Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estados Unidos

18 de dezembro de 2012 1

O tiroteio de sexta-feira, que deixou cerca de 30 mortos em uma escola de Connecticut, traz à tona a questão do armamento. Desde o massacre de Columbine,  esse tipo de acontecimento se tornou quase comum, de tempos em tempos. Lamentável. No Canadá, dorme-se com a porta de casa encostada, sem trancas. Nos Estados Unidos, assim como aqui, vive-se preso dentro de casa. A indústria armamentista pode ter muito a ver com esse tipo de massacre.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Daniel Ramos De Oliveira diz: 18 de dezembro de 2012

    Boa Noite caro Carlos Praxedes, a muito tempo este tipo de massacre ocorre, especialmente nos Estados Unidos(de todos que eu já vi até hoje nos Jornais, 99% foram lá),acredito que sim a Industria Armamentista e a Liberação de todos os tipos de armamentos, é um dos fatores, mas acredito que ele é somente uma fator facilitador para estas pessoas façam este tipo de ato horroroso.
    Mas acredito que existe um fator psicológico: O Bullying, algo que nos EUA é muito defasado,que ocorre especialmente por causa da cultura de competição excessiva, de concorrência, pois as crianças desde de pequenas são movidas a competir até o fim, e alguns entendem que este “fim” é fazer atos horrendos como este que ocorreu em Connecticut,acredito que devia ser feita também campanhas para localizar desde a infância pessoas que sofrem de algum tipo de transtorno psicológico,que possa favorecer este tipo de ataque,acredito que o Governo dos Estados Unidos deve ficar de olho em todos estes fatores, que podem de forma direta ou indireta motivar este tipo de ataques, em pessoas nitidamente Psicopatas.
    Por fim,vejo que somente agora um Presidente dos EUA está tomando posições em relação a tomar medidas mais firmes para tentar impedir o comércio de armas nos EUA, acho que esse tipo e medida deve ser feita, e já passou da hora.

Envie seu Comentário