Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Garantia estendida

07 de abril de 2013 5

A pessoa vai à loja e adquire um produto. Logo, o vendedor oferece a tal garantia estendida, ou seja, por um valor um pouco maior, em vez de ter garantia por um ano, você a tem por três anos. Mal sabe o cliente que está, naquele momento, adquirindo um outro serviço, um seguro, especificamente. Um cliente de uma loja, esses dias, foi comprar um tênis e a vendedora foi deselegante, tentando empurrar-lhe uma garantia estendida. Para um tênis? A moça só desistiu quando o cliente ameaçou não levar o produto. Se o comprador precisar da tal garantia estendida, terá que se entender, depois, com uma outra empresa, uma seguradora, não com a loja que vendeu o produto. Ou seja, dispensável.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • CURTO&GROSSO diz: 8 de abril de 2013

    Um povo que se vende e vota errado, que aceita este nível de politicalha reinante em todas as esferas de nossa administração pública, que paga a maior carga tributária do planeta e que nada faz para mudar este deplorável estado de coisas só pode mesmo ser tachado de imbecil e permitir que qualquer um invente fórmulas de também lhe levar o dinheiro.
    “Garantia estendida”, mais uma grande safadeza para cima de um povo alienado !!!

  • joao diz: 9 de abril de 2013

    Discordo do post do comentário e discordo ainda mais do comentário do CURTO&GROSSO. Garantia Estendida, é um produto de primeiro mundo, amplamente ofertado em mercados “maduros” como EUA e Europa. Aqui no Brasil, Garantia Estendida é um Seguro, e como tal, oferece proteção pois tal seguro é regulamentado pelo Governo. Como todo seguro, tem o intuito de proteger o cliente caso algum ‘problema’ aconteça.

  • Patrick diz: 20 de abril de 2013

    É só saber onde realmente comprar, pois quem nunca seiludiu com aquela loja que divulga as parcelas e não o valor avista. Ao meu ver é o mesmo conceito. É iludido quem quer, pois se não é obrigatório, como que voce paga por uma coisa que voce nem sabe que está levando. Sinceramento acho isso uma balela, pois comprei garantia em um eletroeletronico e ela funcionou. Mas não quero defender a garantia, mas que existe pessoas que querem levar vantagem isso sim, mas se voce deixa voce é cumplice. Se não quer que seja assim, olhe para o atendente que lhe atende na loja, o trate como gente, preste atenção no que ele fala, e quando for pagar no caixa verifique o valor exato que voce está pagando, porque seja quem for, acredito que não está colocando a mão na sua carteira e retirando o valor a mais no produto.
    As lojas corretas anunciam corretamente, saiba escolher quando for comprar para evitar dor de cabeça. Se é opcional tem como retirar no momento da compra.

  • Daysi diz: 20 de abril de 2013

    Dizer que ninguém informa que a Garantia estendida é um seguro é generalizar um tanto quanto, não? Discordo também, do termo dispensável! Trabalho numa rede varejista onde oferecemos aos clientes a Garantia estendida, não raro vendemos inclusive aos clientes que a pedem, clientes que já precisaram e tiveram seus produtos cobertos por esse seguro, e posso garantir que na rede pela qual trabalho prestamos atendimento exclusivo aos clientes que tem direito em utilizar a Garantia estendida, não só vendemos, como prestamos toda a assistência para que o cliente tenha sua cobertura garantida.

Envie seu Comentário