Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 24 de setembro

24 de setembro de 2012 0

Rua Indaial

Importante via itajaiense, a rua Indaial possui movimento intenso de veículos durante todos os horários do dia. Como sugestão ao poder público, seria interessante que esta rua fosse colocada naquela lista que estamos fazendo aos poucos, aqui na coluna, das ruas que precisam de uma nova camada asfáltica em razão dos remendos. Nas ruas mais centrais da cidade, em primeiro lugar, sem dúvida, o trecho da rua Alberto Werner até a Umbelino de Brito é o que merece maior atenção. Mas algumas ruas como a Indaial também não estão muito atrás.

Faixa

A faixa de pedestre que estava em lugar impróprio, na rua Uruguai, em frente ao Fórum de Itajaí, foi coberta por uma camada asfáltica. Trouxemos esse problema à tona na segunda-feira passada. Na quinta-feira, foi resolvido. Para a segurança dos pedestres, melhor assim.

Ônibus

Pesquisa publicada em O Sol Diário (21 de setembro) revelou que o itajaiense é o que menos usa o transporte coletivo durante a semana, em comparação às dez maiores cidades do Estado. Apenas nove entrevistados contra 51 de Blumenau e Chapecó, por exemplo, as campeãs do ranking. O que provocou a diminuição na utilização dos ônibus, em Itajaí, ao longo do tempo? Incentivos para a compra de automóveis e motocicletas ou a qualidade do serviço prestado?

Contas

É claro que a greve dos correios e a dos bancos não foi coincidência. Os serviços entre esses dois organismos é interligado. A conta chega pelos correios para ser paga nos bancos. E se não chegar? Impõe-se ao cliente a obrigatoriedade de pagar a conta, mas não garante-se os meios necessários para isso. “Use a Internet para imprimir a conta”. Em quem não tem acesso?

Impostos

Até o dia 21, o brasileiro já tinha pago R$ 1,087 trilhão em impostos, segundo o site impostômetro. E ainda falta três meses para acabar o ano.

Mais cedo

Já tem loja em Balneário Camboriú carregada de artigos natalinos. É Papai Noel pendurado em tudo que é canto.

Recorde

Saiu no jornal. O Brasil bateu a Alemanha no ranking de venda de carros em julho. Ficou atrás apenas da China, EUA e Japão. Por isso os congestionamentos nas nossas ruas. Mas cá entre nós, é sempre bom estar entre os maiores. Mesmo gerando problemas sociais como os congestionamentos, os estrangeiros agora precisam nos respeitar, mesmo.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário