Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coluna de 12 de outubro

14 de outubro de 2012 0

Museu etno-arqueológico

Importante a iniciativa da direção do museu etno-arqueológico de Itajaí, de promover mais uma gincana cultural. Há que se valorizar o trabalho educativo desenvolvido no museu, que fica no bairro Itaipava. A quarta edição da gincana será realizada hoje, das 8h às 11h30, com a participação de alunos das escolas básicas municipais Francisco Celso Mafra e Inês Cristofolini de Freitas.

Vagas 1

Pais de alunos do Colégio Salesiano estão insatisfeitos com o que consideram falta de bom senso por parte das monitoras da Estapar, bem como dos agentes de trânsito da Codetran.  Eles haviam sido informados que, a partir das 17h15, bastaria deixar o carro com o pisca alerta ligado por até cinco minutos, para não haver multa. O tempo é suficiente para pegar as crianças no colégio.

Vagas 2

Porém, as monitoras do parquímetro vêm obrigando os pais a pagarem o estacionamento, quando deixam e quando buscam os filhos na escola. Elas alegam que o único lugar em que os pais podem estacionar sem pagar é na vaga em frente à porta do colégio, ou seja, uma única vaga. Detalhe: diariamente, uma van escolar fica estacionada exatamente nesta vaga, o que inviabiliza sua utilização por parte dos pais.

Vagas 3

É verdade que esse tipo de coisa ocorre em frente a quase todos os colégios da cidade, tanto públicos quanto privados. É verdade, também, que alguns pais abusam. Mas a reclamação dos pais desses alunos do Colégio Salesiano é pertinente. A Codetran precisa disponibilizar mais vagas do tipo “zona branca”, trabalhar a questão do bom senso entre as monitoras da Estapar e os agentes de trânsito.

Falta de interesse

Até a legislação de edificações foi alterada, há mais de um ano. Mesmo assim, nenhum grupo empresarial tem intenção de construir um prédio garagem, com estacionamento rotativo, em Itajaí. Uma obra como essa poderia resolver, em parte, o problema da falta de estacionamento no Centro da cidade, mas não há interessados em construir esse empreendimento. Antes da alteração na lei, um prédio dessa natureza poderia ter apenas três andares. Agora, pode ter cinco andares, mais o pavimento superior, sem cobertura, além de subsolo, o que poderia abrigar centenas de vagas

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário