Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 28 de agosto

29 de agosto de 2012 0

Cada um por si 1

Quer sair de Itajaí pela Contorno Sul e entrar no trecho sul da BR-101, por volta das 8h? Então tenha paciência redobrada. Quer entrar em Itajaí, vindo de Brusque, no mesmo horário? Mais paciência ainda. Desorganização total. Um perigo. Risco iminente de acidentes no local.

Cada um por si 2

O mesmo acontece no viaduto da BR-101, no trevo que vai para Blumenau. Creio que esses dois viadutos foram mal planejados. Mas, já que isso ocorreu, qual a saída? Semáforo? Alguma coisa precisa ser feita urgentemente.

Verão

Pode não ter nenhuma relação, mas já tem gente preocupada com o próximo verão. Dizem que se, agora, em pleno inverno, tivemos temperaturas tão altas, imagina como será o verão. Pelo menos para o turismo local seria excelente.
Filas virtuais

As filas do INSS melhoraram muito, mas agora elas são virtuais. Liga-se para um número 0800 e espera-se para ser atendido. O problema é que, geralmente, essa espera é muito grande. Quando é para fazer a perícia, a espera pode durar meses. Neste caso, o trabalhador afastado sustenta a família de que forma?

Caminhadas 1

Alguns candidatos são adeptos das tradicionais caminhadas. Equipe de assessores vai atrás. É dever dos assessores impedir que o candidato apareça com mancha de suor na camisa, que pareça bem disposto junto ao eleitorado, que durma bem no dia anterior para evitar cara de sono. Para tudo dar certo, o candidato, muitas vezes, troca de camisa várias vezes, conforme a temperatura exigir. Afinal, ele vai cumprimentar os possíveis eleitores.

Caminhadas 2

Vai ouvir pedidos, vai sorrir muito, vai pegar criancinha no colo, tomar café na casa do morador mais humilde. Ufa, vida de candidato não é fácil! Uma parte dos assessores abre caminho e impede que o candidato se depare com aquele desafeto mais ferrenho. Estratégias não faltam para garantir uma ótima caminhada ao candidato.

Redução do IPI 1

Automóveis vendidos no Brasil custam, em média, o dobro dos mesmos automóveis fabricados lá fora e ainda querem nos conquistar com redução de IPI? É pouco, perto do descompasso.

Redução do IPI 2

Sem falar no que essa redução provoca. Estímulo ao consumo que gera aumento no índice de endividamento da população, ampliação da poluição urbana, aumento da frota e mais congestionamento nas ruas. O estímulo à economia custa caro.

“Palavras são apenas sombras vagas do muito que queremos dizer”. Theodore Dreiser

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário