Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 29 de agosto

29 de agosto de 2012 0

Poluição visual 1

Sobrecarregados. É assim que estão os postes das nossas cidades. Duas empresas de telefonia fixa, TV a cabo, concessionária de energia elétrica. São muitos os serviços. São muitos cabos. Daqui a dez anos, como estarão esses postes? É preciso pensar nisso já.

Poluição Visual 2

E, por falar em poluição visual, as placas de candidatos são cada vez em maior número. O excesso enfeia as cidades. Alguns moradores permitem a instalação de verdadeiros outdoors na frente de casa. Espero que façam isso de forma consciente, por convicção, sem aceitar  dinheiro em troca.

Revisão

Tenho a impressão que as concessionárias de veículos, atualmente, ganham mais dinheiro com as revisões do que com a venda dos automóveis. Fazer uma revisão, hoje em dia, está pela hora da morte. Absurdo! E por que cobrar pela mão de obra, se o veículo está na garantia? Contrasenso.

Comícios

Ouvi falar que os candidatos a prefeito, em Camboriú, devem realizar mais de 30 comícios durante a campanha. Haja fôlego. Haja cabo eleitoral. Haja interdição de ruas. Haja paciência por parte do eleitor comum, aquele que ainda se veste normalmente, sem adicionar cores de coligação ao vestuário.

Cotas nacionais 1

A partir de domingo, entra em vigor a Lei 12.485, que determina cotas nacionais dentro da programação dos canais de TV por assinatura. Matéria publicada no Sol Diário de 27 de agosto trouxe detalhes dessa lei. Acostumados que estavam com os enlatados norte-americanos, agora os telespectadores passam a contar com programas produzidos aqui.

Cotas nacionais 2

A partir de agora, canais de seriados, documentários, animações e programas de variedades são obrigados a destinar 1h10 semanais para programas nacionais, até 12 de setembro. A partir do dia 13 de setembro, são 2h20 semanais com programação totalmente nacional. Bom para o mercado que já observa aquecimento no setor audiovisual do País.

Cotas nacionais 3

Independentemente de programação nacional ou internacional, uma coisa parece proposital. Aos finais de semana, a programação da TV por assinatura deixa a desejar. Os melhores programas são exibidos, geralmente, durante a semana, quando nem sempre se pode assistir.

“O inferno são os outros”. Jean-Paul Sartre

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário