali? Duvido.

Acessibilidade 1

Uma quadra depois desta esquina, outra coisa me surpreende negativamente. Há uma faixa de pedestres que leva os transeuntes que atravessam a Contorno Sul até uma ponta da calçada da esquina com a Marcos Konder. É isso mesmo, uma ponta de calçada. Faixa de pedestre assim só pode causar acidente. A faixa fica grudada na esquina. Não há como correr, o carro vem em cima.

Acessibilidade 2

Aliás, essa faixa é só para pedestre mesmo, porque um cadeirante teria que circular pelo asfalto. Não conseguiria subir a calçada, que possui desnível crítico, totalmente sem acessibilidade.

Kombi

Fiquei triste em saber que a Kombi vai deixar de ser fabricada. O barulho do abrir de portas de uma Kombi, aquele estalo inconfundível de dobradiça, fica na lembrança de uma criança cujo pai usava esse carro para trabalhar. Há muito tempo, este veículo deixou de pertencer a uma marca e virou uma instituição.

Eleições

À medida que o dia das eleições se aproxima, os ânimos vão se alterando. Ou seja, está tudo certo. Algo estaria errado se fosse o contrário.

Debate 1

Daqui a pouco começam os debates televisivos dos candidatos a prefeito. Mas o que se convencionou a chamar de debate é, na verdade, um painel. Quando os candidatos têm períodos de tempo pré-definidos e só podem responder, um de cada vez, então trata-se de painel. Debate é quando um interrompe o outro, quando realmente um se destaca mais que o outro. Ou seja, não temos debate na TV brasileira.

Debate 2

E pela mesmice dos debates das eleições passadas, penso que, atualmente, eles pouco contribuem para o processo eleitoral. Acabam se tornando monótonos. Alguns candidatos, por exemplo, insistem em não responder as perguntas. Falam o que querem, o que foi preparado por seus assessores.

“Transforme o dinheiro em deus e ele o perseguirá como o demônio” Henry Fielding

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário