Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Sobram vagas, falta qualificação

29 de maio de 2013 2

Foto: Marcos Porto/Agência RBS

Estão sobrando vagas no setor atacadista de Itajaí. Segundo o último levantamento feito pelo sindicato da categoria, o Sincadi, há em média quatro vagas em aberto para cada empresa que atua na área _ que envolve desde a movimentação de cargas de importação e exportação até o setor de alimentos e embalagens.
O problema, segundo Márcio Garcia, secretário executivo do Sincadi, é a falta de qualificação. Para amenizar o déficit de trabalhadores, o sindicato fechou parceria com o Senac e oferecerá uma série de cursos, tanto para quem já está empregado, quanto para quem procura uma vaga no mercado. As inscrições são feitas na sede do Senac em Itajaí.
A falta de mão de obra qualificada não atinge apenas o setor atacadista. Em Balneário Camboriú, há construtora que abriu 400 vagas em março e, até agora, só preencheu 100. O problema está nas vagas que exigem maior especialização _ e que, portanto, garantem os melhores salários.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • araquem maximo diz: 29 de maio de 2013

    Será que se eles pagassem um salário decente faltaria tanta gente assim, outro dia uma senhora do sindicato dos bares e hotéis de Balneário Camboriú citou a falta de gente para trabalhar, amigo um piso de 800 merréis para trabalhar feriado e domingo, paga uns 1.300,00 de piso e vê se faltará gente, estão brincando com o trabalhador!

  • araquem maximo diz: 29 de maio de 2013

    Só para finalizar Praxedes, um trabalhador mal remunerado, mal alimentado, como irá ter forças para se qualificar, se lhe falta o básico, não apague o post não, obrigado.

Envie seu Comentário