Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 3 de outubro

03 de outubro de 2012 0

Belo exemplo

Shopping de Joinville elaborou uma “multa moral”, especial para quem estaciona em locais impróprios. O mote da campanha é “Essa vaga não é sua nem por um minuto”. A lição é bem pensada e serve de exemplo para aqueles que insistem em desrespeitar as vagas destinadas aos idosos ou pessoas com necessidades especiais.

Aves 1

Leitor de Porto Belo, que não quer se identificar, questiona o que é feito com os animais machucados que estão sendo encontrados nas praias. Segundo ele, duas aves marinhas foram encontradas este final de semana na praia de Perequê, bastante debilitadas. A comunidade local chamou os bombeiros, mas segundo o leitor que entrou em contato com a coluna, eles também não sabiam para onde levar os animais. Nestes casos, os bombeiros entram em contato com as entidades competentes que, muitas vezes, por ser final de semana, não estão trabalhando.

Aves 2

De qualquer forma, o oceanógrafo Gilberto Manzoni informa que, nestes casos, a Polícia Militar deve entrar em contato com os Bombeiros Voluntários que encaminham as aves machucadas à sede da Polícia Ambiental, no Rio Vermelho, em Florianópolis.

Aves 3

Outra possibilidade é encaminhar as aves, também via Bombeiros Voluntários, ao Laboratório de Recuperação de Aves Marinhas da Univali, na praia de Armação, em Penha. Lá, os especialistas podem tratar os animais de forma adequada. O telefone do Laboratório, em Penha, é o 47-33455980.

Hospital 1

As filas no horário de visitas, no Hospital Marieta, são um capítulo a mais na vida de quem tem parentes internados. Quando o horário de visitas é aberto, uma extensa fila se forma até o lado de fora da recepção do hospital. E quem pensa que a fila se dissolve rapidamente está muito enganado. Durante alguns minutos em que observei a situação, na sexta-feira passada, havia apenas uma recepcionista para atender os visitantes. Na sequência, uma segunda atendente começou a trabalhar, mas a fila não diminuiu.

Hospital 2

Quem tem parente internado em hospital dá valor a cada minuto que passa ao lado do ente querido. Do outro lado, o paciente se prepara, ansioso que está por receber uma visita. Mesmo assim, torturantes são os momentos que separam um do outro.

Hospital 3

As coisas poderiam ser diferentes. A formação da fila, por si só, não precisaria existir. Bastaria iniciar o atendimento antes da abertura do horário de visitação

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário