O Serviço Municipal de Água, Saneamento e Infraestrutura de Itajaí (SEMASA) respondeu à nota publicada na coluna, na segunda-feira, dia 27. A nota trazia uma foto que retratava a indignação de um morador da rua Alberto Werner pela demora do Semasa em reparar um serviço. De acordo com o Semasa, o serviço de deslocamento de hidrômetro foi executado pela equipe responsável pela parte hidráulica no dia 27 de julho. Mas uma segunda equipe é responsável por reconstituir ou pavimentar o que eventualmente fica danificado na primeira intervenção. Segundo o Semasa, esse conserto pode levar até 20 dias para ser feito. O serviço foi realizado no último dia útil desse prazo, ainda na sexta-feira, dia 24 de agosto. De acordo com o Semasa, o tempo de espera por esse tipo de atendimento depende da demanda. Mas, convenhamos, o morador tinha razão de estar indignado. Mesmo sendo informado, mesmo dentro do prazo do Semasa, vinte dias é muito tempo para concluir uma operação como esta. De qualquer forma, agora está tudo em ordem na calçada do morador da rua Alberto Werner.