Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 6 de outubro

08 de outubro de 2012 0

Chegou a hora

Fico impressionado com a forma como alguns eleitores, mesmo não participando diretamente de nenhuma campanha política, vestem a camisa de seus candidatos. Defendem-nos com unhas e dentes, como se fossem parentes, velhos amigos. Entram em brigas ferrenhas com colegas de trabalho ou vizinhos, por conta de uma placa instalada em frente à residência ou um adesivo no carro. Bobagem. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Brigar por causa de política, quando não se é político profissional, não tem o menor cabimento.

Mesários

Dedico minha homenagem a todos os mesários, que vão encarar o domingo inteiro prestando serviço à sociedade. É difícil, eu imagino, mas reconhecidamente importante o trabalho de todos eles.

Vamos combinar?

Nada de rua interditada durante a votação deste domingo, ok? Nada de papel jogado no chão, pode ser? Ok, pura ingenuidade minha. Mas, veja, imagino que a maioria, a esta altura do campeonato, já escolheu seus representantes. Ou não? É, talvez não.  Talvez ainda haja indecisos o suficiente para termos que aguentar a papelada no chão. Uma barbaridade.

Professor

Pela quantidade de professores candidatos nestas eleições, imagino que a coisa esteja realmente muito feia no setor da educação.

Curiosidade

Já que teremos dez novos representantes na Câmara dos Vereadores de Itajaí, vamos torcer para chegar logo a noite de domingo e sabermos, afinal, quem serão os sortudos, digo, os eleitos. Não me levem a mal. Nem estava pensando no farto salário de um vereador itajaiense.

Marejada

A matéria de O Sol Diário (3 de outubro) sobre o fato de que menos de 15% da rede hoteleira de Itajaí está reservada durante o período da Marejada não causa estranheza alguma. Mais um sinal de alerta para repensar o tímido turismo itajaiense.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário