Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 23 maio 2013

Vereadores versus conselheiros

23 de maio de 2013 0

Foto; rafaela Martins/Agência RBS

Um projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú exige que as decisões tomadas pelo Conselho da Cidade passem pela aprovação do legislativo. A alegação dos vereadores é que o conselho estaria tomando decisões que interferem no plano diretor.
_ A função do conselho está deturpada _ diz o presidente da câmara, vereador Nilson Probst (PMDB).
Antônio Cotrim, presidente do Observatório Social de Balneário, diz que o conselho precisa ter atuação independente e critica o projeto, por entender que a atuação da câmara vai diminuir a autonomia dos conselheiros.
A proposta recebeu pedido de vistas do vereador Orlando Angioletti (DEM) e deve voltar à discussão em 15 dias. Até lá, segue a polêmica.

Alfandegamento

23 de maio de 2013 0

A possibilidade de uma central de alfandegamento em Porto Belo foi a pauta de discussão de uma reunião entre o prefeito Evaldo Guerreiro (PT) e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na manhã de ontem. A intenção é rearticular o pedido, já que, com a aprovação da Medida Provisória 595, a responsabilidade pelo serviço deixa de ser a Antaq (onde corria o processo) e passa a ser da Secretaria Especial de Portos (SEP).
O próximo passo será procurar a Receita Federal. A estimativa da prefeitura é que a quantidade de transatlânticos que chegam à cidade possa dobrar com o alfandegamento local. Até agora, o processo de nacionalização de Porto Belo é feito no Porto de Imbituba.

Manifesto na Rainha

23 de maio de 2013 0

Foto: Marcos Porto/Agência RBS

Manifestantes reuniram-se ontem na Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú, para protestarem contra as obras de duplicação em um quadro de denúncia de um programa nacional. A polícia chegou a ser chamada, mas como o protesto era pacífico, não houve intervenção. Hoje, membros do movimento Salve a Rainha participam de uma reunião com o Ministério Público para pedir que as obras sejam suspensas em definitivo. O encontro ocorre às 16h, no salão do júri do forum de Balneário.

TV Câmara aberta

23 de maio de 2013 0

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Osvaldo Guern (PP), negocia em Recife (PE) a transferência da TV Câmara para um canal aberto. Os acordos estão sendo tratados durante a conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
A volta de Guern está prevista para segunda-feira, e a expectativa é que traga novidades na bagagem. Hoje, a TV Câmara de Itajaí está restrita à TV a cabo.