Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mercado Público de Itapema está irregular

20 de maio de 2013 0

Foto: Marco Gonzaga/Prefeitura de Itapema

A Autopista Litoral Sul informou à coluna, através de nota, que o Mercado Público de Itapema está mesmo em área irregular, conforme informado pela prefeitura na edição do fim de semana. A concessionária afirma que o prédio está em área não edificante e, de acordo com o contrato de concessão da BR-101, não pode permanecer ali. A Autopista Litoral Sul informou ainda que cabe à concessionária garantir que não haja edificações em uma área a 45 metros a partir da barreira de concreto da rodovia. Sinal de que pode haver mais irregularidade por aí.

Veja nota publicada pela coluna Guarda-Sol na edição impressa do fim de semana:

Inaugurado no ano passado, o Mercado Público de Itapema é alvo de um impasse. Parte dos boxes ainda não foi licitada porque, de acordo com a assessoria jurídica da prefeitura, não há como garantir o tempo de permanência dos concessionários até que seja resolvido um impasse com a Autopista Litoral Sul.
Cairo Albano, assessor especial da procuradoria jurídica, diz que a concessionária informou, dois anos atrás, que o local faz parte da área de segurança da BR-101, e que não poderia receber obras. Embora não tenha havido novas manifestações da Autopista, a indecisão continua.
Esta semana o Mercado Público foi alvo de discussão na Câmara de Vereadores, porque os concessionários atuais reclamam das taxas de condomínio e pedem reajustes nos compromissos firmados com a prefeitura. A expectativa é de uma reunião, nos próximos dias, para tratar do assunto.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário