Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 13 de setembro

13 de setembro de 2012 0

Apagão 1

A falta de luz em vários pontos de Itajaí e de municípios como Penha, Navegantes e Balneário Camboriú, na segunda-feira à noite, nos faz lembrar de como somos dependentes da energia elétrica, e de como somos vulneráveis à falta dela. Quase uma hora na escuridão. Em Itajaí, a parte central da cidade foi a mais atingida, embora alguns bairros nem tenham se dado conta do problema. Esse tipo de situação tem acontecido com relativa frequência.

Apagão 2

Sensação de perigo nas ruas, caos no trânsito. Silêncio demais em lugares que, com energia, são barulhentos. Bendita energia elétrica.

Comércio eletrônico 1

Despreparo do funcionário ou foi de propósito? O que leva um funcionário de uma empresa de comércio virtual a desferir palavrões impublicáveis, pelo menos neste espaço, a uma cliente que não havia recebido um produto? O caso da loja virtual Visou, retratado em O Sol Diário, é absurdo. Muito mais sério do que um simples caso de erro de um funcionário mal qualificado.

Comércio eletrônico 2

Mesmo que o funcionário estivesse descontente com a empresa na qual trabalhava, que quisesse ser demitido ou algo assim, a imagem da companhia ficou comprometida. E, para todos os efeitos, naquele momento, o funcionário falava em nome da empresa. Por ela. Era seu porta voz. Casos como esse servem como alerta às empresas em geral, não só as de comércio virtual.

Sirene

Lembro-me que, quando criança, ouvir uma sirene do Corpo de Bombeiros era um acontecimento grandioso. Hoje em dia, não nos assustamos mais. Estamos acostumados. Só não sabemos em qual horário do dia vamos ouvir uma sirene da polícia, de uma ambulância ou dos caminhões de bombeiros. Nossas cidades cresceram e nos acostumamos com a violência, com os incêndios, com as coisas ruins. Isso não poderia ter acontecido.

Duplicação 1

O lançamento do edital de duplicação da BR-470, no trecho de Blumenau, com 12,9 km de extensão, será no próximo dia 21. O tempo entre o lançamento do edital e a conclusão da obra pode ser longo, mas os blumenauenses, particularmente, irão comemorar. Devemos ficar atentos e cobrar, das autoridades, próximos editais que atendam o lote 1, no trecho entre Navegantes e Luis Alves, com extensão de 18,6 km e no lote 2, trecho de Luis Alves a Blumenau, com 44,9 km. Isso, sim, iria beneficiar a população da região da Foz do Rio Itajaí.

Duplicação 2

Os ministros Paulo Sérgio Passos, dos Transportes, e Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, vêm ao Estado para participar da cerimônia de lançamento do edital. Mas, uma coisa me chama atenção: o lançamento do edital em pleno período eleitoral. Nada acontece por acaso neste País

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário