Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 27 de agosto

27 de agosto de 2012 0

Indignação

A foto em destaque na coluna impressa de hoje é da estudante Iara Cunha. Ela registrou o fato porque, primeiramente, achou engraçado. Depois, percebeu que, se um morador chega ao ponto de fazer isso, é porque realmente estava muito indignado com o Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (SEMASA). Segundo Iara, essa foto foi feita na altura do número 148 da rua Alberto Werner, próximo da esquina com a rua Heitor Liberato.

Marginal Oeste

A Marginal Oeste, em Balneário Camboriú, é um caso sério em alguns momentos do dia. Em horários de pico, fazer um simples contorno para ir em direção ao Centro exige paciência redobrada e muita atenção, por parte do motorista.

Arrombamento 1

Cofre da agência do banco do Brasil de Penha foi arrombado na madrugada de sexta-feira. Esse tipo de ação foge do padrão atual, de arrombar caixa eletrônico. Desta vez, ação bem mais ousada. Ataques às agências bancárias se tornaram comuns, principalmente em cidades pequenas.

Arrombamento 2

Geralmente os vizinhos ouvem o alarme do banco. Mesmo assim, ninguém é louco de colocar o rosto na janela para ver o que houve. Muito perigoso. Para isso existem as câmeras de segurança. E a população está certa. Banco tem seguro. Se arriscar, pra quê?

Ouro

Estados Unidos lideram as reservas de ouro do mundo. Em segundo lugar, vem a Alemanha, com reservas bem menores que as norte americanas. Em terceiro lugar não está um país, mas uma instituição, o Fundo Monetário Internacional. O Brasil só aparece em 51º lugar.

Orla de Bombinhas 1

A Sociedade Civil Organizada do município de Bombinhas deu início às discussões e oficinas a respeito do Projeto Orla. Nas reuniões dos dias 20 e 21 deste mês, foram definidas as áreas que serão contempladas. Esta semana, os grupos farão visitas aos locais definidos.

Orla de Bombinhas 2

Participam da discussão representantes dos conselhos municipais de Educação, Saúde, Meio Ambiente, da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Agenda 21, Associação dos Maricultores e dos Pescadores, arquitetos, além de representantes da Superintendência do Patrimônio da União/SC e Secretaria de Estado do Planejamento.

Orla de Bombinhas 3

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Antônio Brizoni da Silva, a intenção é que o projeto da Orla de Bombinhas seja concretizado em, no máximo, dois anos.

“Se você tiver cabeça e coração, mostre apenas um de cada vez”. Friedrich Hölderlin

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário