Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2012

Iluminação de Natal

30 de novembro de 2012 0

Ainda estamos aguardando a instalação das luzes de natal nas ruas do Centro de Itajaí. Tremenda falta de visão do poder público.

Valas

30 de novembro de 2012 0

Elas estão por aí, por todas as partes da cidade, infelizmente. Enfeiam, podem causar acidentes como a queda de uma criança, causam mal cheiro, transbordam quando o rio Itajaí Mirim está muito cheio. Essa vala fica na rua José Gall, no bairro Dom Bosco, em Itajaí.

Foto: Carlos Praxedes

Câncer

30 de novembro de 2012 0

Terça-feira foi o dia nacional de luta contra o câncer. Em nossa região, uma triste realidade. Os pacientes que precisam se submeter à radioterapia tem que se deslocar até Blumenau. Lá, existem dois aparelhos que fazem esse procedimento. “A radioterapia chega a ser cruel. O paciente tem que fazer diariamente as aplicações, em Blumenau. Vai fazer isso 40 vezes. Em geral, um doente debilitado, que acaba sendo colocado num veículo inadequado, fica o dia todo lá”, afirma o oncologista Carlos Calasans. A unidade de alta complexidade de tratamento em Oncologia no Hospital Marieta Konder Bornhausen só faz quimioterapia e, segundo o médico, não tem funcionado a contento. “Motivos são diversos. Questões de política do próprio governo federal em relação à oncologia no País. Há um descaso do governo federal quanto à verba destinada ao tratamento”. Pacientes com câncer não podem levar mais de 60 dias para serem tratados a partir do diagnóstico. Trata-se de uma lei federal que está sendo descumprida em Itajaí. De acordo com Calasans, aqui, os direitos desses pacientes estão sendo desrespeitados, pois o tratamento está iniciando após esse prazo. O oncologista também conta que, no ano passado, o hospital Albert Einstein, de São Paulo, doou uma máquina de radioterapia usada para a cidade de Balneário Camboriú. Curiosamente, o governo do Estado proibiu que a máquina fosse instalada na cidade, pois, para o governo, Balneário Camboriú não era um local de referência para esse tipo de atendimento.

No limite

28 de novembro de 2012 0

Ou colocaram a placa do lado errado da BR-101 ou eu sou realmente muito chato. Mas, na minha concepção, quando saímos de uma cidade e entramos em outra, a placa indicativa de limite de municípios deveria trazer primeiro o município de onde o motorista está saindo e depois o que ele está entrando. Não é o que ocorre no sentido Sul da rodovia.

Foto: Carlos Praxedes

IPVA

28 de novembro de 2012 0

Nesta época do ano, a maioria da população está se planejando para as festas de fim de ano com a família e para as férias. Mas, como o tempo voa, já já estaremos pensando nos impostos de início de ano, como IPTU e IPVA, na compra do material escolar. É muita coisa para pagar em pouco tempo. A boa notícia é a redução de 10,5% no IPVA, para o ano que vem, com a queda dos preços dos automóveis usados, segundo a tabela Fipe. Boa notícia entre aspas, é verdade, pois, futuramente, na troca do carango, vamos perder muito dinheiro.

Google

28 de novembro de 2012 0

O domínio do Google é tamanho que as pessoas esquecem da existência de outros buscadores na internet. Isso se comprovou na tarde de segunda-feira, quando o gigante norteamericano ficou fora do ar por cerca de uma hora.

Perdas

28 de novembro de 2012 0

Em ano de grandes perdas para a cultura nacional, como Millôr Fernandes e o próprio Chico Anysio, percebe-se como o temor sobre a saúde de Luis Fernando Verissimo tomou conta do noticiário na semana passada. Será o receio de um possível emburrecimento da Nação?

Soltos

28 de novembro de 2012 0

Animais soltos dentro dos automóveis, no colo do motorista, na janela do veículo, com a cabeça para fora. Vamos combinar? Perigoso, falta de bom senso total do dono.

Cabeçudas

28 de novembro de 2012 0

Difícil entender por que são poucas as opções gastronômicas na praia de Cabeçudas, uma das mais tradicionais e charmosas do Estado. Tudo se resume ao churros, ao milho, à batata frita, ao picolé, à água de côco. Em pleno domingo, um dos poucos restaurantes estava fechado. Depois não querem os farofeiros.

Ponto de ônibus

27 de novembro de 2012 0

A imagem fala por si. O estado de conservação deste ponto de ônibus, na rua José Gall é deplorável. De tempos em tempos, retratamos pontos de ônibus em mau estado. Mas, cá entre nós, por enquanto, este é o campeão.

Foto: Carlos Praxedes