Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 14 de setembro

14 de setembro de 2012 0

Estacionamentos pagos 1

O número de estacionamentos nas nossas cidades vem aumentando. Com a frota cada vez maior, é difícil encontrar uma vaga para estacionar o carro. Em Balneário Camboriú, existem alguns estacionamentos nas imediações do Parque Unipraias e da Marina Tedesco, na Barra Sul, que cobram entre 15 e 20 reais. Independentemente do período de tempo que você deixar o veículo, o preço é o mesmo.

Estacionamentos pagos 2

Detalhe: você é obrigado a devolver o ticket com o número das placas do veículo, na saída. A ideia é deixar o cliente sem o comprovante que poderia ser usado para questionar o valor cobrado. Aí, vão me dizer: mas trata-se de um estacionamento particular. O proprietário do terreno cobra o que ele quiser. Não, não é bem assim. Que garantias o proprietário do veículo tem de que o veículo será cuidado, permanecerá intacto? E, mesmo que esse valor seja legal, ele é imoral.

Leitos

O Ministério da Saúde divulgou, na terça-feira, que Santa Catarina perdeu, em sete anos, cerca de 1,6 mil leitos de internação na rede pública de saúde. No País, foram 42 mil leitos a menos no Sistema Único de Saúde, no mesmo período de tempo. Deve ser por isso que as filas são cada vez maiores. Deve ser por isso que tem gente nos corredores dos hospitais à espera de internação. A população aumenta e os leitos diminuem, foi isso mesmo que eu entendi? Inexplicável. Vergonhoso.

BR-101

Durante um mês, os motoristas devem evitar o Km 119,5 da BR-101 em virtude das obras no local. Quem trabalha ou estuda em Balneário Camboriú ou Florianópolis e precisa voltar para Itajaí, provavelmente, terá que entrar em Balneário Camboriú para cortar caminho. É a única opção para chegar em Itajaí.

Homenagem

Bonita a homenagem da família pela passagem do centenário de nascimento de Osmar de Souza Nunes, na quarta-feira, aqui no O Sol Diário. O informe publicitário trouxe toda a trajetória do empresário. A publicação serve de exemplo para tantos outros nomes importantes, de pessoas que ajudaram a construir a região onde vivemos.

José Boiteux

As barragens do Alto Vale do Itajaí, em José Boiteux, auxiliam, principalmente, o controle das cheias em cidades como Blumenau. Não interferem diretamente em Itajaí. Mas é claro que toda barragem situada na Bacia Hidrográfica do Itajaí-Açu vai causar algum efeito na nossa cidade, mesmo que pequeno. Por isso, não dá para entender o novo episódio de vandalismo registrado naquela barragem. Agora, destruíram a fiação que mantém o sistema de monitoramento do local. Lamentável.

Conta de luz

A informação de que os impostos representam mais da metade da conta de luz residencial não é nova, já sabíamos disso. Mas, se o governo pode reduzir agora, por que não fez isso antes? Na escala dos países com a conta de luz mais alta, estamos em quarto lugar. Vamos passar para o oitavo lugar, com a medida tomada pelo governo esta semana. São os paradoxos brasileiros de sempre.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário