Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 4 de outubro

04 de outubro de 2012 0

É sempre assim

Embora os juros bancários estejam caindo consideravelmente, por pressão do Governo, os bancos aumentaram drasticamente o valor das tarifas bancárias sobre saque, transferências e outros. Aí, fica difícil. O consumidor é sempre prejudicado, não tem jeito.

Lógica 1

Lojas que aumentam o preço do produto quando o pagamento será feito com cartão de crédito ou débito estão, na verdade, descumprindo o código de defesa do consumidor. A loja pode se recursar a vender por meio de cartão, mas não pode acrescentar ao preço do produto os 5% de taxa de administração do cartão.

Lógica 2

Partindo dessa lógica, então nenhum posto de gasolina poderia perguntar ao consumidor se o pagamento é com cartão. Concorda? Teoricamente, também não poderia ter duas bombas de gasolina com preços diferenciados. É isso? Afinal, o produto é ou não é o mesmo?

Trote 1

O Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom) recebe, diariamente, dezenas de trotes. Há dias em que a mesma pessoa chega a ligar 25 vezes para incomodar, para tirar a vez de alguém que está necessitando de atendimento urgente, para irritar, provocar. É preciso que o poder público intervenha nessa questão e aplique penalidades mais rígidas a quem pratica o trote.

Trote 2

Segundo o cabo Elmo, que trabalha no setor, o horário de maior registro de trotes é na entrada e saída das escolas. Quando ligam para os pais do infrator, geralmente o pai diz: “Não, meu filho não faz isso”. Infelizmente, faz. Uma brincadeira de mal gosto antiga, mais presente do que nunca nos dias de hoje. Lamentável.

Cavalos

O número de cavalos soltos nas ruas da região tem preocupado os Bombeiros de Itajaí. Os cavalos soltos causam acidentes, destroem carros, podem machucar as pessoas. Uma solução, segundo o cabo D’Ávila, seria a implantação de um chip em cada animal. Assim, seria possível chegar ao proprietário facilmente. Está aí a dica para as autoridades competentes.

Desejos

Neste final de semana, espero, sinceramente, que nossas cidades continuem limpas, sem santinhos jogados no chão. Se forem jogados, que sejam retirados rapidamente e que os partidos paguem por essa limpeza. Que os direitos individuais sejam respeitados. Que não haja compra de voto. Que as pessoas votem de forma consciente. Que a democracia prevaleça. Que não ocorra nenhum tipo de violência. Que grupos rivais se respeitem. Enfim, que tenhamos paz neste 7 de outubro.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário