Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 26 de setembro

27 de setembro de 2012 0

Leite

Ainda é muito cedo para apontar culpados sobre o caso da intoxicação das crianças do litoral catarinense. Aponta-se o leite da empresa Holandes, mas os exames ainda estão sendo feitos. Mas duas coisas me chamam atenção: a nossa fragilidade perante ao consumo de alimentos. Estamos expostos a qualquer tipo de contaminação, que pode levar a problemas graves de saúde, pela simples ingestão de produtos aparentemente confiáveis. A segunda é o fato de tantas crianças menores de seis meses de idade consumindo outros produtos, além do leite materno.

Invasão

O leitor Rodrigo Pereira de Barros destacou, nas cartas do leitor de O Sol Diário (24 de setembro), aquilo que constantemente estamos abordando aqui: a invasão de privacidade dos eleitores, por parte dos candidatos, em época de eleições. “É propaganda gratuita enfiada goela abaixo”, diz ele. E é verdade. SMS, ligações telefônicas com gravações indesejáveis, mensagens nas redes sociais. É o mau uso das mídias, Rodrigo. Mas se até presidente da República faz isso…

Ônibus 1

Perguntei na semana passada e a reportagem do O Sol Diário (24 de setembro) foi atrás das respostas sobre a demora na implantação do transporte coletivo integrado de Itajaí. Ficou para 2013, não tem jeito. Uma pena. Projeto que já deveria estar em ação há anos. Histórias como as narradas na reportagem são mais comuns do que se imagina.

Ônibus 2

O interessante é que a má qualidade no serviço não era sequer admitida pelo poder público há tempos atrás. Problemas como as poucas linhas para alguns bairros e a lotação dos ônibus são antigos, já duram pelo menos 25 anos. Mesmo assim, nunca houve vontade política real de abrir concorrência à única empresa que explora o serviço.

BR-470

Em época de eleições, o lançamento de duplicação de 12 quilômetros da BR-470, em Blumenau, trouxe políticos ao Estado. A promessa de duplicação de toda a rodovia já existe há anos. Em período eleitoral, lança-se o edital para pelo menos esse trecho. E o restante, quando vai para o papel? Quando vira projeto?

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário