Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Está explicado!

01 de novembro de 2012 1

Itajaí tem 183 mil habitantes, segundo o IBGE, e, de acordo com a Coordenadoria de Trânsito, 129 mil veículos registrados. Desses, cerca de 70% estão por aí, nas ruas. Para piorar a situação, entre 10 e 20 mil veículos de outros municípios circulam dentro dos limites da cidade diariamente. O trânsito só poderia virar um caos, mesmo.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Daniel Ramos diz: 2 de novembro de 2012

    A cada dia que passa, particularmente fico mais surpreso com o número de veículos que são Transferidos ou que recebem o primeiro emplacamento na nossa cidade, trabalho na área, e realmente é um absurdo o tanto de veículos que estão lotando a nossa cidade, e o pior disso tudo é que o Transporte Público é um verdadeiro desastre, além de ser muito caro, é ineficiente e possui pouquíssimos horários, conservando um Monopólio que não obedece nem a lei, e muito menos os passageiros que todos os dias usam este meio de transporte,espero que ainda em 2013 se siga a recomendação do MP-SC e se faça uma nova licitação ao transporte público, e se estabeleça regras justas e que procurem oferecer aos passageiros um transporte de qualidade e eficiente.
    Felizmente a cidade, está avançando, com a construção de Ciclovias nas principais vias da cidade, ainda de serem poucas, é necessário que este trabalho continue e se prolifere para toda a cidade, especialmente na região Central, que atualmente possui poucas ciclovias, tendo os ciclistas trafegarem pelas as calçadas ou pela a rua, tendo a sua vida frequentemente ameaçada, por muitos motoristas prudentes e irresponsáveis que trafegam pela as nossas ruas.

Envie seu Comentário