Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 11 de setembro

11 de setembro de 2012 2

Prenúncio 1

O movimento intenso nas praias de Bombinhas, Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú e o congestionamento que se formou no final de semana prolongado dão a ideia de como será o verão aqui no litoral. Até porque todo mundo sabe, mas quase ninguém admite, que a BR-101, mesmo duplicada, não dá conta da demanda.

Prenúncio 2

Por que não se fala em novas alternativas para a rodovia? O pessoal do Médio e do Alto Vale veio em peso. Da mesma forma, os paranaenses. Na outra ponta, os gaúchos. A duplicação da BR-101, iniciada há cerca de 20 anos, nem acabou ainda e o nosso trecho já poderia ter, pelo menos, mais duas pistas, tranquilamente, para resolver o engarrafamento. Mas isso, é claro, está fora de cogitação.

Guarda armada

Os três prefeituráveis de Itajaí têm, em seus planos de governo, o objetivo de criar a guarda armada municipal. Resumindo: muita polêmica no futuro.

Poupança

Muito tem se falado sobre a queda no rendimento da poupança. E aí, várias pessoas têm reclamado que estão ganhando pouco dinheiro nesta aplicação. Mas é sempre bom lembrar: poupança não é para ganhar dinheiro, é para deixar de perder. Sempre foi assim.

Faço depois

Um dos maiores males atuais é a procrastinação. Deixar tudo para depois, geralmente, não é um bom negócio. Mas as pessoas acometidas por esse mal simplesmente não conseguem se livrar dele. Quem aí já não sofreu disso alguma vez na vida?

Santinhos 1

Candidatos estão exagerando na quantidade de santinhos depositados nas caixas de correio das residências. Por um lado, é graças a isso que muita gente tem feito aquela tão necessária faxina nas caixinhas. Por outro lado, é muito papel jogado fora.

Santinhos 2

Outro fato que merece destaque é o uso indiscriminado do Photoshop nos santinhos. Ninguém parece ter mais nenhuma marca de expressão. Os dentes estão incrivelmente brancos, perfeitos. Será que isso não é uma tentativa de mascarar a realidade? Lembrem-se da máxima: ninguém é perfeito.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Edson Moraes Lessa diz: 12 de setembro de 2012

    Não estou conseguido acessar a coluna de hoje, 12/09. Vou continuar tentando. Esse blog é “da hora”. Já tô viciado nele. Esse C.P. é realmente “o cara”. Parabéns. Continue assim.

Envie seu Comentário