Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 24 maio 2013

Mudanças na fila única

24 de maio de 2013 0

Foto: Marcos Porto/Agência RBS

O prefeito Jandir Bellini (PP) sancionou a lei que altera a fila de espera por vagas nas creches de Itajaí. O cadastro, que funcionava como fila única, agora obedecerá a critérios como renda familiar e o emprego dos pais.
A proposta havia sido apresentada pelo vereador Douglas Cristino (PSD) e foi aprovada pela Câmara de Vereadores em abril. Jandir justificou a mudança dizendo que as novas regras trarão mais justiça à distribuição de vagas _ mas a proposta promete gerar polêmica, já que o acesso à educação é direito de todos, segundo a Constituição Federal.
O secretário de Educação, Edison D’Ávila, disse ontem que aguardava a publicação da lei para ver o que precisará ser adequado. Itajaí tem hoje 58 creches, e há cerca de 3,8 mil crianças à espera de vagas.

Sob nova direção

24 de maio de 2013 0

As unidades prisionais da região estão sob nova direção. Edemir Alexandre Camargo Neto, que comandava presídios e penitenciárias em Itajaí, Indaial, Blumenau, Brusque, Tijucas e Itapema, foi escalado pelo Governo do Estado para assumir a Penitenciária de São Pedro de Alcântara. O nome do substituto ainda não foi escolhido, mas deve ser anunciado nos próximos dias.

Mirante interditado

24 de maio de 2013 0

Foto: Rafaela Martins/Agência RBS

O mirante do Parque da Atalaia, em Itajaí, foi interditado pela Fundação do Meio Ambiente (Famai). Um dos pilares de eucalipto da estrutura, que tem três andares, apresentou uma rachadura. A empresa responsável foi chamada para avaliar a situação, e concluiu que os danos foram causados pelo peso e pela ação do vento, que rompeu as fibras da madeira. O pilar passará por reparos e pode ser substituído. A Famai avisa que, apesar da interdição do mirante, o Parque da Atalaia continua funcionando normalmente.

Brilhos de Natal

24 de maio de 2013 0

O Ministério da Cultura aprovou a inclusão do projeto Brilhos de Natal, encabeçado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), na lista de projetos contemplados pela Lei Rouanet. Com a novidade, os empresários que patrocinam a programação de final de ano da cidade podem deduzir dos impostos até 30% do valor investido. A possibilidade de dedução sobe para 40% em caso de doações _ o que inclui pessoas físicas. A programação do Brilhos de Natal inicia em 15 de novembro e vai até 6 de janeiro.