Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2012

Florianópolis

31 de dezembro de 2012 4

Fui a Florianópolis esses dias e me deparei com algo, no mínimo, vergonhoso para o catarinense. O canteiro central da Via Expressa, de cabo a rabo, está desprezado. Que coisa feia. Quanto mato.

Bombas

31 de dezembro de 2012 0

O leitor José Alberto Nodin diz que a prefeitura de Bombinhas precisa recolher os cães que moram na praia de Bombas há várias temporadas. Segundo ele, são entre dez e 15 cães, sempre os mesmos.

Farmácia

31 de dezembro de 2012 0

Você vai à farmácia porque está doente ou porque alguém que você conhece está doente ou precisando de um medicamento, certo? A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) oficializou as novas regras em 2010. Entre essas regras, está a retenção de uma via da receita médica. Em seguida, a farmácia ainda precisa escriturar a receita, ou seja, registrá-la no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC). Tudo tranquilo, mas existem farmácias que estão fazendo esse registro na frente do cliente. Não deixam que ele saia do estabelecimento antes de preencher o formulário eletrônico da Anvisa. Uma falta de respeito ao cliente que fica ali, preso, na farmácia. Esse caso ocorreu comigo em uma farmácia de Porto Belo, esses dias. Uma barbaridade. Falta de bom senso do farmacêutico. Se existe a receita, se está tudo certo, então que liberem o cliente e depois façam o cadastro. Não há motivo para prender o cliente no balcão da farmácia enquanto um funcionário faz a operação no regime “cata milho”. Isso é abuso.

Coisas que irritam

31 de dezembro de 2012 1

Você chega ao shopping para almoçar e todas as mesas estão ocupadas. Muitos estão apenas conversando, mas fazem questão de continuar ali, nas mesas. Por outro lado, pessoas guardando lugar para quem ainda está na fila. É muita falta de bom senso. E ninguém é capaz de fazer uma gentileza, não. É algo do tipo: a mesa é minha, eu cheguei primeiro. Já deu para perceber que os preços aumentaram em lanchonetes e restaurantes, na tentativa de explorar o turista e não o turismo. Uma vergonha.

Ambulância

31 de dezembro de 2012 0

A imagem de um rapaz com a mão despedaçada impressiona qualquer pessoa. Imagine, então, um menino de 11 anos. Eu tinha essa idade quando presencie tal cena, no pronto socorro do Hospital Marieta, em uma noite de réveillon da década de 80. O rapaz chegara ensanguentado, em estado de choque, após ser atingido por fogos de artifício que ele mesmo havia soltado. Jamais soltei fogos de artifício. Nunca vou fazer isso. O perigo é iminente. Não vale a pena. Deixo para os profissionais dos grandes shows pirotécnicos que encantam a multidão. Nesta época do ano, os serviços de emergência têm muito trabalho. O socorro precisa chegar rápido. Alguns segundos podem ser fatais. Vamos cooperar com os profissionais socorristas e evitar acidentes?

Júpiter

28 de dezembro de 2012 0

O reencontro da Lua com Júpiter, na terça-feira, foi um momento realmente mágico, inspirador. Um momento único para ficar na lembrança.

Roupa

28 de dezembro de 2012 0

Como a temperatura beirou os 40 graus na região, nos últimos dias, é impossível deixar de pensar em quem trabalha pesado, nas ruas, como os policiais militares, com aquela vestimenta grossa que parece uma lona. Representantes de categorias profissionais que trabalham ao sol defendem esses uniformes porque eles combatem a entrada dos raios solares e, consequentemente, reduzem as chances de câncer de pele. De qualquer forma, não deve ser agradável trabalhar ao sol com uma roupa tão quente.

Acidentes

28 de dezembro de 2012 0

Feriadão de Natal foi o mais violento dos últimos dez anos nas estradas catarinenses. Alertas são feitos, campanha governamental na TV está mais eficiente e mais dura, mas parece não adiantar. Na hora de acelerar, o sujeito não pensa em mais nada. Temporada de verão apenas no início e esse saldo já é trágico. O maior problema é o motorista acreditar que, com ele, não irá acontecer nada e que os acidentes só acontecem com os outros. Ledo engano.

Lixo

28 de dezembro de 2012 0

O calor exagerado lotou as praias, inclusive na noite do dia de Natal. Mas a quantidade de sujeira à beira mar também assustou. Impressionante como as pessoas ainda têm o maldito hábito de sair da praia e não levar o lixo embora ou, pelo menos, depositá-lo em uma lixeira. Resultado: a faixa de areia parece um lixão a céu aberto. Triste realidade.

Mega Sena

28 de dezembro de 2012 0

Há alguns anos, tem sido assim. Últimos dias do ano com filas nas lotéricas. Tudo por conta da mega sena da virada, o maior prêmio do ano nas loterias brasileiras. Para uns, apenas maior tumulto na hora de pagar as contas. Para outros, uma possibilidade de mudar de vida. Fico imaginando o lucro por trás de tantas apostas.