Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 25 de setembro

25 de setembro de 2012 0

Riscado 1

Leitora denunciou no Facebook que três adolescentes riscaram cerca de 30 veículos, inclusive o dela, em uma rua  próxima ao Fórum de Itajaí. Falta de ter o que fazer, falta de vergonha na cara, falta de educação, falta de respeito. E isso ocorreu durante o dia.

Riscado 2

Sem falar nas turminhas que ficam no meio da rua ou em praças, durante a noite toda, após dormirem o dia todo. Ficam lá fazendo arruaça, incomodando os trabalhadores que só querem descansar. Aí, entram os pais na questão. Nem querem saber onde os filhos estão. Não têm controle algum sobre as criaturas.

Caminhadas

Em tempo de trânsito caótico, muito melhor as caminhadas dos candidatos do que as carreatas.

Novos produtos

Fico impressionado com a quantidade de itens que, hoje indispensáveis, nem existiam há alguns anos. O tal do HD externo, por exemplo. Agora, quase todo mundo precisa dele. Há bem pouco tempo atrás, nem existia. Diminuiu o tamanho e caiu no gosto popular.

Ciclovias 1

Os três candidatos a prefeito de Itajaí possuem, em seus planos de governo, projetos que envolvem as ciclovias e ciclofaixas. Penso que é muito bom pedalar. É gostoso sentir a brisa no rosto. É saudável. Nossas cidades não foram planejadas para as bicicletas. Nem para os carros, na verdade. Mas pensou-se muito mais neles. No entanto, a bicicleta sempre foi usada como meio de transporte, muitas vezes por falta de opção do trabalhador.

Ciclovias 2

Nos últimos anos, com o caos no trânsito, seu uso foi intensificado, inclusive por quem tem automóvel. De qualquer forma, não acho nada seguro pedalar nas ciclofaixas existentes aqui. Tachões e faixas pintadas no asfalto não garantem a segurança de ninguém. O problema é que Itajaí possui ruas extremamente estreitas, que inviabilizam a construção das ciclovias.

Ciclovias 3

De qualquer forma, seria interessante refletir sobre isso. Encher as ruas de ciclofaixas pode causar acidades demais no futuro, em vias estreitas. Já a implantação de ciclovias, separadas dos automóveis, aí sim, pode representar um grande avanço,mesmo que sejam feitas apenas em corredores maiores, em ruas largas.

Destempero

Vídeos com participações do candidato a prefeito de Ribeirão Preto, Fernando Chiarelli, em programas de televisão têm gerado polêmica na Internet. Tudo por conta do destempero dele. Mal educado ao extremo, Chiarelli não responde às perguntas e faz tudo o que um candidato não deveria fazer durante a própria campanha. A que ponto chega a ignorância humana. Impressionante

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário